To do list para as férias

28 novembro 2011


Acabei de revisar o último trabalho do semestre agora a pouco e tenho aula amanhã e na quinta, mas pra mim as férias começaram na última sexta-feira e c’est fini. É que eu tive de entregar quatro trabalhos no mesmo dia para o mesmo professor, então né. A sensação de liberdade tomou conta do meu ser depois disso. Agora é só alegria e planejamento para os próximos dois meses e meio!

Sempre que fico sob essas tensões de fim de semestre eu costumo montar listas com as coisas que preciso fazer. Aí chega num ponto que vira uma bagunça e eu começo tudo outra vez. Não consigo nem explicar direito o que sinto quando percebo que já posso riscar mais um item das benditas e, no geral, elas me ajudam bastante a controlar meu tempo.

Somando isso ao fato de que o blog dá uma bela mão no sentido de me animar a ir atrás das coisas que quero e à constatação de que tenho muito mais papel espalhado pelo quarto do que a natureza pode suportar, decidi publicar minha lista de coisas a serem feitas no verão. Algumas delas, na medida em que forem realizadas, serão mostradas por aqui também. Vejamos:


1. Pesquisar
Defendo meu TCC no semestre que vem e ainda nem bolei direito um roteiro para as entrevistas que pretendo fazer. Como transcrever essas bonitinhas demanda uma boa quantidade de tempo e de paciência, quero adiantar nas férias o máximo que eu puder dessa fase do trabalho. Separem um pouquinho do amor nos corações de vocês para minhas eventuais reclamações, sim?

2. Fotografar
Como todo mundo já tá cansado de saber, comprei uma máquina legal e realmente estou a fim de começar a aprender sobre fotografia. O primeiro passo pra isso, logicamente, é ler o manual da minha querida. Também já separei alguns sites aqui para ler mais sobre o básico do básico e tenho a esperança de ver alguma mudança minimamente significativa na minha (falta de) técnica até o fim de fevereiro.

3. Cozinhar
O item da lista que marca presença todos os anos e sempre fica só nos planos mesmo. Não é que me falte vontade e ou algo do tipo. É só que me sobra uma preguiça enorme de sair de casa em busca de ingredientes para tentar algo mais elaborado que o meu famoso mousse de limão. Mas dessa vez vai. Juro. Já até guardei umas receitas de pratos veganos que parecem bem gostosas.

4. Viajar
Tá, não é Londres e eu bem que podia guardar um tanto mais de dinheiro se não viajasse pra outros lugares até lá, mas não é bem assim, né? Tenho amigos espalhados por tudo que é canto do país e é sempre bom manter os laços recebendo os lindos e as lindas ou fazendo visitas a eles. Se tudo der certo, passo a virada de ano em Porto Alegre e vou pra Curitiba conhecer a cidade de verdade.

5. Ler
Outro item que tá sempre na lista e que eu até boto em prática, mas não tanto quanto eu deveria. Fora as leituras do TCC, quero pelo menos ler o segundo volume d’As Crônicas de Gelo e Fogo pra começar a segunda temporada de Game of Thrones sacando tudo de antemão. Tenho vontade de ler coisas mais simples e rápidas também, mas ainda não sei exatamente o que. Aceito sugestões!

Bom, esses são os itens principais. Excluí coisas menores como “arrumar documentos” e “comprar tais coisas” porque podem ser mais facilmente resolvidas. E vocês, o que pretendem fazer nessas férias? Quanto tempo acham que a internet vai tirar de vocês durante o processo? Haha. Eu devia considerar seriamente a possibilidade de começar todas as minhas listas com um “sair do Twitter” daqui em diante.

64 comentários

  1. Estou precisando de férias!! rs
    Amei o blog Kamylla, estou seguindo, vista o meu? se gostar segue? beijão
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Todos estão, Maria Lua! Vejo isso pelas lamentações do Facebook, haha.

    Pode deixar que visito seu blog sim. :)

    :*

    ResponderExcluir
  3. Acho que já desisti das to do lists há muito tempo. Não me lembro de ter seguido nenhuma. Hehe

    ResponderExcluir
  4. Tento ser uma menina disciplinada, Phanie, aí acaba dando certo! HAHAHA. É quase a minha fórmula do sucesso, oi.

    :*

    ResponderExcluir
  5. Eu já estou em ritmo de férias, o que é péssimo devido trabalhos e provas q tenho nessas duas últimas semanas! D:

    Adoro as to do lists, mas como a moça aí de cima, não lembro de ter seguido nenhuma o que gera uma grande frustração, mas se não sou tão persistente para segui-lás, o fato é que para criá-las eu sou, afinal a esperança é a última que morre né, um dia eu seguirei! haha

    ResponderExcluir
  6. Eu dei uma adiantada nos meus trabalhos por causa dessa bela história de ter que entregar quatro num dia só, por isso o ritmo de férias tá reinando por aqui! Hahaha.

    E pô, gente, só eu que levo essas coisas a sério então? Não sei se devo me sentir bem ou mal com isso. >< HAHAHA.

    :*

    ResponderExcluir
  7. HAHAHA, certamente existem mais pessoas que seguem, eu acho uma coisa boa, é sempre bom ter metas bem traçadas, organizadas \o

    ResponderExcluir
  8. Organizadas na medida do possível, mas tudo bem. HUAHUAHAUHA.

    ResponderExcluir
  9. Eu, infelizmente, ainda tenho mais duas semanas de aula por causa da alguns décimos em algumas matérias. Mas fazer o que né.

    Acho que já desisti das to do lists há muito tempo. Não me lembro de ter seguido nenhuma. +1

    E listas de promessas de ano novo também, parar de comer chocolate por três meses jamais.

    http://seizethe-day.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Fotografar e viajar tu pode/vai fazer comigo :D E, se quiser, cozinhar também!

    ResponderExcluir
  11. Bá, Carolina, pior que eu descobri que meu semestre não tá tão acabado assim hoje! Haha. Tenho que fazer alterações em um trabalho e tal.

    Sabe que acho que nunca fiz lista de ano novo? Quem sabe eu faça uma de zoeirinha, esse ano. :D

    :*

    ResponderExcluir
  12. Quero fazer tudo isso contigo, Pammielinda! Aí tu me ensina a fazer strogonoff, que tal? <3

    :*

    ResponderExcluir
  13. Não vejo a hora das minhas férias começarem (:

    Participe do sorteio de três livros: http://thebookofmydreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Boa sorte na monografia, mas é difícil fazer algo nas férias. A preguiça transborda. Fotografar é uma ótima ideia. Você pode procurar uns cursos depois, tem vários e de variados preços. Cozinhar é algo que também sempre quero aprender, mas a preguiça é mais saborosa. Viajar é o melhor das férias, definitivamente. Curitiba é muito interessante, ainda mais no verão(prefiro o sol). Para ler, dou a dica do meu blog. Passa lá se quiser.
    Boas férias!

    http://costabbade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Que legal sua programação de ferias! Acho que vou fazer uma assim também. Eu gostei muito do seu blog de verdade! Eu espero que um dia o meu seja bom igual ao seu... Se quiser ver:
    http://blogestupidodeumgarotoidiota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. ótimos planos... eu tbm quero escrever mtooo nas minhas férias!!
    tomara que eu consigo...
    xD

    visite sempre
    http://perguntaporque.blogspot.com/
    sempre estarei aqui retribuindo comentários.
    bj

    ResponderExcluir
  17. Pior que tive uma complicações com um trabalho essa semana e agora entrei pro time que mal aguenta pras férias, Samira! Haha.

    :*

    ResponderExcluir
  18. É verdade, Bruno. Mas eu sou relativamente disciplinada e tenho consciência de que se não conseguir defender a monografia no semestre que vem, as coisas vão complicar pro meu lado. Aí né? Incentivão. Hahaha. E pretendo fazer um curso de fotografia sóóó depois de formada. Tu conhece Curitiba? Darei uma olhada no teu blog sim!

    :*

    ResponderExcluir
  19. Fico feliz que tenha gostado do meu blog, Panekoken! <3

    :*

    ResponderExcluir
  20. Conseguiremos, Théo! :D
    Espero que volte sempre, mesmo.

    :*

    ResponderExcluir
  21. seguindo seu blog, segue o meu la? desde ja agradeço
    beijos linda

    http://www.playcomputadores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. férias, tempo de diversão e alegria, bom proveito!

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Fim de anos é sempre bom! Onde tudo termina e quando tudo começa!

    ResponderExcluir
  24. Pode deixar, galere do Tudo Sobre Computadores. :)

    ResponderExcluir
  25. Obrigada, Marco! Pra ti também. o/

    :*

    ResponderExcluir
  26. Verdade, Maíra. E o começo do próximo ano promete muitas emoções, haha.

    :*

    ResponderExcluir
  27. Concordo plenamente com você!
    Vamos ajudar a mulherada a ser mais feliz, né?!
    o seu TCC promete!!!amei a sua ideia!

    ResponderExcluir
  28. Vamos sim! :D
    Espero que dê tudo certo com o TCC. Qualquer coisa te aviso, sim? Haha.

    :*

    ResponderExcluir
  29. Gostei do blog, nunca tinha entrado. Adorei a lista, são bons planos! Ok, nas minhas férias pretendo ler os livros que eu separei (amo, amo muito ler)- uma dica: procura algum livro do Marc Levy- pretendo postar bastante no blog, viajar para algum lugar e sair com o pessoal =)
    Parabéns de novo!
    Abraço!

    Comente também:
    http://enricows.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Você pretende passar a virada de ano em PoA, então? Awesome. Aqui é muito lindo, principalmente nessas ocasiões festivas. E o legal é que ás vezes faz frio no Natal ou Ano Novo.
    Boa sorte na sua lista de coisas para as férias. E vá postando sempre as atualizações dela.
    Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Vou procurar livros do Levy sim! Obrigada pela sugestão. :D

    :*

    ResponderExcluir
  32. Bá, Mia, fui pra Porto Alegre no início desse ano e tava mais quente que em Florianópolis, hahaha. Mas acabei não conhecendo tudo que queria da cidade, então preciso voltar. :)

    Pode deixar que mantenho vocês atualizados.

    :*

    ResponderExcluir
  33. Vem pro Sul na viradaa! HAHA, adorei a lista, viajar é sempre bom. Já tentei várias vezes cozinhar, mas não deu muito certo não.
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Sua lista ficou ótima, é isso mesmo, temos sempre que planejar o que vamos fazer, ficar parado não dá certo!

    ResponderExcluir
  35. Obrigado pela visita, fico feliz em ajudar e por você ter gostado do post. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  36. Oi! Primeiro gostaria de dizer que o seu blog é muito lindo! Gostei muito de você, me identifiquei, sabe como é?
    Bom, o segundo tópico é: eu também ia fazer um intercâmbio para Londres. Sonhei com isso por muito tempo, mas agora decidi mudar de país. Adivinha para qual!
    Canadá!
    É, é bem frio, mas eu estou disposta. Inglaterra sempre foi o meu sonho principal e continua sendo, mas para o momento, Canadá é o melhor. Nota-se que eu tenho 15 anos e que eu vou realizar esse sonho assim que terminar o Ensino Médio (ano que vem) mas é melhor ir botando em prática, né?
    Boa sorte na sua empreitada, vai ser inesquecível!

    Abraços e cósquinhas da Lilly, diretamente do http://iampurplepineapple.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. não vou apenas dizer que seu blog é legal ou coisa do tipo. todos ja sabemos que ele é muito bom. alem disso, "tô dentro". sou seguidor. vou ler todos os dias e vamos esperar para ver o que o hey, London vai postar no futuro.




    PORTAL DA LÍNGUA INGLESA.

    www.portaldalinguainglesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Olá,Mylla.Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    @ZildaPeixoto
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Afora só relaxar !
    Adorei o blog estou seguindo segue tbm !?

    http://contagio-literario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Tou tentando ir, Duda! \o/
    Não sou aquelas coisas na cozinha também, mas não custa brincar um pouco, né? Haha.

    :*

    ResponderExcluir
  41. É verdade, Brian. Mas ando tão cansada que acho que vou tirar uma semaninha de folga antes de botar essa lista em prática, HAHAHA.

    :*

    ResponderExcluir
  42. Awn, Lilly, adoro comentários como os seus! Sério, fazem o meu dia. Gosto quando aparece gente dizendo que rola identificação.

    Tenho um professor que viajou pro Canadá no início do ano é só sabia como comentar o tanto de frio que passou por lá, haha. Mas é um lugar que tá me interessando aos poucos. Quem sabe um dia, né? :)

    Espero que dê tudo certo no teu intercâmbio e na tua viagem a Londres. :)

    :*

    ResponderExcluir
  43. HAHAHA, desse jeito eu fico convencida, Bruno. xD
    Muito obrigada, de verdade. Espero te ver mais vezes por aqui. :)

    :*

    ResponderExcluir
  44. Oi, Zilda! Fico feliz que tenha gostado daqui. Pode deixar que faço uma visita assim que puder! :)

    :*

    ResponderExcluir
  45. Sim sim, uma semana de relaxamento total pra mim, Edson! :D

    :*

    ResponderExcluir
  46. eu gosto eh de ir pra praia haha

    gostei do blog
    parabens
    to seguindo!!!

    da uma passadinha no meu tbm!

    http://thedrstyle.blogspot.com/

    te espero la

    ResponderExcluir
  47. adorei o seu plano de viajar, visitar amigos em cidades pelo país e encontrar com eles é um item e tanto...

    quanto a leituras mais simples, vc pode arriscar a série vaga-lume, tem alguns títulos mto bons no estilo...

    ResponderExcluir
  48. Hahaha, quero ver se supero o fato de não gostar muito de ir pra praia nesse verão, Dr. Style. :D

    :*

    ResponderExcluir
  49. Viajar é sempre bom, né, Arash? Eu, pelo menos, não faço lá muitas ressalvas quanto aos destinos. Então é sempre bom viajar. :)

    Acho que já li bastante coisa da Vaga-lume quando era mais nova. Será que tem coisa nova?

    :*

    ResponderExcluir
  50. Minhas férias também chegaram! Pretendo fotografar, atualizar mais meu blog, fazer receitas de coisas gostosas, começar novos livros... (:

    ResponderExcluir
  51. É um plano perfeito, não é, Amanda? :)

    :*

    ResponderExcluir
  52. Eu sempre planejo coisas para fazer nas férias, mas nunca faço tudo, rs.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  53. HAHAHA, se eu conseguir cumprir um ou dois itens já tá de bom tamanho, Kelly. :)

    :*

    ResponderExcluir
  54. Adorei muito o post . Amei o blog . Que você tenha muito sucesso, viu?
    Agora venho trazer uma dica para você blogueira : a @TodaProva está abrindo vagas para as blogueiras ficarem antenadas sobre os produtos antes de comprar http://belezaatodaprova.com.br/qh1in

    Vale a pena, se cadastrar :D

    http://pensamentosdasgirls.blogspot.com/
    Beijos @maysa_lobo

    ResponderExcluir
  55. Adorei sua lista de "coisas a fazer nas férias", eu quero fotografar muito :B Tô com saudadezinha de sair por ai clicando tudo que eu vejo pela frente e ler também, quero muito (:
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  56. Eu tou com vontadinha de fazer justamente isso, Stella. Mas acho que só vou efetivamente conseguir quando for viajar, hahaha. Ainda bem que falta pouquinho!

    :*

    ResponderExcluir
  57. Não faço metade das coisas que costumo listar, mesmo que a vontade seja o contrário, sou a rainha da procrastinação. -.-

    Boa sorte, My, vai registrando tudo aqui pra gente ver se deu certo!

    Vou fazer uma também, assim que eu resgatar o meu blog das profundezas do abandono! hahaha

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  58. Também procrastino MUITO, Ju. Só que aí, pra compensar, faço o dobro das coisas na metade do tempo! HAHAHA.

    Aos poucos vou atualizando aqui com o que conseguir fazer dessa lista. =)

    E quando resolver tirar o teu blog das profundezas, me avisa! \o/

    :*

    ResponderExcluir
  59. Também sempre me dá um super alívio quando termino minhas provas e termino de entregar os trabalhos!

    Realmente não sei nem o que fazer depois! hahah Meu quarto vira uma zona e eu sempre tenho que arrumar!

    ResponderExcluir
  60. Sempre tiro as férias pra fazer uma arrumação pesada no meu quarto, Déia. Aí vou lá no maior calorão tirar tuuudo de dentro do armário, hahaha. Mas compensa começar o ano com tudo arrumado, né? Ainda mais porque depois que o bicho pega, sobra pouco tempo ou às vezes nem vale a pena arrumar os textos, livros, etc.

    :*

    ResponderExcluir