
Acho provável que vocês escutem falar bastante de Freddie Mercury ao longo do dia de hoje. É que fazem exatos vinte anos desde a morte do vocalista do Queen - também tratado por aqui como a encarnação do deus da música. Mas em vez de publicar uma pequena biografia que vocês poderiam muito bem encontrar em qualquer lugar, decidi falar um pouco sobre a última morada dele em Londres: Garden Lodge.
A residência em estilo vitoriano foi comprada por Freddie no final dos anos 70. Antes uma propriedade de aristocratas britânicos, chegou em suas mãos quase em ruínas; ao longo dos anos, Freddie teve de se dedicar à restauração e decoração de Garden Lodge. Obras de Francisco Goya, Joan Miró e Salvador Dalí passaram, então, a enfeitar as paredes. Já os móveis eram trazidos de antiquários do mundo inteiro.
Pode-se dizer que Garden Lodge se tornou uma espécie de quartel general para Freddie. Até algumas das pessoas mais importantes de seu círculo íntimo ele levou para morar lá: Mary Austin, sua antiga namorada e contadora; Peter Freestone, seu secretário; Joe Fanelli, seu cozinheiro; e Jim Hutton, seu último companheiro. Jim, inclusive, chegou a assumir o posto de jardineiro da residência quando perdeu um emprego anterior!
Houve um momento, porém, em que a casa deixou de ser apenas um mero quartel general para se tornar também um refúgio. Já muito debilitado pelas complicações decorrentes da AIDS, Mercury passou seus dois últimos meses de vida literalmente escondido em Garden Lodge. E foi lá que, às quinze para as sete da noite do dia 24 de novembro de 1991, ele faleceu.
Hoje a propriedade pertence a Mary Austin, que vive lá com seus filhos. Diz Selim Reuer, biógrafo de Freddie, que ela jamais alterou a posição dos móveis ou das obras de arte - como se não tivesse transcorrido tempo algum desde que o cantor deixou de viver lá. Do lado de fora, porém, a história é diferente. Fãs do mundo inteiro fazem questão de passar em frente à Garden Lodge e deixar seus nomes e mensagens no famoso portão verde.
The first! *-*
ResponderExcluirUau, entrar nessa casa deve ser um sonho, meu Deus! Mas com certeza um dia eu vou passar na porta - e você também, My!
Gostei de você ter falado sobre a casa, afinal, nada mais marcante do que o cenário de morte do Freddie, não é?
Adorei!
Beeeijos!
Vamos ver se agora meu comentário vai *-*
ResponderExcluirAchei muito bacana a ideia de você falar sobre algo específico dele, algo que teve uma importância pra ele e não simplesmente um biografia. Ficou bem legal o post.
Como você está se saindo com sua camera? ela é fácil de mexer? conseguiu fazer o fundo ficar desfocado? eu vi a qualidade das fotos do post da festa das flores em joinville e fiquei louca pra comprar um semi profissa, pq eu tô sofrendo com a minha compacta velhinha :/
queria muito a sua opinião sobre essa camera, se ela está boa ou não. beijos
Kamylla!
ResponderExcluirVocê já está em Londres?? Como está a vida nova??
bjs
excelente texto, se for mentira eu acreditei, rsrs, mas se n for, melhor...
ResponderExcluirvou te linkar no meu blog, algum problema? abraços!
http://poesiadapocacao.blogspot.com/
Bá, Ju, nem fala! Acho que já passaria meio mal só vendo o lado de fora, imagina se pudesse entrar? <3
ResponderExcluirTenho certeza de que vamos conhecê-la pessoalmente! :D
:*
Fico feliz que tu tenha curtido a idéia, Kelly! <3 Tu nem é fã de Queen em particular, né?
ResponderExcluirComo te disse no Twitter, tou conseguindo fazer uma ou outra coisinha com a câmera. Inclusive o fundo com desfoque, como dá pra ver naquelas fotos de Joinville. Mas ainda não li o manuel e nem explorei todo o potencial dela. Levando isso em consideração, eu recomendaria sim, haha. Se já consegui algumas fotos legais sem um estudo mais aprofundado, imagina então quando tiver maior conhecimento? :D
:*
Não estou não, Alyssa! Quem dera, haha. Tou na correria do final do semestre na faculdade, isso sim. :P
ResponderExcluirLondres pra mim sóóó em 2013.
:*
HAHAHA, não é mentira não, Aresh! :)
ResponderExcluirE pode linkar sim, sem problemas. Fico agradecida, isso sim.
:*
Belo blog, adorei. Voltarei sempre :D
ResponderExcluirFaz um favorzinho pra mim?! Vota em Garota Ambulante na enquete que ta rolando no tendencias-teens.blogspot.com, por favor? =) Obrigada.
garotambulante.blogspot.com
Que sonho morar numa casa dessa, parece até miragem, rs.
ResponderExcluirBeijo.
__________
http://classicheap.blogspot.com/
Obrigada, Camila. =)
ResponderExcluirPode deixar que passo lá e voto sim.
:*
Pois é, Kelly. *-*
ResponderExcluirSempre que vejo fotos fico babando no muro, nos portões e na rua, hahaha, mas queria poder ver mais da casa. :)
:*
Lugar fantástico de alguém fantástico!!
ResponderExcluirImagina só poder desfrutar de um ambiente destes e com aquelas obras tmb... uau!!!!
Adorei seu espaço aqui!
;D
Ai, Karla, nem diz! Queria eu poder acordar e dar de cara com alguma obra do Dalí, hahaha. Certo que meu dia começaria mil vezes melhor!
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado.
:*
Que história legal, não conhecia,ok. Deve ser um espetáculo de casa, por dentro e por fora, só pela história da para imaginar. HAHEHEH adorei o post.
ResponderExcluirhttp://senhoritaliberdade.blogspot.com/
Vc é uma garota do mal! (rsrs)..agora fiquei com vontade de conhecer esses lugares. será q um dia realizarei esse sonho?...caso não consiga, pelo menos terei consciência que compartilhei esse sonho ao seu lado, ou melhor, com o seu blog!
ResponderExcluir----
blogestarcomvoce.blogspot.com
Mto bom seu blog adoro o freddie mercurye se quiser podenos ser parceiros ..um abraço do cuchila
ResponderExcluirwww.cuchila.blogspot.com
Essa casa tinha que virar um Museu, com as coisas do Freddie. Ele foi uma das maiores perdas do rock =/
ResponderExcluirOs bons vivem para sempre, né! Seu blog é mto interessante. Parabéns!
ResponderExcluirDeve sim, Stella! Tou lendo os comentários de vocês e pirando demais pra ver o lado de dentro da casa, agora. HAHAHA. Ai ai. :P
ResponderExcluir:*
Ai, Cicero, que amor! Pode deixar que vou compartilhar minha ida até Garden Lodge, sim. E se puder, levarei uma flor representando cada leitor daqui do blog que curte o Queen! :)
ResponderExcluirMas espero que tu possa ver a casa com teus próprios olhos, um dia.
:*
Obrigada, Vinícius. Pra falar a verdade nem entendo muito sobre parcerias. Boba, né? Haha.
ResponderExcluir:*
É uma boa idéia, Hysteria. Acho que já passou da hora do Queen ter um museu. Mas como agora ela é da Mary Austin e a Mary tem filhos... Só se eles abrissem mão da casa mesmo. Seria uma atitude bem legal da parte deles.
ResponderExcluir:*
Freddie foi imortalizado com a voz maravilhosa que teve, né, Fábio? Sorte nossa. E muito obrigada pela visita e pelo comentário. :)
ResponderExcluir:*
Que beleza de blog. Parabéns!
ResponderExcluirObrigada, Kleberson! :)
ResponderExcluirNossa, que coisa mais linda! adorei o seu post pelo Freddie e o layout lindo e maravilhoso desse blog.
ResponderExcluirtambem fiz o post dedicado a ele, esse aqui ó:
http://01neuronio.blogspot.com/search/label/Eu%20Quero
Ai, Isabela, obrigada! De coração. <3
ResponderExcluirDei uma passada no teu blog e já comentei. Curti muito o Lego do Freddie, haha. :3
:*
Entrar nessa casa deve ser perfeito!
ResponderExcluirAdorei aqui. Seguindo :)
http://thebookofmydreams.blogspot.com/
Deve sim, Samira. <3
ResponderExcluirE obrigada!
:*
gostei daqui *-*
ResponderExcluircomenta?
http://maybebelove.blogspot.com/
Pode deixar, Cássia. ;)
ResponderExcluirQue incrível, já li muito sobre ele e como você mesma disse uma biografia iriamos encontrar em qualquer lugar, mas isso foi diferente é uma parte da vida dele que poucos sabem. Adorei Kamylla. *-*
ResponderExcluirEu preciso ir lá algum dia. Freddie tinha um gosto excelente, tanto para música, roupas e também por sua casa. É uma casa lindíssima e sinto por ela ter ficado com Mary. Não posso simpatizar com ela de forma alguma. haha Mas se ele preferiu assim, ele tinha seus motivos.
ResponderExcluirUma grande perda para a música, talvez a maior delas. Ontem foi um dia muito triste para todas as Queenies, com certeza. Pena que não pude fazer uma postagem a respeito disso, mas não saberia o que dizer.
Espero que ele esteja em paz.
http://miasodre.blogspot.com/
Sou até suspeito pra comentar sobre qualquer coisa inglesa.
ResponderExcluirSou fã da cultura e tudo mais.
E teu blog é muito bom mesmo, bem colocado, e estampado.
Segue de volta e comenta por favor? *-*
www.luliskd.blogspot.com
Não é a primeira vez que visito o blog, porém a primeira que tenho oportunidade de comentar. Adoro aqui e sempre que posso visito e leio, adorei esse post e sou super admiradora do cantor *-*
ResponderExcluirEstou seguindo aqui e esperando pela sua visita no http://posdezesseis.blogspot.com/
Pois é, Juliana! Passei da etapa das biografias super breves de internet e comecei a fuçar nas biografias de verdade. Foi numa delas que encontrei a história de Garden Lodge. :)
ResponderExcluir:*
Não sei se concordo com o gosto do Freddie pra roupas, Mia, HAHAHA. Mas pra arte e música, com certeza. E sabe que eu não tenho nada contra a Mary? Nem sei porque teria, na verdade. Graças a ela eu posso me emocionar com Love of my Life no Rock in Rio I, então né?
ResponderExcluirCom toda certeza ele está em paz. Como ele mesmo previu, se tornou uma lenda. <3
:*
Ah, Lulis, obrigada! Sou preocupada com os mínimos detalhes daqui, então é bom ter o reconhecimento do pessoal que passa pelo blog.
ResponderExcluir:*
Fico feliz que seja visitadora frequente, Angélica! Pode deixar que assim que puder, passo no teu. Não deixa de aparecer mais! :)
ResponderExcluir:*
Que bom que vim aqui fazer uma visita! Amava Freddie, de uma voz única e jamais me esqueceria da data de seu falecimento, quando eu completava trinta anos, porém, desconhecia a história desta casa, que amei saber, é vivendo e aprendendo...Estou te seguindo, passa lá no meu cantinho para conhecer. Abraços
ResponderExcluirSooooonho de casa!
ResponderExcluirAdoorei o blog, super perfeito!
Senguindo ja ; *
tudo-pra-meninas.blogspot.com
Oi, Gi! Sinto uma pontinha de inveja das pessoas que acompanharam o Queen enquanto o Freddie estava vivo. Mas deve ter sido dolorido quando ele faleceu, né? Tava pensando nisso esses dias.
ResponderExcluirMuito obrigada pela visita! Assim que tiver um tempinho, te visito também. :)
:*
Obrigada, Mony! <3
ResponderExcluirParabéns pelo blog ^^
ResponderExcluirsou da comu estou seguindo
http://1000artemanhas.blogspot.com/
Obrigada, Uilian! :*
ResponderExcluiròtima matéria,parabéns!
ResponderExcluirEstou seguindo,bjs
http://vaidadenecessaria.blogspot.com/
Adorei o Blog, parabéns!
ResponderExcluirJá estou seguindo!
http://futeblog-blogmaster.blogspot.com/
Que post legal! Bem específico e até detalhista. O que não faríamos pra entrar nessa casa, em? Como ela tem história.
ResponderExcluirBoa semana!
Bordado de lua
Obrigada, Carol! =)
ResponderExcluirE obrigada TAMBÉM, galere do BlogMaster! Hahaha. :)
ResponderExcluirOlha, Lavínia, nem sei. Pensei em te dizer que pularia o muro tranquilamente, mas não sei se teria coragem e técnica pra isso. HAHAHA. É uma boa coisa a descobrir - digo, se alguém conseguiu entrar lá.
ResponderExcluir:*
Entrar nessa casa deve ser incrível! Acho super interessante o modo com que falou sobre ele, ao invés de fazer uma biografia como os demais.
ResponderExcluirBeiijos:)
http://cartasp-voce.blogspot.com/
Fico feliz que tenha gostado, Duda! :)
ResponderExcluir:*
http://hey-london.blogspot.com