Diário de bordo de São Paulo - Sexto dia

03 agosto 2011


Como já é tradição de viagem, eu amanheci meio doente no sexto dia. Ainda assim, não dei bola pro meu estado; insisti com as gurias que precisávamos sair cedo e logo desembarcávamos na Avenida Paulista mais uma vez. A última da viagem, pra minha tristeza. Nosso objetivo era o Museu de Arte de São Paulo, que também atende por MASP e é gratuito às terças-feiras.

A manhã, então, foi passada na companhia de Van Gogh, Dalí e Manet. Lindos, lindos. Meu surto mesmo, porém, foi com a exposição de retratos. Encontrei vários rostos conhecidos, como o de Fernando VII – rei da Espanha durante as invasões napoleônicas e irmão da nossa muy amada Carlota Joaquina – e Diego Rivera - pintor mexicano muito mais conhecido por ter sido marido de Frida Kahlo -, mas o que me fez dar pulinhos e gritinhos silenciosos foi ver um Hans Holbein ao vivo. Nada tinha me preparado praquele momento! Pra quem não sabe, Hans Holbein foi o retratista dos Tudor. E vocês ainda vão descobrir o quanto eu gosto dos Tudor.

Saímos de lá bem esfomeadas e praticamente nos jogamos pros lados do primeiro shopping que encontramos na Paulista, atrás da gloriosa praça de alimentação. Acabei gastando bem mais com o almoço do que planejava, o que me deixou meio deprimida. Ainda acho que devia, no final das contas, ter apelado pra comida mexicana. Não existe melhor comida no mundo que a comida mexicana, afinal. E ela era bem mais barata. Mas enfim.

Estômago forrado, o próximo item do nosso roteiro era o shopping Iguatemi. E por que diabos tinha um shopping no nosso roteiro, vocês me perguntam? Bem, no shopping Iguatemi de São Paulo há um Tiffany & Co. Sim, aquela mesma loja freqüentada pela personagem de Audrey Hepburn em Breakfast at Tiffany’s. Eu até quis comprar um café e imitar a cena do filme, mas fiquei com vergonha e acabei desistindo. Em vez disso, comprei ingressos pra assistir Midnight in Paris. Filme extremamente adorável e super recomendado!

Depois da sessão de cinema, resolvemos dar uma voltinha pelo shopping - decisão que promoveu meu segundo momento “deprimido” do dia. Não que não tenha sido legal ver lojas da Chanel, da Gucci ou da Dior. Absolutamente não. É só que era extremamente frustrante ver que a menor bolsinha da vitrine de qualquer uma delas custava, assim, praticamente todo o dinheiro que preciso guardar pra minha viagem. E que, afinal de contas, eu vou levar alguns bons anos para juntar essa quantia.

Nosso dia acabou com um jantarzinho rápido antes de irmos pra casa. Tivemos que abortar o Outback mais uma vez, já que o meu estado de saúde só fazia piorar e nós acabaríamos voltando muito tarde, se fôssemos até lá. Além disso, queríamos a companhia da senhorita Cah, mas pelo jeito ela estava tão ruinzinha quanto eu. Essas pessoas de saúde delicada...

4 comentários

  1. kkkkkkkkkk essas marcas é melhor nem olhar.

    Sabe que nunca provei comida mexicana? Mas se tem uma coisa que sempre acabo perdendo a linha na hora de gastar é com comida. Pensamento de gordo, eu sei.

    Nem vi esse filme ainda, minha irmã foi ver com o namorado e meio que todas as minhas amigas já viram, fiquei sem companhia, vou deixar pra alugar depois.

    Pena que ficou doente!!!

    Quero saber do esmalte!!rs

    Bjinhos

    Ju

    ResponderExcluir
  2. Demorei muito tempo pra provar comida mexicana, Ju, mas agora sou apaixonada! HAHAHA. Sério. Se pudesse, jantava em restaurante mexicano uma vez por semana, pelo menos.

    Não deixe de assistir o filme, e depois me conte o que achou. :D

    O mistério do esmalte só será revelado no último post da série, que deve ser postado no domingo. :)

    :***

    ResponderExcluir
  3. MASP! Acho que depois de ter feito 2 anos de História da Cultura e das Artes vai ser uma espécie de conforto estar diante de todas aquelas obras. Van Gogh, Monet, Delacroix ao vivo! Prevejo lágrimas, rs.
    No meu roteiro de dois dias inclui um shopping também. É porque a goiana aqui precisa conhecer a Forever 21! E como também tem Starbucks no mesmo shopping, já economizo alguma caminhada. ^^

    ResponderExcluir