Onde se hospedar em Buenos Aires?

20 novembro 2011

Só no último dia de viagem é que eu saquei que aquele moço ali da direita é o Gardel!


Um casal de amigos veio me visitar na semana passada e entre uma conversa e outra, decidimos que vamos para Curitiba em fevereiro. Prontamente me encarreguei de sair em busca de algum hostel legal – coisa que, admito, ainda não fiz. Aí lembrei da enorme dificuldade que estou tendo para encontrar acomodação em Londres e decidi falar um pouco mais da minha experiência com hospedagem em Buenos Aires.

Meus colegas de faculdade e eu ficamos no simpático Ayres Porteños. Conforme já disse por aqui, é um hostel bem localizado e com um preço bem camarada para quem quer se aventurar pelas terras dos hermanos sem ter que gastar absurdos nesse quesito. As camas são realmente boas e os quartos são limpos todos os dias, exatamente como seria nos hotéis da vida.

O ponto forte do Ayres Porteños, na minha opinião, é o clima: tanto a decoração incrivelmente colorida quanto o staff e os demais hóspedes fazem com que você se sinta como se estivesse em casa. O salão onde é oferecido o café-da-manhã (gratuito!) se transforma em bar durante a noite, e é ali que o pessoal costuma se “aquecer” antes de partir para a noite de Buenos Aires.

A única coisa que me incomodou por lá foram os tais dos banheiros coletivos. Não é todo hostel que possui banheiros ensuite e eu meio que só fui descobrir isso quando cheguei lá. Então, se você optar pelo Ayres e for do tipo que precisa cumprir religiosamente um roteiro, acorde um tantinho mais cedo. Suponho que não deva ser tão difícil, já que a maioria do pessoal estará nocauteado pela balada da vez.

Enquanto estive por lá ouvi histórias de pertences desaparecidos, mas não cheguei a conversar com ninguém a respeito do assunto, então não posso confirmá-las. Porém vale lembrar que a idéia do hostel, per se, é jogar um bando de desconhecidos no mesmo quarto para baratear os custos da hospedagem - então convém manter suas coisas à vista sempre. Preferencialmente trancados na base do cadeado.

Tive a sorte de ficar num quarto para doze pessoas com onze conhecidos. Achava que ia ser a maior bagunça e que alguém sairia morto no fim da viagem, hahaha, mas acabou que deu tudo certo. Tanta gente conhecida amontoada no mesmo lugar gerou um tanto de conversas e todo mundo voltou na maior irmandade. Coisas que só Buenos Aires é capaz de fazer!

Serviço:
Ayres Porteños Hostel
Calle Perú, 708
San Telmo
Buenos Aires, Argentina
Telefone: (54-11) 4300-7314

22 comentários

  1. Muito legal o blog, Kamylla!
    Espero em breve ver um post seu descrevendo com seus olhos a Londres que você tanto amleja. Boa sorte!


    http://challengingmydreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela torcida, Adriano! =)
    Se tudo der certo, serão vários posts, isso sim. \o/

    :*

    ResponderExcluir
  3. Fui la ver o hotel, parece ser uma gracinha. Mas essa do banheiro coletivo não tem perdão hahaha. Seu blog está cada vez melhor :)
    http://www.dinhacavalcante.com/

    ResponderExcluir
  4. É uma gracinha sim, Dinha! :D
    Essa história de encontrar suíte em hostel é o que tá me dando mais trabalho pra encontrar acomodações em Londres. Mas vamos lá. :P
    Muito obrigada pelo comentário.

    :*

    ResponderExcluir
  5. Hey, sei que o meu comentário não é sobre o assunto do post. Mas é que eu tive que vim pra falar que amei o blog, e já estou seguindo, até porque tô querendo fazer um intercâmbio no final de 2012 (talvez pra Londres) hehe e seu blog vai ser muito útil!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Awn, que bom que gostou dele, Fernanda! Espero te ver mais vezes por aqui, sim? E boa sorte com o planejamento do seu intercâmbio. :)

    :*

    ResponderExcluir
  7. já estou seguindo espero que siga-me de volta
    provasetrapacas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito legal essa ideia do seu blog. Parabéns :*

    ResponderExcluir
  9. Boas dicas, visite: www.tecknews.co.cc

    ResponderExcluir
  10. Eu continuo a sonhar com Londres...mas um dia chego lá! É mais fácil ir para Buenos Aires hehehe! bjão e estou te seguindo!
    http://santoblush.blogspot.com/
    Judy

    ResponderExcluir
  11. Realmente tudo em buenos aires é muito lindo (:
    se7evidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Verdade, Judy. Mas acho que vale a pena se planejar pros dois, hahaha. :)

    Espero te ver mais vezes por aqui!

    :*

    ResponderExcluir
  13. Queria tanto voltar pra Buenos Aires, Kari. <3

    :*

    ResponderExcluir
  14. Sabe depois da França, Londres e Eua, Buenos Aires seria um dos lugares que amaria conhecer *-* Quando tiver a oportunidade vou querer conhecer esse hotel, rs! Bom, eu desejo de coração que dê tudo certo em relação ao intercambio.

    Um beijão (=
    http://fashionvinteum.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Ai, Mellanie, são comentários como o teu que me incentivam a levar a idéia adianta, sabia? Muito obrigada, de verdade. E espero que tu possa conhecer França, Londres, EUA, Buenos Aires e tudo mais que te passar pela cabeça! <3

    :*

    ResponderExcluir
  16. Sempre quis conhecer Buenos Aires!!!
    O lugar parece ótimo.. quem sabe em 2012 e não me mando pra lá, neh?!

    Ah... Hurt foi uma ótima lembrança!

    ;D

    ResponderExcluir
  17. Se tu for pra lá depois me conta o que achou, Karla! :D

    :*

    ResponderExcluir
  18. Tenho plenos de visitar a capital argentina em breve. Tenho muitas duvidas e sei que seus posts ajudaram muito, mas quanto tempo você ficou por lá? O povo é amigável ou não gostam mesmo de brasileiros?

    ResponderExcluir
  19. Fiquei uma semana, Bruno! E todos com quem eu conversei por lá foram muito simpáticos. Dois dos taxistas e a moça que atendeu a gente no Hard Rock Cafe da Recoleta foram especialmente gentis. <3 A impressão que eu fiquei é que essa raivinha que a gente alimenta por eles é meio unilateral, sabe? Aqui em Florianópolis, por exemplo, o pessoal realmente parece não gostar de argentinos. Mas os hermanos meio que parecem saber separar as coisas e restringir o sentimento ao futebol mesmo, hahaha.

    Boa viagem pra ti e espero que dê tudo certo na convivência com eles, tenho certeza de que tu vai amar a cidade!

    :*

    ResponderExcluir