Balanço do mês #2

02 outubro 2011


Setembro não tinha nada pra ser um bom mês. Pelo menos não em termos financeiros. Como mencionei no balanço que fiz de agosto, uma bela de uma fatura de cartão de crédito estava à minha espera. E não era qualquer fatura, não. Era, basicamente, a mais pesada desde que comecei a ganhar meu próprio dinheiro! Sorte que eu tava com a minha conta no verde e tal.

Acabou que não foi um mês tão sacrificante assim. Já tenho em mente que meses pós-férias são os mais complicados financeiramente pra mim e, por isso, procuro deixar alguma coisinha guardada antes do começo delas. Não é muito, mas me ajuda. Pra vocês terem noção, me dei até ao luxo de perder dinheiro esse mês e não fez diferença alguma. Saí com saldo positivo dele.

Em termos de compras, não foi muito diferente de agosto, não. Lá pelo meio do mês o namorado descobriu uns descontos bem legais no site da Saraiva para compras acima de 100 reais, aí nos juntamos e demos continuidade às nossas respectivas coleções d’As Crônicas de Gelo e Fogo comprando A Fúria dos Reis e A Tormenta de Espadas. E não, ainda não acabei de ler o primeiro. Podem me julgar.

A coisa mais legal que aconteceu em setembro, sem dúvidas, foi o vale-compras que ganhei do HostelBookers. Participei de um concurso e fui uma das sorteadas, mas nem dei muita bola porque o prêmio era um voucher do iTunes. Parece, no entanto, que eles tiveram algum problema e aí meu prêmio foi substituído por um vale-compras da FNAC. Fiz a festa lá! Comprei Carne e Pedra e Cartas de Amor de Mulheres Notáveis.

Uma coisa que esqueci de contar pra vocês é que, infelizmente, tive de fazer uma pausa no Francês esse semestre. Primeiro porque fui tonta e não fui atrás de uma escola de idiomas em tempo hábil – antes eu fazia no curso do PET de Letras da UFSC, que ensina só o básico. E segundo porque, quando fui, não encontrei horários compatíveis com os meus. Então, nada de gastar com o Francês até o próximo ano, pra mim.

Acho que é isso. No final das contas sobrevivi mais uma vez e agora é só alegria, já que a avareza que venho alimentando desde que eu criei o blog tá rendendo frutos e a próxima fatura do meu cartão de crédito já vem bem mais leve. Mas não pretendo relaxar, não. Logo as férias de verão estão aí e eu quero preparar minhas finanças pra elas. Amigos, venham me visitar à vontade!

6 comentários

  1. Claro que eu vou te ver nas férias, né ^^

    Teu blog tá me influenciando positivamente. Eu já era mão-de-vaca, fico cada vez pior. Hehe!

    ResponderExcluir
  2. Sério que vai, Pammielinda? *____*

    HAHAHA, eu tou tentando ficar cada vez pior! Acho que no mês que vem alcanço um novo level na escala da avareza. HAHAHA.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mylla! Vi o seu blog no depois dos quinze. Livros e London foram duas palavras que me atraíram instantaneamente. Lendo um pouco dos seus posts, vi o nome da cidade onde eu moro (ou pelo menos morava, estou fazendo um intecâmbio agora), Joinville! É muito raro eu encontrar blogueiras de Santa Catarina, fiquei muito feliz. Então, quero te dizer que eu entendo esse teu sonho de conhecer Londres, tambem é um sonho meu, que eu estou perto de realizar. Te convido a seguir meu blog {doceeuropa.blogspot.com}, acho que talvez seja do seu interesse! Beijos, a gente se fala.

    (tentei escrever acima mais deu problema haha)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jéssica! Ah, que lindo encontrar gente de pertinho que tem os mesmos gostos, objetivos e tal. Joinville é a cidade onde meu namorado cresceu, então de vez em quando vou pra lá visitar a família dele. :)

    Já favoritei teu blog aqui pra ler com calma mais tarde. Muito certo que vou acabar te enchendo de perguntas sobre o intercâmbio e a Europa em geral, hahaha, então me aguarde!

    Beijos e obrigada pelo comentário. :*

    ResponderExcluir
  5. Viajar é bom o duro é conseguir ecomizar, mas depois de conhecer outras culturas e etc, posso ver como valeu a pena.

    Sucesso com seu blog!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Logan! Fiquei curiosa. Pra onde tu viajou? Adoro saber mais sobre as viagens dos outros. :)

    Obrigada pela visita! :*

    ResponderExcluir