Balanço do mês #5

06 janeiro 2012


Dezembro foi bem do jeito que eu esperava. Minha pão-durice não resistiu ao natal e à sensação de que tinha dinheiro sobrando e podia gastar tranquilamente. Só não cheguei a fazer gastos absurdamente insensatos porque a minha velha amiga neurose marcou presença e tudo mais. Até para as coisas mais baratinhas eu fazia mil cálculos para verificar se meu orçamento não estouraria!

Comecei o mês aumentando minha futura biblioteca com um exemplar de Tudo que é sólido desmancha no ar, do Marshall Berman. Confesso que a compra foi meio desvairada: alguém comentou sobre ele no Facebook, a discussão ficou enorme, fui atrás para ver quanto ele tava custando, percebi que tava um tanto mais barato que nas lojas físicas e voilà! Comprei. Mas né, considero que esse tipo de compra é um investimento.

Só tornei a gastar mais pra meados de dezembro. Foi quando comprei a primeira leva dos presentes de natal. Um livro para o Leo, o pingente que a Pam tanto queria e o box de livros do Hobsbawm que o namorado escolheu. Mas preciso fazer outra confissão: no dia em que comprei esse box também comprei uma bolsa pra mim. Eu realmente tava precisando de uma e tal, mas o negócio é que eu parcelei. Vergonha, vergonha.

No fim da mesma semana fui pra Massaranduba e Joinville - conforme contei pra vocês - e tirei mil fotos, me diverti bastante e comi ainda mais. Voltei pra Floripa e comprei passagens para passar o natal em Joinville e o ano novo em Porto Alegre, na residência da linda da Pam. Ainda vou falar bastante disso por aqui e com certeza vocês vão enjoar. Aí aproveitei o embalo e comprei o domínio do blog, que espero que realmente esteja facilitando a vida de vocês.

Na antevéspera de natal fui atrás dos presentes que faltavam e acho que até consegui fazer meu dinheiro render. Apelei mais para lembrancinhas do que para coisas super caras, porque a lista de pessoas a serem presenteadas me saiu um tanto maior que o esperado. Aproveitei a viagem e comprei um maiô bonitão que não sei se vocês verão algum dia. Já tenho vergonha de usar roupa de praia ao vivo, imagina então fotografar e jogar na internet?

Aí só voltei a gastar dinheiro no penúltimo dia do ano, quando já estava em Porto Alegre. Foi meio que o básico; almoço legal com os amigos, potinho caprichado de sorvete para a sobremesa e um livrinho que prometi que daria de presente pro namorado. Entrei em uma boa quantidade de sebos durante essa viagem e resisti bravamente, aliás. Mas essa é uma história para os próximos posts.

38 comentários

  1. CE ESQUECEU DE AVISAR QUE TAMBÉM COMPROU UMA HQ DO LOKI E DOIS INGRESSOS PRO SUMMER SOUL RSRSRSRSRSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Ae, Mylla, conseguiu passar o mês de Dezembro sem remorsos! \o/

    Lembra que no balanço do mês de Novembro eu disse que estava ansiosa para ver esse? Mês de Natal/férias é sempre tenso. Mas você conseguiu comprar presentes, viajar e comprar coisas para ti, então foi bem melhor do que o esperado!

    Aguardando seu orçamento pós-Janeiro! xD

    Beeeijinhos!

    ResponderExcluir
  3. DINHEIRO EMPRESTADO VOLTA, NÉ, TAIMÃ? E os ingressos eu ainda não comprei, então eles entram no balanço do próximo mês! HAHAHA.

    ResponderExcluir
  4. Consegui naquelas, né, Ju? Sempre rola um remorso quando eu gasto dinheiro, HAHAHA.

    Agora que tu falou, acho que consegui sim fazer meu dinheiro render na medida do possível. Fiz de tudo um pouco. :)

    :*

    ResponderExcluir
  5. Eu vivenciei a Mylla rica e poderosa em POA, e até assim era a Mylla com remorso de gastar xD

    ResponderExcluir
  6. HAHAHA, pior que eu descobri que tou mais rica e poderosa do que eu pensava, Pam! O que significa que tu terá mais doses dessa minha vibe quando estiver aqui. xD

    :*

    ResponderExcluir
  7. Até que eu me controlei bem nesse fim de ano. No final sobrou até mais dinheiro do que o habitual!
    Espero que tenha aproveitado esses dias de lazer, pq aqui no Rio a chuva só tá atrapalhando meus planos. :(

    Beijo, beijo :*

    http://hypnotisee.org

    ResponderExcluir
  8. Tu também é muquirana tipo eu, Jéssica? Sério, eu fico toda felizona quando percebo que ainda tou longe do vermelho, hahaha!

    E poxa, que azar isso do Rio. A cidade é realmente maravilhosa. Mas é o tipo que pede pra gente voltar, então algum dia de sol tem que ter.

    :*

    ResponderExcluir
  9. Belo post. Parabéns pelo blog! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Você escreve muuuuuuuito bem, teu blog é lindo, enfim, amei tudo aqui, já estou seguindo!

    Dá uma passadinha lá: http://trespontinhos-reticencias.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Muito legal !
    Parabéns ae pelo blog, ta cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  12. Dezembro foi osso, nada pra fazer, mas tudo bem o importante é que foi em paz

    ResponderExcluir
  13. É legal quando a gente consegue fazer as coisas que quer sem dificuldade, né? Claro que sensatez e um pouco de reflexão são sempre bem-vindas para não darmos o passo maior que a perna também.

    ResponderExcluir
  14. Amei o blog... uma ideia bem original *-*


    http://www.agradeoseugatinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Awn, Tássia, obrigada! :)

    Darei uma passada no teu blog sim

    :*

    ResponderExcluir
  16. Não fez planos pras férias, Raul? Eu achava que ia morrer de tédio (como geralmente acontece), mas resolvi fazer planos e tá tudo saindo certinho.

    :*

    ResponderExcluir
  17. É legal mesmo, Marcus. A sorte é que eu sou relativamente pé no chão, aí saio bem pouco da linha. Não gosto de dar passos maiores que as minhas pernas, não.

    :*

    ResponderExcluir
  18. Fico feliz que tenha curtido a idéia, ♥+♥=♥. Haha. :D

    ResponderExcluir
  19. tua vida é uma mini aventura

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. ^^'
    Caramba, adorei sua iniciativa, espero que consiga de fato realizar seu sonho de conhecer todos os lugares dos quais falou.

    Te desejao toda a sorte do mundo.

    ResponderExcluir
  21. EEEEEEEEE \O/
    Sempre quis ir em Floripa *o*

    ResponderExcluir
  22. Eu acho super legal essa sua ideia de contar o que comprou o mês, se estourou o orçamento e tudo mais KKKKK eu adoro '0'
    Eu queria economizar dim dim, mas sempre acabo gastando...sem ver :( triste KKKKKK
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Minha vida financeira é mesmo, Guru! Já a vida social precisa dar uma melhorada. :P

    :*

    ResponderExcluir
  24. Ai, Bruno, que amor! Obrigada. Mesmo mesmo. <3

    :*

    ResponderExcluir
  25. Se tu tem vontade de conhecer Floripa continua acompanhando o blog, Leticia! Devo aproveitar as férias pra fazer um post sobre a cidade. :)

    :*

    ResponderExcluir
  26. HAHAHA, sabe que quando eu vou comprar minhas coisas sempre penso no que vou escrever aqui, Stella? Esses posts tão ajudando a fortalecer meu compasso moral. :P

    Se o teu dinheiro acaba sumindo "magicamente", o jeito é ser um pouco mais disciplinada na hora de calcular os gastos e a quantia que tu tem disponível. Acho que dá mais peninha de gastar vendo as verdinhas indo embora.

    Experimenta e me conta depois.

    :*

    ResponderExcluir
  27. Dinheiro é uma coisa complicada. Gostei da sua organização, de comprar tudo com consciência. Esse ano acho que volto a receber minha mesada, ano passado as coisas estavam meio difíceis... Continue assim!
    Beijos e bom fim de semana.
    http://bordadodelua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Dinheiro é uma coisa complicada. ^^^

    http://www.skinnysfromhell.co.cc/

    ResponderExcluir
  29. É muito dificil mesmo se controlar nesse mês tão turbulento, porque vamos confessar que dezembro é um mês cheio de atrativos para gastar... parece até um significado oculto, rs. Boa sorte em janeiro (:
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Também acho meio complicado, Lavínia. Por isso que não sou do tipo que gasta tudo o que ganha. Vai que rola alguma urgência?

    Espero que as coisas se acertem aí pra ti. É possível que as coisas apertem pra mim a partir de julho, então entendo a dificuldade. :|

    :*

    ResponderExcluir
  31. Tudo culpa do capitalismo, Pérola! HAHAHA. Acho que meu maior problema em dezembro acabam sendo as férias. Desde que comecei a ganhar dinheiro não passo as férias sem querer fazer uma viagem, nem que seja pra Balneário Camboriú. Aí já viu, né.

    :*

    ResponderExcluir
  32. Acho que cai um pouco de paraquedas aqui, mas amei!
    Uma iniciativa linda que espero que você consiga. Todos devemos correr atrás de sonhos.

    ADOREI e estou seguindo!
    =*

    ResponderExcluir
  33. Seja bem-vinda, Lorena! :) E, claro, obrigada. São comentários amáveis como o teu que me ajudam a seguir em frente com os meus projetos. Espero te ver aqui mais vezes.

    :*

    ResponderExcluir
  34. Haaa. Poxa!! tbm quero..
    esse ano não esquece de mim *-*//

    ResponderExcluir
  35. HAHAHA, pode deixar, Pamela. :D

    :*

    ResponderExcluir