Balanço do mês #3

31 outubro 2011


Acho que esse foi o mês mais complicado desde que comecei a guardar dinheiro pra viajar. Lembram que eu disse que outubro começaria bem mais folgado do que os meses anteriores? Pois bem, começou tão folgado que eu fui gastando, gastando... E quando chegou na metade do mês, as coisas ficaram um tanto complicadas. Tive de fechar a mão loucamente daí em diante.

Minha primeira aquisição foi esse layout bonitinho e nada caro, pelo qual ainda estou babando. Tinha planejado comprar um domínio também, mas resolvi esperar pela queda do dólar. Aí eu quase fui à falência e acabei afastando essa idéia da minha cabeça - pelo menos até dezembro. Se estiverem em dúvidas sobre o que me dar de presente de natal, aliás, tá aí uma dica!

Os problemas começaram quando fui fazer meu sagrado depósito mensal na conta poupança. Como tinha sobrado um pouquinho de dinheiro em setembro, resolvi guardar um pouco além do que costumo. Mas até aí, tudo sob controle. O que eu tinha na minha conta corrente dava para levar o mês até o fim, desde que algum dos itens da minha wishlist não aparecesse com um preço imperdível e eu fosse “obrigada” a comprar.

O problema é que foi justamente isso que aconteceu.

Já fazia um tempo que eu tava querendo comprar uma máquina fotográfica nova. Tenho uma que ganhei em 2004, mas ela é tão ruinzinha que tratei de seqüestrar a da minha mãe assim que ela ganhou a dela. Isso e o fato de que tenho vontade de começar a aprender mais sobre fotografia me fizeram dar uma boa pesquisada nos modelos super zoom, considerados a porta de entrada para quem quer começar a brincar com os controles manuais.

Depois de muita leitura, decidi que o modelo que eu queria era a Panasonic Lumix DMC-FZ35, considerada por muitos como a melhor da categoria. O negócio é que é uma máquina meio difícil de encontrar, porque não é mais fabricada e tal. Quem tem essa linda, então, costuma abusar e vender pelo mesmo preço pelo qual se encontra facilmente a sucessora dela, a FZ40.

Primeiro encontrei uma FZ35 sendo leiloada no eBay e ofereci duzentos dólares pela bichinha. Estava quase levando pra casa, mas minha oferta foi superada nos segundos finais. Assim, literalmente. Tive a sorte, porém, de encontrar outra FZ35 no Mercado Livre no mesmo dia; e essa, para a minha alegria, não estava em leilão e custava quase 250 reais a menos do que as demais do modelo.

Mesmo com as contribuições de mamãe e namorado nessa compra, consegui um belo de um rombo na conta corrente e, a partir daí, tratei de fechar a mão. Agora as coisas já não estão de todo ruins, mas apelei um tantinho pro cartão de crédito e a próxima fatura está bem, digamos, expressiva. Preciso controlar por mais algum tempo até tudo voltar à normalidade, mas paciência, né?

Outra coisa que fiz esse mês foi botar meu iPad à venda. Tinha a impressão de que não usaria muito o bendito desde que ele chegou aqui em casa, aí a impressão virou certeza e lá fui eu. Estou fase de negociações, mas não boto muita fé de que vá dar certo. Caso alguém se interesse em adquirir um desses, é só entrar em contato comigo para mais informações.

26 comentários

  1. Nossa, deu uma super vontade de viajar lendo teu blog. Curti esse diário para conseguir o que tu quer. Parabéns, e consiga persistir nesse teu sonho :D

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  2. Ai, Marina, que comentou amor o teu! Obrigada, de verdade. Significa muito pra mim essa torcida das pessoas que passam por aqui. :)

    :*

    ResponderExcluir
  3. Oi, estou aqui para comunicar que o blog Truths of a Heart, abriu vagas para a Equipe do blog.
    Se o Hey London, estiver interessado, por favor clique no link abaixo para saber mais sobre os detalhes. Conto com você.
    http://truthsofaheart.blogspot.com/2011/10/faca-parte-da-equipe.html

    ResponderExcluir
  4. Darei uma olhada com calma assim que que puder, Gabi! Obrigada. :)

    :*

    ResponderExcluir
  5. olá!
    estou seguindo seu blog, ok?
    se puder me retribuir no: http://novadiaria.blogspot.com/ ficarei grato!

    ResponderExcluir
  6. Pode deixar que eu te faço uma visita, José. :)

    ResponderExcluir
  7. AAMEI seu blog flor *-* ele é lindo, já até comecei a seguir, e vou voltar sempre que der viu!

    http://byjessicarodrigues.blogspot.com

    beijos

    @jescrodrigues

    ResponderExcluir
  8. Awn, fico feliz que tenha gostado daqui, Jéssica! Espero que apareça mais vezes, sim. :)

    :*

    ResponderExcluir
  9. Tem que ter cuidado mesmo, principalmente se vc não quer ficar apertada o mês todo, haha. Boa sorte ai pra você :}
    http://www.dinhacavalcante.com/

    ResponderExcluir
  10. Quanto mais você trabalhar, e ganhar dinheiro, mas problema vez na sua frente . Adorei o seu texto . Estava precisado ler um assim Beeijo

    ResponderExcluir
  11. Coisas legais

    o seu blog é muito legal.
    visite no meu blog tem Coisas legais para postar no facebook, orkut, tumblr, twittar, ler, texto colorido, nome japonês, emoticons, ascii desenhos, glitter para orkut perfil, template, aprenda corenao, curso de ajax, curso de desenho, curso de arabe, curso prestashop e muito mais

    http://legal2345.blogspot.com

    Me siga no meu blogger.

    ResponderExcluir
  12. É verdade, Rubi. Percebi isso quando comecei a ganhar meu próprio dinheiro. E depois que tu começa, é difícil voltar pra uma situação que ele não tá presente. Bem tenso, haha.

    :*

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, visitarei o Coisa legal sim. ;)

    ResponderExcluir
  14. Como é lindo teu blog, com temas super interessantes, gostei de verdade aqui. Muito sucesso para você , viu ? Agora venho trazer uma dica para você blogueira : a @TodaProva está abrindo vagas para as blogueiras ficarem antenadas sobre os produtos antes de comprar http://belezaatodaprova.com.br/qh1in

    Vale a pena, se cadastrar :D

    http://pensamentosdasgirls.blogspot.com/
    Beijos @maysa_lobo

    ResponderExcluir
  15. É sempre assim: a gente pensa que folgou um pouco e quando vai ver, acaba gastando mais KASPOPASKOPS
    Leio seus posts e fico imaginando meu futuro aí em Londres ):
    http://www.prontaparacrescer.com

    ResponderExcluir
  16. HAHAHA, pior que eu sou super paranóica com isso, Julie. Tou bolando mil estratégias pra não sair perdendo esse mês feito o que aconteceu em outubro. ><

    Também escrevo aqui pensando em Londres. Aliás, penso em Londres quase o tempo todo. Haha. *_*

    :*

    ResponderExcluir
  17. Olá,vim conhecer seu cantinho e aproveitei para seguir!
    Parabêns pelo Blog e muito sucesso pra ti!

    Me faz uma visita também,e se quiser seguir,será muito bem vinda!
    Beijinhos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Obrigada, Maria! Assim que tiver um tempo eu te visito, sim. :)

    :*

    ResponderExcluir
  19. Oi, então. É meio grande o que eu vou te explicar e não cabia lá no twitter. A minha câmera, é uma compacta, bem ruinzinha agora, porque ela caiu no chão algumas vezes [desconfio que pode ser isso que faz ela desfocar hehehe].
    E lendo o seu post, eu vi que você comprou um boa câmera e profissional, certo? Então, esse tipo de câmera eu nunca vi uma ao vivo sabe, hehehe então pode ser que o que eu vou falar pra você, não se aplique na sua câmera.
    Eu também curto muito fotografia, e ando pesquisando algumas coisas, depois de muito tempo consegui entender o que é ISO (:
    Na minha compacta tem uma rodinha que eu vou girando e ela vai "arrumando" a melhor definição pra mim. Por exemplo, eu tem uma definição pra retratos noturnos, pra closers, pra paisagens, pra foto em movimento, pra foto quando o fotógrafo treme, etc...
    Ela também tem o foco automático, é uma pena isso, porque as vezes eu quero focar uma coisa e ela foca outra.
    Geralmente, pra fazer o fundo desfocado, eu uso o modo closer. Ai o que acontece, um objeto tem que estar perto e no foco da câmera, ai o tal objeto fica definido e o fundo desfocado. Mas se ficar perto demais, tudo fica desfocado. Se ficar longe demais nada fica desfocado mas a imagem fica ruim :/ Tem que ir testando, depois de muitas fotos você pega a distância certa hehehe.
    Quando eu quero deixar o fundo nítido, eu coloco no modo paisagem, mas ela precisa de uma distância mínima, como 1,5m por exemplo, e se eu colocar algum objeto antes desse 1,5m esse objeto fica sem foco.

    Eu acredito que na sua câmera seja diferente, porque essas definições são automáticas na minha, eu só giro a rodinha, acho que na sua elas são manuais, e você vai precisar ir testando.

    Tô louca pra ver suas fotos com a câmera nova *-*
    Se tiver alguma dúvida é só me falar, bjos

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que coisa, rs. Eu não gosto de ter dívidas, boa sorte pra você.
    Beijo.
    ________
    http://classicheap.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Ah, vou testar a tua técnica, Kelly! Preciso de férias pra começar a explorar as funções da minha câmera mais profundamente. Hoje descobri que existe um modo específico pra desfoque e até consegui fazer alguma coisa, haha, mas acho que pra um bom fundo desfocado eu preciso de um cenário mais "profundo", digamos. Hahaha. Pode deixar que postarei fotos aqui quando conseguir uns resultados legais. :)

    :*

    ResponderExcluir
  22. Mais uma Kelly! HAHAHA. Pois é, eu não gosto de ficar com dívidas também. Por isso tou tentando ficar apenas no débito, que cartão de crédito é um horror. :P

    :*

    ResponderExcluir
  23. Parace que quanto mais temos dinheiro(e queremos guardá-lo)mais gastamos,rs. Eu acho o lay super liindo, e acho que foi uma ótima ''compra''
    Beiijos*-*
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Nem me fala, Duda! HAHAHA. Tou precisando conter a Becky Bloom que existe dentro de mim. Pior que agora, pro fim do ano, é que ela tende a aparecer com mais força. ¬¬

    Fico feliz que tenha gostado do layout! <3

    :*

    ResponderExcluir