Meme #2

15 dezembro 2011

Fui indicada para outro meme e, mais uma vez, fiquei quebrando a cabeça sobre como poderia adaptar para o blog. No fim das contas eu consegui. Dessa vez quem me chamou para a brincadeira foi a Mia, do Wink!. Obrigada, querida. É sempre bom ter uma desculpa para mostar imagens bonitas por aqui!

Regras:
- Divulgar quem passou o meme.
- Postar 10 imagens que representem as coisas que você mais gosta.
- Passar o meme para 10 pessoas e notificá-las.

Como vocês já devem imaginar, listei as 10 coisas que mais gosto em solo inglês. Aqui estão elas:


A Era Tudor: Não sei dizer quando exatamente surgiu minha paixão pela dinastia Tudor. Só sei que o interesse por estudar a fundo surgiu durante as aulas que tive no ensino médio e no cursinho sobre a reforma protestante, em que meus professores faziam questão de mencionar o rompimento de Henrique VIII com a igreja católica e o posterior casamento com Ana Bolena. Ingênua como só eu posso ser, não fazia idéia, na época, de que o cara tinha se casado com mais quatro mulheres depois dela!


A Era Vitoriana: Depois de ler tudo o que podia sobre os Tudor, meu passo seguinte foi o reinado de Vitória. Pra vocês terem noção, cheguei a comprar uma biografia dela meio que no escuro, sem saber da qualidade e tal. Acabou que nem era lá essas coisas, mas pelo menos tinham muitas cartas bem interessantes dela para o tio, o famigerado Leopoldo da Bélgica. Ah, e para o príncipe consorte Alberto, é claro. Confesso pra vocês que meu maior interesse na era vitoriana é esse lindo.


Elizabeth Bowes-Lyon: Ainda nos quesitos “história” e “monarquia” – ah, vai, vocês realmente esperavam outra coisa de mim? – tem a maravilhosa Elizabeth Bowes-Lyon, esposa do rei Jorge VI e mãe da atual monarca inglesa. Já disse outra vez por aqui que ainda pretendo dedicar um post inteiramente a ela, então só deixo pra vocês a seguinte informação: Hitler considerava Elizabeth a mulher mais perigosa da Europa.


A Torre de Londres: Construção quase milenar, a Torre de Londres já serviu de tudo que é coisa: residência, prisão, local de tortura e execução. Figuras famosas como Elizabeth I e Guy Fawkes, por exemplo, ficaram presas ali. Ana Bolena, além de ter sido presa, foi executada e está sepultada em uma das câmaras da construção. Reza a lenda que seu espírito costuma andar em volta da torre com a cabeça debaixo do braço, mas isso eu já não posso confirmar. O que sei com certeza é que as jóias da coroa atualmente são guardadas lá.


O Palácio Windsor: Localizado nas imediações de Londres, o Palácio Windsor também é quase milenar e serviu de residência para quase todos os monarcas britânicos. O brasão por cima da porta principal do castelo ainda conserva o emblema da primeira esposa de Henrique VIII, Catarina de Aragão. O próprio Henrique e sua terceira esposa, Joana Seymour, estão enterrados ali. Windsor ainda é considerada uma das residências oficiais da monarquia, junto com os palácios de Buckingham e Holyrood.


O Parlamento: O Palácio de Westminster, além de ser a sede do Parlamento do Reino Unido, é uma das primeiras imagens que remetem boa parte das pessoas à Londres. Chegou a ser a principal residência da monarquia dentro de Londres até sofrer um incêndio, no século XVI. Posteriormente, no século XIX, um novo incêndio ocorreu. Foram necessárias pelo menos três décadas para o prédio ser reconstruído depois disso.


A estação de King's Cross: Para as pessoas comuns, uma grande estação de metrô que se encarrega, inclusive, de fazer o trajeto entre Londres e Paris. Para o pessoal que gosta de Harry Potter, uma grande estação de metrô que se encarrega de ligar Londres a Hogwarts. Confesso que não tenho grande interesse em visitar outros pontos da cidade que se relacionem de alguma forma à série, mas que eu vou dar uma de turista e tirar uma foto diante da plataforma 9 ¾, lá isso eu vou!


O British Museum: Bem mais mocinho do que todas as outras construções já mencionadas aqui, a sede do Museu Britânico foi fundada no século XVIII e abriga peças do mundo inteiro, bem como de vários períodos históricos. Legal, né? Bem, mais ou menos. Tem muita gente e até alguns governos que consideram meio absurdo que boa parte das peças que integram a coleção do museu não estejam em seus respectivos países ou territórios originais. E, pra ser bem sincera, não tiro a razão deles.


Piccadilly Circus: Só eu acho que Piccadilly Circus é a Times Square de Londres ou é uma viagem completa da minha cabeça e eu devia deixar de ser besta? Suponho que sejam os letreiros altamente luminosos que me dão essa impressão, de qualquer modo. Juro pra vocês que não volto dessa viagem sem uma boa quantidade de fotos noturnas – e bonitonas - de lá!


Queen: Uma lista só com coisas que eu amo nunca estará completa sem Freddie, Brian, Roger e John. Aliás, o que é Roger Taylor vestido de colegial, amigos? Acho que não conheço ninguém que não pegaria esse lindo em I Want To Break Free, haha. Mas enfim. Queen é amor desde os tempos imemoriais até o fim, além de ser o tipo de coisa a ser passada pra filhos e netos, se algum dia eu os tiver.

Agora os meus indicados. Espero que não se incomodem e se divirtam com o meme, gurias. É sempre bom falar um pouquinho do que a gente gosta, né?

- Eu quero escrever
- Ellipsis
- Sense and Sensibility
- Pronta Para Crescer
- Garotas Dizem
- Tahgarelando
- Frescurites de Menina
- New Romantic
- Back to July
- Flash Paradise

64 comentários

  1. Obrigado por visitar o Apaixonadas por Cosméticos, volte sempre.
    Beijos


    Participe dos nossos sorteios.
    http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah, adorei isso haha, é sempre bom sim falar um pouquinho sobre o que a gente gosta, difícil vai ser escolher só 10 coisas D: , assim que eu fizer o meme aviso aqui pra você dar uma olhada :)

    E teu blog me faz ficar com muita vontade de conhecer Londres ... e estou entre aquelas pessoas que consideram King's Cross uma grande estação de metrô que se encarrega de ligar Londres a Hogwarts!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muitas coisas que eu também amo - especialmente Harry Potter e Queen xD

    Farei! :*

    ResponderExcluir
  4. Ah, Mônica, faz o meme sim! Juro que não é tão difícil quanto parece. Além de ser altamente divertido ir atrás das imagens. :)

    E eu nem sabia que tu curtia HP. :O

    :*

    ResponderExcluir
  5. Tou esperando o teu, Pammielinda!

    :*

    ResponderExcluir
  6. ual, quero muito ver o post sobre a tal Elizabeth Bowes-Lyon! Fiquei super interessada :O

    ResponderExcluir
  7. Juro que ainda nessas férias eu faço um post sobre ela, Fernanda! :D

    :*

    ResponderExcluir
  8. Awn, adoro o teu blog! Era o meu grande sonho fazer intercâmbio na Inglaterra, mas acabei mudando de destino. Espero que tudo ocorra superbem na tua viagem!
    E sobre os memes: ADOREI! Percebi que você também adora história, né? Somos duas!

    Até mais!
    http://iampurplepineapple.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Pra onde tu vai agora, Lilly? Já tá de viagem marcada? Adoro saber detalhes dos intercâmbios alheios, haha. :)

    Adoro História sim, hahaha. Faço faculdade até, mas essas coisas que citei no post acabam sendo meio secundárias. Mesmo assim, adoro.

    Volte sempre, querida!

    :*

    ResponderExcluir
  10. tantas coisas que eu amo também, esse post foi muito amor a primeira vista, adorei aqui ^^
    :*

    ResponderExcluir
  11. Adorei o meme!Você tem um amor por Londres assim como o meu pela Russia *-*
    Beijos e bom fim de semana.
    http://bordadodelua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, muito bom o blog, estou te seguindo, me segue também? → http://eublogando21.blogspot.com/
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Muitos locais e histórias bonitas, mas te confesso que a Torre de Londres foi a que mais me chamou a atenção! Um dia ainda vou conhece-la!

    Abraços e parabéns pelo memme

    --------------
    Confira: Blogueiros e seus comentários
    http://pactodevida.blogspot.com/2011/12/blogueiros-e-seus-comentarios.html

    ResponderExcluir
  14. Awn, que lindo, Carolina! Espero te ver mais vezes por aqui, sim?

    :*

    ResponderExcluir
  15. Rússia é um lugar que tenho vontade de explorar mais, Lavinia. Adoraria poder conhecer algum dia!

    :*

    ResponderExcluir
  16. Acho que vou surtar quando visitar a Torre de Londres, Djoni. Sério. Alguns dos momentos históricos mais interessantes aconteceram ali, na minha opinião.

    :*

    ResponderExcluir
  17. nossa muito bom o blog, otimo ambiente, bem elaborado, e a materea é exelente, parabens

    Only Films - Download de Filmes

    ResponderExcluir
  18. Quanta coisa relacionada a história
    Muitooo interessante :)
    http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Caramba, muito legal! Não sabia de várias coisas aí, compartilhei com minha amiga!

    ResponderExcluir
  20. Poxa, várias dúvidas que eu tinha... já eram!
    Gostei muito da post ^^

    ResponderExcluir
  21. As fotos escolhidas são lindas principalmente as duas primeiras históricas ...
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Nossa, que blog bacana o seu.
    Deve ser uma experiência muito compensadora mudar de país, e mais do que isso, realizar um sonho.
    Parabens por isso.
    Espero um dia conseguir fazer o que você já consumiu, que é realizar um sonho.

    To seguindo seu blog, se tiber tempo, visita o meu:

    http://reinaldodeltrejo.blogspot.com/

    Grande Abraço

    De Reinaldo Del Trejo

    ResponderExcluir
  23. haa que interessante.. historia nao é muito minha praia nao. hahah

    ResponderExcluir
  24. Poxa garota, agora fiquei com a impressão ( e creio não estar errado) que vc sabe mais sobre a história da Inglaterra do que muito inglês! rsrsrs!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  25. As imagens são lindas!

    ***
    Escrevo pro: http://cafedefita.blogspot.com/
    (Patrícia Araújo - Colaboradora)

    ResponderExcluir
  26. Muito boa a ideia desse post... Londres realmente é um lugar apaixonante. Amei todas as imagens, beijos.
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Olá! Adorei seu blog, muito criativo! Também tenho um blog e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^

    ResponderExcluir
  28. Nem dava pra esperar outra coisa de uma historiadora, né, Alex? Hahaha.

    :*

    ResponderExcluir
  29. Espero que ela goste, Guilherme! :D

    :*

    ResponderExcluir
  30. Fico feliz que tenha gostado, Lucas. E que esteja com dúvidas a menos, é claro. :)

    :*

    ResponderExcluir
  31. Que bom que curtiu minhas escolhas, Andy! Deu um pouco de trabalho, mas foi muito divertido. :)

    :*

    ResponderExcluir
  32. Bem, Reinaldo, ainda não realizei o sonho, pra falar a verdade. Mas tá cada dia mais perto! Haha. Boa sorte com os teus sonhos, também. De verdade.

    :*

    ResponderExcluir
  33. Sério, Pamela? Poxa. Mas é tão legal. xD

    :*

    ResponderExcluir
  34. HAHAHA, não sei, hein, Jeann? Acho que não é pra tanto. Ainda tenho muito o que aprender sobre a Inglaterra. Adoraria competir com os ingleses!

    :*

    ResponderExcluir
  35. Fico feliz que tenha gostado da minha seleção de imagens, Patrícia!

    :*

    ResponderExcluir
  36. E olha que eu nem cheguei a falar de tudo que me fascina por lá, Pérola! Realmente, deve ser apaixonante. :)

    :*

    ResponderExcluir
  37. Obrigada, Lê. Pode deixar que dou uma passada no teu. :)

    :*

    ResponderExcluir
  38. Minha vontade de conhecer a cidade só aumentou agora :)

    ResponderExcluir
  39. Mesma coisa aconteceu comigo enquanto eu montava o post, Guilherme. Hahaha. <3

    :*

    ResponderExcluir
  40. Oi, adoreeei o blog! Se me seguir, sigo tbm, só comenta lá p/ eu te achar depois! bj bj e sucesso!

    http://ahcuriosaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Uma duvida,vc ja está em Londres ?

    Bem, se um dia for para lá, e pretendo, vou usar suas dicas da postagem de MeMEs..abraço e obrigado por visitar o Crônicas !

    ResponderExcluir
  42. adorei a brincadeirinha, já fiz o meu post, ok? :*

    ResponderExcluir
  43. Incrível esse meme! Adorei as informações que citou e como as explicou. Fiquei tão encantada com algumas coisa e ao mesmo tempo curiosa! Como Elizabeth Bowes-Lyon ! Poderia falar mais dela?
    Lindo seu blog! Virei sempre aqui ler o que escreve agora que o descobri :)

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  44. Amei, amo a beleza
    Tropecei muita vez na incerteza
    Transformei miséria em realeza
    Ri de contente e de tristeza

    Ri para os olhos que me deram amor
    Ri para o mar onde pesquei ilusões
    Ri em cada partida e chegada
    Que fiz numa vida de contradições

    Procurei o segredo da verdade feliz
    Percorri o caminho do vento cheio de ardor
    Uma gaivota entregou-me uma concha cheia de mar
    Era…O Elixir do Amor…

    Um mágico Natal

    Abraço-te

    ResponderExcluir
  45. Eu sou da turma HP,se algum dia for para Londres iria amar conhecer a plataforma, HAHA.
    Adorei tua listinha,beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  46. Algumas coisas que você mencionou aqui eu também já amava, como Queen e King's Cross, outras me despertaram muito interesse - principalmente o post sobre Elizabeth Bowes-Lyon!

    Ah, e cada vez que leio mais o seu blog, mais me interesso por história! E por Londres não precisa nem dizer, né? *-*

    Beeeijos, My!

    ResponderExcluir
  47. Esse post foi uma aula de história! Amei!Por favor faça o post da Elizabeth Bowes-Lyon! FIquei intrigada!

    Eu iria querer passar por todos os lugares que foram usados nos filmes do HP hehehe! Mas as locações legais mesmo estão em Oxford.

    bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
  48. Oi, Victor. Infelizmente, ainda não estou não. Acho que só em 2013. Até lá fico namorando Londres através do blog mesmo.

    Disponha!

    :*

    ResponderExcluir
  49. Vou lá ver daqui a pouquinho, Tatah! \o/

    :*

    ResponderExcluir
  50. Aw, que bom que tu curtiu, Gabriela! Me saio uma boa historiadora, então? HAHAHA. Pode deixar que vou falar mais da Elizabeth sim, só preciso descobrir se existem biografias confiáveis dela. Espero que sim.

    Por favor, apareça sempre! :)

    :*

    ResponderExcluir
  51. HAHAHA, acho que todo mundo que curte HP quer tirar uma foto empurrando o carrinho na plataforma, né, Duda? Somos todos uns fanáticos. xD

    :*

    ResponderExcluir
  52. Fiquei feliz que tá todo mundo curioso com a Elizabeth, Ju! HAHAHA. Preciso logo sair pesquisando por aí pra ver se encontro biografias confiáveis. :)

    Toda vez que alguém ceomenta isso de história fico super convencida de que tou na profissão correta. XD

    :*

    ResponderExcluir
  53. Farei sim, Evelyn! Pelo jeito todo mundo curtiu, então né. :)

    Já imaginava que boa parte das locações de HP ficavam fora de Londres, mas imagino que devam existir algumas lojas, parquinhos ou algo do tipo, né? Enfim. Muita preguiça de ir atrás. XD

    :*

    ResponderExcluir
  54. Olá :)

    Ahhh que demais!
    Mesmo estando relativamente perto dai (vivo em Portugal) me deu ainda mais vontade de conhecer a UK, hehehe

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  55. Sabe que eu quase tentei um intercâmbio pra Portugal, Jeh? Pena que deu uns probleminhas e não consegui levar a idéia pra frente. Já tava planejando como faria pra visitar outros países durante minha estadia por aí, haha. Adoraria ouvir um relato teu com mais detalhes de como é viver por aí! <3

    :*

    ResponderExcluir
  56. aaaaaah que interessante :B
    sempre é bom conhecer novos pontos de vista :P

    ResponderExcluir
  57. HAHAHA, verdade, Ana! Por isso aproveito o blog pra falar um pouquinho de História, que é a minha área. =)

    :*

    ResponderExcluir
  58. "Caralho!!"Desculpe pelo termo designado,pois o seu blog é extremamente maravilhoso! Ele aborda assuntos sobre o Reino Unido que é um dos país a qual eu quero alimentar a grande fome da sabedoria de conhecer-lo profundamente e empiricamente.

    Muito bom o seu post,pois vc fala sobre as personalidades marcantes do lugar e também vc fala sobre os lugares que embelezam a bela ilha querida.

    Eu posso entrar em contato com vc...


    Acesse,siga e comente.

    http://mundodorrx2r4r.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  59. Só posso dizer que te entendo, Reylton. A Inglaterra é um país cuja história sempre me deixa querendo saber mais. Provavelmente uma vida inteira seria pouco pra isso, então tenho muito o que aprender!

    Se quiser/precisar entrar em contato, meu e-mail está à disposição. :)

    :*

    ResponderExcluir