Grécia, Londres... Oi?

01 julho 2011

Quem me conhece ou acompanha meu blog sabe que o meu maior sonho é conhecer a Grécia. O Partenon e Santorini rondam meus pensamentos desde que eu me entendo por gente, e devem continuar a fazer isso até o dia em que eu finalmente botar os meus pezinhos por lá. Nesse momento você pisca e verifica a URL e o título do blog, só pra ter certeza de que não leu errado. Não faz sentido, né? Bom, na verdade faz.

Eu sempre pedi aos meus pais essa tal viagem à Grécia de presente-de-qualquer-coisa. No próximo ano, aliás, completarei onze anos pedindo - ou seja, metade da minha vida. O negócio é que, como vocês podem adivinhar, não é tão barato assim se jogar pro lados da península balcânica, mesmo com a crise que assola a região. O custo de vida na Grécia não é tão elevado, mas as viagens entre as ilhas gregas são. Então, prefiro esperar um pouco mais e poder realizar o tal sonho à altura dos anos de idealização. O que são mais onze anos pra quem já esperou onze, não é mesmo?

É aí que entra minha, digamos, segunda opção: Londres. Londres nunca teve o mesmo apelo pra mim que a Grécia, embora isso não faça sentido algum. Boa parte das coisas que eu gosto - e que pretendo mostrar aqui - são Made in UK, pelo menos. Sou estudante de História e tenho um interesse imenso pela monarquia inglesa, especialmente a dinastia Tudor. Minha banda favorita também é inglesa. Então, em março desse ano finalmente rolou o clique e eu bati o martelo; Londres será meu primeiro destino na Europa.

Para alcançar meu objetivo, pretendo guardar R$ 100 por mês durante os próximos cinco anos, o que me renderá, ao final deles, cerca de R$ 6000. Essa é outra coisa que pretendo aprender e relatar aqui: como salvar uma quantia fixa de dinheiro dependendo, basicamente, de um salário mínimo. Ah, e pagando um curso de francês ao mesmo tempo. Sacaram o drama, né?

Caso vocês se compadeçam da minha causa e queiram contribuir com, sei lá, cinco reais, é só clicar aqui. Vocês serão redirecionados para uma conta que eu criei especialmente voltada pra essa finalidade. No mais, espero que se divirtam com a minha jornada!

12 comentários

  1. Mylla, adorei a idéia. Ao contrário de você, meu sonho sempre foi conhecer Londres e Egito. Não posso morrer sem conhecer esses dois lugares :D
    Mas aí, a oportunidade que me surgiu foi viajar para o Canada para estudar inglês ( no fim do ano). Aí pretendo quando voltar começar a me programar para Londres.

    Queria muito te ajudar, mas vou ter que deixar para os próximos meses. Andei fazendo loucuras financeiras, aí estou meio no vermelho agora :/

    ResponderExcluir
  2. Bá, que lindo! Espero que tu aproveite muito a viagem pro Canadá, querida. E quando começar a programar a viagem pra Londres, me avisa pra gente fazer isso juntas, sim?

    :*

    ResponderExcluir
  3. Ai que legal, My! Adorei a idéia tb :)
    Eu sempre quis conhecer Londres, infelizmente, por enquanto minha viagem é Orlando e Miami HAHA Que vai ser tudo de bom, mas quero muito ir pra Europa.
    Achei uma ótima idéia essa de guardar 100 reais por mês, ainda mais que semestre que vem viro gente e vou estagiar again. :)
    Eu, como uma "boa" (bem entre aspas meeeesmo) economista, mas nem tanto (porque só semestre que vem vou ter mercado de capitais e vou poder te aconselhar melhor HAHA) digo pra ti colocar numa poupança, se tu vai colocar todo mês vai dar pra dar um rendimento, pelo menos. :)
    bjo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Já tinha pensado sobre isso da poupança, Duda. Quero ver se converso com meu pai sobre isso assim que possível. :)

    Espero bons conselhos em breve. HAHAHA.

    :*

    ResponderExcluir
  5. Então, aqui pra mim é o contrário, Londres primeiro e Grécia depois. Mas eu tô pensando SERIAMENTE em tomar parte nessa parada aí pra num ir sozinha, hein?

    ResponderExcluir
  6. Jura que a gente tem MAIS ISSO em comum, Tai? HAHAHAHA.

    Vamos pra Londres e depois pra Grécia juntas! :3

    ResponderExcluir
  7. Ótima idéia, Myllinda! o/ Eu quero conhecer Lonfres um dia, também, mas não faço planos muito imediatos. O primeiro lugar na Europa que eu quero conhecer é a ~clichê-França~clichê~ ^^

    E esse blog deve ser bom pra eu aprender a guardar meu dinheiro, também. Nem que seja pra, sei lá, TE VISITAR nas férias xDD

    :* (L)

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que é um bom uso do teu dinheiro esse aí, hein, Pam?

    HAHAHAHA.

    Não te preocupa que eu vou me esforçar pra guardar dinheiro pra ir te visitar também! (L)

    :*

    ResponderExcluir
  9. Olá (:
    Acabei de encontrar teu blog e achei muito, muito legal! Eu não tenho nenhum plano mais concreto de viagem ainda, pois existem milhares de lugares que eu gostaria de conhecer, e o fato de eu ainda não saber muito de inglês (no máximo o minímo necessário para não morrer num país estrangeiro). Mas espero fazer um tour por algum país ou alguns países da Europa um dia!
    Também achei super legal o fato de você cursar história \o , eu estou no segundo semestre de filosofia mas pensando seriamente em mudar de curso (um dos favoritos é justamente his.)!

    Boa Sorte (:

    http://moniitorando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mônica! Vi que tu deixou vários comentários esse fim de semana e só agora tou conseguindo botar ordem aqui e responder. Desculpa pela demora. :(

    Ultimamente ando meio preocupada com o meu inglês, haha. Costumo achar que realmente entendo, mas fora do país já é outra história, né? Espero sobreviver.

    Sabe que cheguei a considerar Filosofia? Mas depois das cadeiras de Teoria da História, não sei se encararia. Hahaha.

    :*

    ResponderExcluir
  11. Olá novamente!
    Então, quando me empolgo com algo acabo "exagerando" hehe, sem problemas, eu que me animei mesmo esse final de semana!

    Bom, pelo que vi no blog, me parece que você pode ler qualquer (ou quase) coisa em inglês, eu nem na leitura sou boa =/ , mas nisso dá-se um jeito! E nada melhor que ir para outro país e praticar (: rs

    E eu considerava História mas optei por Fil. ano que vem pretende me matricular em duas cadeiras da História pra dar uma ambientada ...!


    ;*

    ResponderExcluir
  12. Nossa, Mônica, só fui ver hoje o teu comentário! O_O HAHAHA. Mas acho que agora nós já nos conhecemos bem melhor, então nem tenho o que te responder. (!?)

    :***

    ResponderExcluir