A change of plans

15 outubro 2011


Antes de qualquer coisa, sejam bem-vindos à nova versão do blog, seus lindos. Espero que gostem das mudanças que fiz aqui. Buscava um layout que tivesse Londres como temática há algum tempo, até que desisti dos gratuitos e resolvi encomendar. Foi então que encontrei a Carla e o trabalho dela no J’Adore Blogs. Recomendo demais! Ela é super atenciosa e os preços são realmente acessíveis.

Como vocês já devem ter notado, logo abaixo do banner há um pequeno menu de páginas internas que vão facilitar a vida dos visitantes de primeira viagem e que merecem, digamos, prestígio. Lá vocês podem saber um pouco mais sobre mim e sobre os meus planos. Outra facilidade foi o formulário de contato que instalei ali, caso vocês queiram conversar comigo. Haha. Prometo que respondo!

Essas alterações visuais e logísticas, no entanto, não são as únicas por aqui.

Quem acompanha o blog desde o comecinho deve lembrar que eu defini, inicialmente, que guardaria uma quantia de dinheiro bem pequena todos os meses e, por isso, demoraria alguns anos até poder realizar a viagem. Na época as minhas finanças não estavam lá muito estáveis, então nivelei por baixo mesmo, pra acabar não me frustrando com planos muito ambiciosos.

Acontece que, desde agosto, eu venho conseguindo guardar bem mais dinheiro do que determinei que iria guardar. Sei que vocês vão se sentir meio traídos por eu só estar contando isso agora, mas preferi manter a cautela e revelar essa tendência caso ela se tornasse regra, não exceção. Pois bem. Felizmente, ela é uma regra. Pelo menos até aqui. Não dá pra prever o que acontecerá nos próximos meses, né?

Se tudo sair conforme os novos rumos dos meus planos – e vamos todos torcer para que sim -, é bem provável que a viagem aconteça em meados de 2013. Já pensaram que coisa mais linda? Eu recém-formada, provavelmente desempregada, louca com inúmeras idéias e leituras para o meu futuro projeto de mestrado e comemorando meu aniversário em Londres?

Mal posso esperar!

46 comentários

  1. Oloco, 2013? Vou ter que arrumar dinheiro mais rápido então? HAHAHA <3

    ResponderExcluir
  2. Vai! HAHAHA. Bora arranjar trabalhos de verão? Acho que precisaremos. XD

    ResponderExcluir
  3. Tomara tomara tomara! Torcendo sempre por ti, corazón! []

    ResponderExcluir
  4. Ai, o layout ficou tudo de bom! Perfeito pro blog! Amei amei amei

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu estou ti seguindo...
    Amei muito aqui! *-*
    Esse é o meu, passa lá! (:
    http://katrynnachacon.blogspot.com/
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  6. Oi tenho uma tag pra você no meu blog
    http://se7evidas.blogspot.com/2011/10/tag.html

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Kari! :)
    Acho que vou fazer uma adaptação da tag pro tema do blog, haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Quando vi o Queen no seu banner meu coração disparou. Quando li que você sentiu vontade de conhecer Londres lendo a biografia de Freddie Mercury, um sorriso surgiu em meu rosto. Seus textos são ótimos e você parece ser bem parecida comigo em alguns aspectos. Seguindo. Se puder passar no meu blog, agradeço:

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ah, finalmente fãs do Queen encontrando o blog! <3 Tu não imagina o quanto isso me deixa feliz, Mia. Espero que continue me acompanhando por aqui, ainda tenho muito o que falar deles. :)

    :*

    ResponderExcluir
  10. A mudança ficou ótima, o banner ficou muito fera, aliás, tudo ficou fera. Fico feliz por você estar conseguindo economizar mais do que tinha planejado, isso significa Londres mais 'real' digamos assim.

    Beijos. http://chegadecliche.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Que bom que gostou, Luana! Eu tou tentando parar de ficar encarando esse banner de cinco em cinco minutos, HAUHAUHUAHA.

    Tu tem razão, a cada depósito Londres parece um tantinho mais real. Sempre saio do banco com um sorrisão no rosto. Tri boba!

    Obrigada pela visita e pelo comentário. :*

    ResponderExcluir
  12. aaaaa to boba com esse layout e esse banner, tá tudo MUITO lindo! haha. Aliás to SUPER feliz por você ter conseguido trazer essa viagem pra 2013! Parabéns mesmo.
    Acompanho o blog já faz um tempo, e meu sonho é morar em Londres. Se pra viajar já é difícil, imagina o drama. Haha. Enfim, boa sorte! <3

    ResponderExcluir
  13. Ai, Luísa, fiquei toda bobona lendo o teu comentário! Obrigada pelo carinho. Sério mesmo. Esses comentários fofos tão fazendo o meu sábado. :3

    E boa sorte pra ti, também. Seria lindo morar na Europa um dia! Eu só não saberia onde morar, se tivesse a chance. Tudo parece tão bonito. :)

    Espero te ver mais vezes por aqui. :*

    ResponderExcluir
  14. mt cute seu blog, e boa sorte com seus planos :]

    -
    http://beforethedress.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Lindo seu blog! Comecei a juntar dinheiro pra ir pra Inglaterra, e falta MUITO, mas to juntando e espero ir até o fim do ano que vem se eu tiver a ajudinha do meu papi e da minha mamadi hahaha

    Beijos,
    www.ladyalways.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ah, mas se o plano é pro ano que vem, então esse dinheiro vai começar a render logo, Rebeca! Eu acho que até conseguiria ir no ano que vem, mas estarei incrivelmente atolada com a faculdade, então é melhor em 2013. :)

    Espero que dê tudo certo! :*

    ResponderExcluir
  17. Lindo o lay,parabéns! E 2013 Mylla? Que legal menina... é, quando se quer algo, se faz de tudo mesmo pra conseguir, parabéns pela persistência. Beijos.

    http://ribeiroap.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Ai, Paula, comentários como o teu me deixam cheia de amores! Hahaha. Fico feliz que tenha gostado do layout novo, ainda quero mexer em algumas coisas nele, mas agora tá a cara do blog, acho!

    E acho que, no meu caso, rola mais teimosia do que persistência, HAUHAUAHUA. Pessoal ainda tenta fazer eu desistir da idéia e tal, mas nada vai me parar! Ainda mais com todo o carinho que eu recebo por aqui. :)

    Obrigada pela visita e pelo comentário. :*

    ResponderExcluir
  19. Deusi, adorei seu blog! Que lindo, vai ser ótimo acompanhar sua luta por Londres! Pessoas assim que correm atrás do qurem me inspiram haha Vou até ler seus posts antigos rs E esse layout está lindo mesmo! Bjs

    ResponderExcluir
  20. Espero que acompanhe mesmo, Fernanda! Quero te ver por aqui mais vezes, sim? :) E é uma honra poder servir de inspiração. Sério mesmo. <3

    :*

    ResponderExcluir
  21. Já visitava seu blog antes, mas nunca comentei. O novo layout está lindo, amei.
    Gostei de saber que está conseguindo economizar mais do que o desejado e estou na expectativa de posts mostrando Londres, quero ver fotos, textos e tudo mais que tem direito. Espero [e sei] que em 2013 estará lá, mostrando para todos que tentaram fazê-la desistir, que correu atrás e conseguiu. Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  22. Fico feliz que tenha gostado, Adriele! :)
    Às vezes eu fico devaneando sobre esses posts, sabia? Sério, quero mostrar tudo pra vocês. Será uma retribuição pelo apoio e por todo o carinho que vocês demonstram. <3
    Muito obrigada por visitar e pelo comentário!

    :*

    ResponderExcluir
  23. Que lindo aqui, adorei. Looooooooooooooooondres, sério que você vai? Que sonho, ó, sucesso pra ti e espero que você arrase em Londres, em 2013 hahahaha
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Que bom que tu gostou, Stella. <3
    E obrigada pela força, querida. Prometo que arrasarei! HAHAHA.

    :*

    ResponderExcluir
  25. Adoreeei o blog, amo Londres! Só fica atras da minha Roma haha
    Eu tbm tenho um sonho de conhecer Roma e tbm guardo dinheiro, mas só vou quando acabar a facul, em algum curso de intercambio
    seguindo =)


    http://seriesbooksmovies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. O meu plano é mais ou menos esse também, Larissa! Só vou depois do fim da faculdade. Só não sei ainda se vai ser um intercâmbio. :)

    :*

    ResponderExcluir
  27. Eu gostei do layout, mesmo sendo simples :-)
    Quanto pagou?

    Beijo
    http://www.garotasdizem.com/

    ResponderExcluir
  28. Adorei o lay, ficou lindo *-* Ah, me leva com você pra Londres, pfpfpfpf! KPAOSKPASPOASP
    http://www.prontaparacrescer.com/

    ResponderExcluir
  29. Fico feliz que tenha gostado, Lore! Eu sou mais dos layouts discretos mesmo, hahaha. E fiquei com medo de que alguma coisa no corpo dele brigasse com o banner, que é cheio de coisinhas, né? Paguei 25. :)

    :*

    ResponderExcluir
  30. HUAHAUHUAHUAHA, te levo na mala, Julie! <3

    :*

    ResponderExcluir
  31. Amei a idéia do seu blog!É muito divertido e informativo ao mesmo tempo.
    Também tomei a decisão de fazer um intercâmbio ou pelo menos um viagem, só que meu destino é New York, estabeleci para mim mesma q antes de 2013 conquisto esse sonho, também estou juntando as moedinhas, espero conseguir!
    Boa sorte para nós!=)
    bjus.

    ResponderExcluir
  32. Fico feliz que tenha gostado, Nanda! É a segunda vez hoje que dizem pra mim que ele é divertido e é tão bom ouvir isso. :)

    New York é meu destino pós-Londres. Quer dizer, ainda não decidi entre NY ou Paris, mas tá no meu top 5. Tava até pensando em abdicar de um intercâmbio em Londres por um lá.

    Boa sorte juntando dinheiro! <3

    :*

    ResponderExcluir
  33. Comentei mais cedo pelo twitter, mas vou dizer aqui também: estou perdida de amores pelo layout do seu blog - quero até me casar com ele - e, thanks God, você deu a dica de como conseguir um desses!

    Sobre o dinheiro e a economia, lembrei de uma coisa ontem e pensei em te dizer. Aquela minha amiga que vai para NY forma-se esse ano e sei que Londres é um dos destinos dela. Somos amigas há 15 anos e estou com uma vontade louca de ir com ela. Mas, ao contrário de mim, ela tem bastante dinheiro, então isso não é um fator que a impede de ir quando quiser.

    Posso economizar, fazer poupanças, todas essas coisas. Mas me lembrei de uma outra ideia, que não sei ao certo se você já comentou aqui no blog: consórcios! É uma boa forma de guardar um dinheiro certo todo mês, não acha?

    Desculpa o desabafo, mas pessoas com alma de viajantes devem se unir! =]

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  34. Só agora que tou parando de acessar o blog pra ficar namorando o layout, Ju. Tava feio o negócio. Por isso entendo tu querer se casar com ele e tal. HAHAHA.

    Com consórcio tu quer dizer pegar o dinheiro com o banco e ir pagando aos poucos? Acho uma boa, sim, mas acaba só sendo válido pra quem tem uma certa estabilidade financeira, né? O que não é o meu caso. Sei o que fazer até o meio do ano que vem, mas não tenho certeza do que vai acontecer depois. Então eu, pelo menos, não posso me comprometer com algo do tipo. :|

    Vou dar uma estudada nisso e quem sabe fazer um post! Obrigada pela dica. :)

    :*

    ResponderExcluir
  35. Também têm os consórcios bancários, mas já vi muitos consórcios entre amigos e familiares. Estipulam a quantidade de pessoas - geralmente vão de 10 a 12, para ficar quase um ano - e a cada mês aumenta um valor irrisório, apenas para as pessoas que forem contempladas por último não se frustrarem muito! xD

    ResponderExcluir
  36. Calma aí, Ju. Desenha que eu acho que não entendi! HUAHAUHAUHA. Sou uma besta mesmo. ._.

    ResponderExcluir
  37. Tipo, você junta 12 pessoas (um consórcio de 1 ano), e sorteam ou combinam entre si o mês que cada pessoa será contemplado. Por exemplo, você fica com Janeiro, o amigo 2 fica com Fevereiro e assim por diante até completarem os 12 meses. Para as pessoas que ficarem por último não terem desvantagem, a cada mês aumenta um valor irrisório na parcela, tipo, se vocês estipularem parcelas de 100 reais (para cada pessoa receceber 1200 reais), podem aumentar de 2 a 5 reais - geralemnte aumentam só 2 reais. Geralmente fazem assim, já vi muitos familiares meus participando de consórcios entre amigos, eu nunca participei, mas estou bastante interessada! xD

    Qualquer dúvida, é só me falar.

    ResponderExcluir
  38. Mas então demora um tempinho até conseguir um dinheiro realmente legal, né? Não que 1200 seja ruim, haha, mas ainda assim não dá pra viajar. Tu conhece alguém que fez isso? :)

    ResponderExcluir
  39. Hum, é, varia do tempo do consórcio... tem gente que faz apenas de 6 meses, com valores mais elevados ou recebem menos mesmo. Geralmente combinam isso para pagarem determinadas contas ou comprarem algo. Por exemplo, tem gente que escolhe determinado mês para comprar materiais pra construção (segundo minha prima) ou pagar impostos de carro e casa. Minha prima já fez alguns, ela disse que acha vantagem em fazer, é uma forma de juntar dinheiro de uma maneira obrigatória. Mas tem que ver bem as pessoas envolvidas nele.

    ResponderExcluir
  40. Acho que entendi, agora. Hahaha.

    ResponderExcluir