Diário de bordo de São Paulo - Introdução

22 julho 2011


Malas desfeitas, fotos guardadas, corpo devidamente descansado e eu finalmente resolvi sentar e escrever sobre minha viagem à São Paulo. Foram sete dias incríveis passados na companhia das minhas amigas Dynha e Gabi, mas que contaram também com as participações especiais de Mari, Cah e Giu. Além de um sol de rachar. Pois é, amigos, saí do sul altamente preparada para o frio que tava fazendo em São Paulo na semana retrasada e fui recebida com um verão fora de época! Do quarto dia pra frente o medo de ficar sem roupas limpas e adequadas para o calor era uma constante. Mas as fotos, pelo menos, ficaram bonitas.

A idéia de fazer essa viagem surgiu pela primeira vez no comecinho de 2011, quando Dynha e Cah passaram a virada de ano aqui em Florianópolis. Conversa vai, conversa vem, discutimos sobre como seria legal reunir amigos que se conheceram por causa de Harry Potter para assistir ao último filme juntos. O destino foi decidido por fatores financeiros: São Paulo saía mais barato praticamente pra todo mundo. Dynha e eu então conversamos com Gabi, nossa anfitriã, que gostou da idéia logo de saída. Estendemos o convite às demais amigas, mas só a Mari pôde se juntar ao grupo.

Essa foi a primeira viagem que paguei inteiramente do meu bolso. Mas não foi meticulosamente planejada, não. Passei alguns meses pesquisando os preços das passagens e fiz a compra lá pelo começo de maio, já que elas não pareciam muito dispostas a baixar. O medo de não encontrar alguma promoção pelos dois meses seguintes bateu, também, e no fim eu estava certa - as passagens só fizeram subir e as promoções nem apareceram. Depois disso, comecei a cortar um ou outro gasto. Banquei a mão de vaca e a anti-social, sim, mas voltei com a minha conta no verde.

Nos próximos posts narrarei meu dia-a-dia na capital paulista. Não pretendo detalhar gastos nem nada do tipo, porque também não é só disso que são feitas as viagens, certo? Quero mais descrever lugares que vi e experiências que tive, pra guardar pra sempre. E não, não confio totalmente na minha memória. Não sou uma historiadora das mais confiáveis, se vocês querem saber.

10 comentários

  1. Que lindo, My! Na próxima estarei lá huahuahua :D

    ResponderExcluir
  2. Yey *-* Assim eu também fico me lembrando de quando eu fui pra São Paulo ♥

    ResponderExcluir
  3. Ano que vem eu vou narrar Gramado contigo, Pam! <3

    ResponderExcluir
  4. Deve ter sido mega emoccionante ver HP ao lado das meninas :) Nos próximos estaremos todas juntas!

    ResponderExcluir
  5. Próximo post vai ser só sobre HP, Ju! E ano que vem a gente se encontra. <3

    ResponderExcluir
  6. Você me esqueceu. ._.

    Sua linda. (L)

    ResponderExcluir
  7. Se eu editar cê me perdoa? :c

    Hahaha. <3

    ResponderExcluir