Diário de bordo de São Francisco do Sul e Curitiba - Introdução

04 setembro 2011


Tinha acabado de voltar de São Paulo, estava em pleno processo de reconciliação com meu colchão e meus cobertores, minha mala já estava milagrosamente desfeita... Quando aparece mamãe e me pergunta se eu não estava a fim de fazer outra viagem, dessa vez em família. Lógico que ela nem precisou perguntar duas vezes, né? Lá fui eu correndo juntar minhas tralhas pra cair na estrada.

O destino inicial era São Francisco do Sul, cidade que fica no norte de Santa Catarina e que é a terceira mais antiga do país. Depois dela iríamos pra Joinville, mas essa parte do plano foi repensada no meio do caminho e resolvemos trocá-la pela capital paranaense. Foi minha primeira vez em Curitiba, senhores, e agora eu morro ainda mais de vergonha por não ter explorado a cidade do jeito que ela merece!

Como já era de se esperar, a mudança de última hora teve lá seus efeitos colaterais e nós sofremos. Não muito, mas sofremos. Eu mais do que mamãe e o padrasto, na verdade, porque sou uma fresca. Mas serviu de lição. Se numa viagem pequena a falta de planejamento pode atrapalhar bastante, imagina então como seria se eu estivesse do outro lado do Atlântico?

Mesmo com a série de imprevistos, foi uma ótima experiência. Quando eu não estava batendo perna e fotografando, estava lendo, apreciando as paisagens que corriam por trás da janela ou descobrindo as facilidades que o iPad pode trazer à vida de um viajante. Voltei com mais da metade das fotos que fiz em São Paulo, só pra vocês terem noção do estrago que é deixar uma câmera na minha mão!

Acompanhem mais esta aventura da louca que vos fala.

8 comentários

  1. My e suas viagens! <3
    Vamos conhecer Curitiba e São Francisco do Sul, então! :)

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA, prometo que depois dessa eu sossego! XD

    ResponderExcluir
  3. Não, continue, por favor! Assim eu sempre "viajo" com você! :D

    ResponderExcluir
  4. Hey!
    Bah, que coincidência, Fui para São Francisco do Sul em fevereiro desse ano, mas não conhecia nada da cidade e não aproveitei muito. Estou gostando muito do teu blog ... se não te importa farerancisi um Diário de Bordo no meu também! Quase não viajo, mas para comentar alguma viagem interessante que ocorra eventualmente, inclusive, irei retomar esta de São Francisco ^^ !

    Beijos, monii!
    http://moniitorando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Quer dizer que tu mora aqui por perto, Mônica? Não vejo pessoal de fora falando muito sobre São Chico, haha. Acho que vou pra lá outra vez no fim do ano, aí quero fazer os passeios que não fiz.

    E claro que pode fazer diários! Existem blogs só pra isso, né? O importante é compartilhar experiências que possam ajudar outras pessoas eventualmente.

    :*

    ResponderExcluir
  6. Pior que não moro perto não! Moro em Santa Maria - RS (umas 12 horas de viagem até S. Francisco) , mas o pai ano passado sei lá de onde tirou a ideia de ir para lá (:

    Fiz o diário de bordo de lá : http://moniitorando.blogspot.com/2011/11/diario-de-bordo-sao-francisco-do-sul-sc.html

    coisa curta, minha memória é uma droga ._.'

    =*

    ResponderExcluir
  7. Ah, sim! Minha mãe também tirou a idéia não sei de onde, hahaha. Acho que ela sempre teve uma curiosidade guardada. :P

    Depois dou uma passada lá, sua linda. :*

    ResponderExcluir