Já pode virar jet setter?

12 novembro 2011


Não sei se é assim com vocês também, mas quando começo a guardar dinheiro para comprar ou fazer alguma coisa, fico devaneando o tempo todo sobre como seria extremamente legal gastar tal quantia com qualquer outra coisa que não com aquilo a que ela foi destinada inicialmente. Achava que, por um milagre, isso não aconteceria com o projeto Londres. Mas me enganei. E me enganei feio.

O negócio é que, como boa parte das pessoas, tenho vontade de viajar para um tantão de lugares e fazer pelo menos meia dúzia de intercâmbios. Retomo o francês no próximo semestre, então seria bem legal, por exemplo, passar uma temporada em Paris quando estivesse mais avançada no idioma. Também seria bem legal passar uns tempos em New York, para aprimorar o inglês que já sei.

Além desses destinos mais óbvios, tem aqueles que nunca saem da minha cabeça. Alguém aí lembra do meu velho sonho de conhecer a Grécia? Então. E eu nem contei pra vocês que tenho um certo fascínio pelo México e que tô cismada com o Uruguai desde o meio do ano passado, né? Montevideo é praticamente ali do lado e eu nunca tinha pensado em ir pra lá antes da Copa do Mundo! Fora a Áustria, gente. E a Alemanha. E por aí segue a lista.

O que quero dizer com tudo isso é que estou quase desistindo de fazer um intercâmbio para Londres. Já percebi que é meio caro, então seria o fim das minhas possibilidades financeiras de conhecer outros lugares. Até a idéia de passar duas semanas por lá tá começando a perder força. Pensei, ao invés disso, de ficar apenas uma semana e aproveitar para dar um pulo em Paris, já que fica praticamente ali do lado.

Meu maior bloqueio com essa nova possibilidade é achar que não vou conseguir conhecer qualquer uma das duas cidades em tão pouco tempo. Mas pensando bem, às vezes nem com alguns bons anos se conhece tudo de uma cidade, né? Além disso, como lembrou o namorado na última vez em que a gente conversou a respeito, não precisa ser minha única vez nelas. Tenho uma vida inteira pra voltar pra Londres, Paris, New York, Atenas, Montevideo...

Bem, acompanhem os próximos capítulos dessa novela. Preciso tomar uma decisão até abril do ano que vem, quando pretendo comprar as passagens. É muito certo que vou mudar de idéia umas mil vezes antes de decidir, então seria realmente legal saber o que vocês pensam dessa confusão toda. Como sempre, a caixinha de comentários está aí para que vocês compartilhem suas experiências!

24 comentários

  1. Ei, Kamylla! força na peruca aí, não desiste não! Londres é tudo de bom e com certeza você poderá aperfeiçoar seu francês por lá mesmo, já que com certeza você encontrará algum colega francês!

    Além disso, o interior da Inglaterra vale muitas viagens, é incrível (eu não esperava tanto). Sem contar que o bom e velho whisky escocês está aqui ao lado, e nossos vizinhos irlandeses tbm. Ah, e para o continente você consegue umas passagens baratinhas de avião (eu comprei para amsterdan por 30 libras) ou de trem (pelo eurotunel). fica a dica pra vc ;)

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. De Londres para o resto do mundo, por que não? XD

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Alyssa, tenho uma amiga que deve ir fazer intercâmbio na Irlanda e eu cheguei a cogitar ir com ela e de lá dar eventuais pulos pelo resto do Reino Unido, haha. Não adianta, conhecer o mundo é um plano pra vida toda, né? Não adianta eu querer resolver isso de uma tacada só. Continuarei aqui filosofando a respeito. Obrigada pelo conselho. :)

    :*

    ResponderExcluir
  4. Na verdade é de Floripa para o resto do Mundo, Raven! HAUAHUAHHUA. XD

    :*

    ResponderExcluir
  5. Ah, acho que seria super legal conhecer Londres, mas você tem que se planejar para não esgotar tudo de uma vez e ficar impedida de conhecer outros lugares. Economizar para, em uma oportunidade melhor, investir é legal :) Boa sorte!
    http://www.dinhacavalcante.com/

    ResponderExcluir
  6. É a idéia, Dinha. Tou guardando dinheiro pra ir pra lá, mas queria deixar pelo menos uma sementinha pra próxima viagem! Não quero ficar só com Londres. :)

    :*

    ResponderExcluir
  7. Acho super legal conhecer Londres, mas Paris também...New York, enfim, por mim conhecia tudo. Mas qual é seu sonho? Qual lugar te chama mais atenção? Vai nele primeiro depois viaja para outros lugares, tenho certeza que oportunidade não vai faltar!
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Sou louca pra conhecer Londres em primeiro lugar KKK Mas, bom, você pode ir pra Paris daí, não? Um professor meu disse que é rapido por causa de um metrô que tem ai que passa em Portugal, França, Espanha e Inglaterra.
    E acho que eu iria primeiro em Paris, porque tem toda aquela magia e tals HAUSIHUAIS É dificil escolher porque também sou louca pelo México :)
    Boa sorte na escolha :D
    http://www.prontaparacrescer.com/

    ResponderExcluir
  9. É incrivel como nós somos parecidas. Temos até as mesmas crises hehehe! Eu já tive essa ideia umas 7 vezes e depois voltei pra minha ideia inicial.
    Fato é que eu achei o intercâmbio dos meus sonhos que é na EF mas é bem carinho.
    Agora eu estou em um hiatus só guardando dinheiro e esperando o real dar uma valorizada.

    Eu sempre volto na ideia de Londres pq se eu for pra algum outro lugar eu sei que vou ficar frustrada por não estar indo pra lá.
    E quero muito colocar no meu curriculo que fiz algum curso lá! Então estou nessa dúvida se vou pra estudar, se vou pra passar por uma ou 2 semanas, se vou conseguir dar um pulinho em Paris e etc.

    Estou esperando o real valorizar (muito) ou algum dinheiro cair do céu.

    bjs!
    Evelyn Marques
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
  10. Eu sou assim também, tenho vontade de conhecer vários lugares, mas é como teu namorado disse, não precisa ser a tua única vez na cidade. Tenho certeza que independente do destino, a viajem irá ser incrível!
    Beiijos e boa sorte*-*
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. É difícil mesmo haha! É tanta coisa que queremos fazer que bate aquela ansiedade de fazer tudo logo, mas temos que ter foco em uma coisa de cada vez. Eu sempre quis fazer intercambio nos EUA mas é muito dinheiro para economizar e eu sei que não vou conseguir. Acontece que minha mãe tem uma amiga em Londres e meu sonho está focado lá. Quero fazer de tudo para ir pra lá, depois eu penso em NYC (:

    ResponderExcluir
  12. O que mais me chama atenção, sem dúvidas, é Londres, Stella. Mas Paris ganhou lugar cativo no meu coração durante os anos de faculdade, sabe? Acho a França tão importante, em termos históricos. Enfim. Acho que tu tá certa. Eu que sou surtadinha mesmo! Hahaha.

    :*

    ResponderExcluir
  13. O problema do México é que ainda mais caro do que a Europa, Julie. Além disso, tem o lance do visto. Quase certeza de que é preciso tirar o bendito antes da viagem. Deve ser bem parecido com o que acontece com o visto pros Estados Unidos, só deve ter como fazer isso em São Paulo ou algo do tipo.

    A minha idéia era pegar um trem na estação de King's Cross - oi, fã de Harry Potter, HAHAHA - e ir pra Paris. É muito rápido, mesmo. E seria lindo, né?

    :*

    ResponderExcluir
  14. Depois de tantos comentários eu tou quase voltando pra idéia inicial, Evelyn, HAHAHA. Ou então mudo os planos de viagem pra alta temporada e fico um tempão em Londres e mais um tempão em Paris.

    Boa sorte com os teus planos, querida. Não desiste!

    :*

    ResponderExcluir
  15. Tu tem razão, Duda. Tu e o meu namorado. Haha. Com um pouco de sorte e muito planejamento, tenho certeza de que viajo pra tudo quanto é canto que quero e ainda volto mais vezes em Londres. Sei que todas as experiências serão muitíssimo válidas!

    Obrigada. :*

    ResponderExcluir
  16. Eu ia dizer pra tu correr atrás de NY, Thaís, mas se Londres tá mais acessível e tu realmente quer ir pra lá, força na peruca guardando dinheiro! Estamos juntas nessa. :)

    :*

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que deveríamos ir juntas! Parece que nosso roteiro vai ficar identico! E pelo jeito que a gente vai estar sem dinheiro pra gastar lá posso ter companhia para as minhas não-compras hehehe!

    ResponderExcluir
  18. Pois eu curto a idéia, Evelyn! HAHAHA. Sério mesmo. Seria muito legal ter companhia brasileira num possível intercâmbio. Ainda mais que a gente pensa bem parecido sobre como proceder nessa experiência. A gente podia ver isso aí. :)

    :*

    ResponderExcluir
  19. Oi Kamylla..hahaha, sem querer acabei no teu blog, tbm tenho um projeto, que é ir pra Paris em um ano e 6 meses.Me formo esse ano em Artes Visuais, e quero fazer um curso de moda lá. Vi que vc é de floripa, estou indo morar lá daki uns dias , vi tbm que vc gosta de história tanto quanto eu, e tem fascinação por rainhas. Eu estou terminado de pintar três telas das minhas mulheres preferidas (da história) Ana Bolena, Maria Antonieta e Elizabeth Batory. Acho que temos algumas coisas em comum, hehe, e Boa sorte no projeto Londres.
    ;)

    http://personnallite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Ah, então nós devemos viajar mais ou menos pela mesma época! :) Sério que tu vem morar em Floripa? Onde, mais especificamente? Quem sabe a gente esbarra por aí, né? Haha.
    E gente. Tu aceita encomendas? Eu absolutamente adoraria ter telas da Anne e da Marie Antoinette. Sério! <3

    Boa sorte na nova empreitada em terras manezinhas.

    :*

    ResponderExcluir
  21. A Principio nos Ingleses, mas depois só Deus sabe, hehe!
    E eu aceito encomendas sim! Qualquer coisa me adiciona no MSN: Vaneepadilha@hotmail.com

    Valew! Bjinhos e se achamos por ai, hehehe
    ;)

    ResponderExcluir
  22. Ingleses é um lugar legal, só que é meio longe de tudo. :(

    Certeza que nos achamos! \o/

    :*

    ResponderExcluir
  23. Montevideo é meio sem graça e eu não fiquei muito tempo lá, mas se quiser umas dicas tô à disposição. :)

    ResponderExcluir
  24. Umas dicas iam bem sim, Ferfa. :)
    Bem que tu fazia posta sobre a cidade no teu blog, né? o/

    :*

    ResponderExcluir