Viagem dos sonhos: a história da Luciana

17 janeiro 2012


Uma paixão: Londres.

Costumo dizer que nasci no país errado, sério. Desde pequena tenho uma paixão inexplicável por Londres e toda UK. Acredito que o início de tudo foi a música, cresci ouvindo Beatles e agradeço muito a Deus por isso! O estilo musical britânico sempre me chamou muito a atenção, aquele rock misturando antigo com moderno, o sotaque maravilhoso, tudo isso aumentava cada vez mais minha vontade de viajar até lá.

Conforme fui crescendo fui aprendendo mais sobre a cultura local do país, um pouco de história, fatos importantes, e a música sempre presente, o que me levou a aprender inglês. Não fiz cursos, não tive alguém me ensinando, tudo aconteceu movido unicamente pela paixão. Músicas, filmes e livros britânicos foram os responsáveis por eu aprender essa língua tão importante nos dias de hoje junto com muito esforço, não digo que sou fluente mas como diz o velho ditado “sei o suficiente para não passar fome”.

Após aprender inglês meu amor só aumentou! Sempre usei redes sociais, blogs e afins, juntando tudo isso com a língua inglesa consegui expandir meu ciclo de amizades até lá, o que me ajudou muito na prática do inglês também. Os anos foram passando e junto com eles a expectativa de poder ir conhecer esse lugar maravilhoso, infelizmente ainda não consegui. Imprevistos pessoais e financeiros acabaram me fazendo planejar e (re)planejar a viagem inúmeras vezes, até que em 2008 decidi cursar uma faculdade, fisioterapia – integral.

Pronto, eu sabia que pelos próximos 4 anos eu teria que me dedicar exclusivamente nos estudos e que Londres continuaria me esperando, linda como sempre. Estudei bastante, me formei agora em dezembro e finalmente estou pronta para programar novamente a viagem e fazer acontecer. Comecei trabalhar como fotógrafa também em 2011 – antes era só um hobby – e claro que inseri a Inglaterra nos meus estudos e futuros projetos fotográficos. Temos que unir o útil ao agradável sempre não é? Não vai ser nada mal realizar alguns clicks em lugares como Big Ben, London Eye, Natural History Museum, Covent Garden entre outros.

Pretendo fazer um curso de inglês lá e quem sabe algo relacionado a fotografia e/ou fisioterapia, ou simplesmente passar uns dias passeando como uma boa turista. Tudo isso vai dinheiro, coisa que uma recém formada não costuma ter de início: eu! A ideia é trabalhar bastante esse ano e ir poupando dinheiro todo mês exclusivamente para a viagem que deve acontecer no primeiro semestre de 2013, já estou pesquisando agências pois pretendo acertar todos os detalhes o quanto antes dessa vez. Até lá continuarei curtindo uma boa música britânica, estudando mais sobre cultura, costumes locais, a língua e alimentando esse sonho de anos e anos sempre com o lema “keep calm and carry on”.




Luciana Martins tem 26 anos, é uma fotógrafa graduada em fisioterapia e mora na cidade de Londrina, no Paraná. Você pode encontrá-la através de seu blog, do Twitter e do Facebook. Quer sua história publicada aqui também? Basta acessar esse link ou entrar em contato para mais informações. A intenção é postar pelo menos um relato a cada mês.

60 comentários

  1. Que legal ,vc escreve super bem

    ,artedeserme.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  2. A Luciana, tu quer dizer, Letticia? :)

    :*

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Fui lá também e é tudo, morro de saudades *-*
    Amei aqui, já estou seguindo, dá uma passada no meu depois ;)
    Bjs
    Dezessete em Diante / Facebook

    ResponderExcluir
  4. Sério, Brenda? E tu foi só turistas ou fez intercâmbio, mesmo? =)

    :*

    ResponderExcluir
  5. Essa sou eu! YAY! Amei a imagem que você escolheu, vou postar no meu instagram com o link do post! Mais uma vez obrigada pela oportunidade, adoro escrever ainda mais falando de um sonho como esse *-* Adoro seu site e torço por você também, quem sabe ano que vem não tenha um post sobre a NOSSA viagem né?! Hehe, tenho fé!
    beijão linda ;*
    <3

    ResponderExcluir
  6. Mandei bem na escolha, né, Luh? HUAHUAHUAHA. E que isso, eu que tenho que te agradecer por ter aceitado o convite. De coração, obrigada. <3

    Precisamos combinar nosso encontro em Londres! Sério. Gostaria muito de passear contigo por lá. =)

    :*

    ResponderExcluir
  7. Já fui, eu nem conhecia muito mas eu apaixonei com a cidade. É maravilhoso. Vc ainda me fez pensar em mim mesma, já que eu tenho o mesmo sonho, mas não de ir em Londres (já disse que já fui) eu quero ir para o Japão. Achei muito legal saber que mais alguém tem esse tipo de sonho.
    Adorei o seu blog, bjos!!

    ResponderExcluir
  8. Tu foi pra Londres fazer intercâmbio ou só visitar, G? Tenho uma quantidade considerável de amigos que adorariam conhecer o Japão também! Caso seja do teu interesse escrever um relato a respeito desse seu sonho aqui pro blog, seria muito bem-vindo, sim? <3

    :*

    ResponderExcluir
  9. Fico pensando nessas histórias cheias de força de vontade e calculo mentalmente -mentira, odeio matemática- a possibilidade de não dar certo. Acho que é tão improvável que ela não consiga! Você bem que podia relatar se ela for mesmo no primeiro semestre, heim Mylla! :')
    Vou ficar esperando maaais histórias!
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  10. Que legal a sua e história e amor pela cidade de Londres e a cultura inglesa em geral.Eu não lhe conheço direito mas, desejarei toda a sorte do mundo,pois vc lutou e se dedicou para planejar a sua sonhada viagem.

    Eu tbm tenho um sonho de ir na Inglaterra pois,os meus gostos musicais são de bandas britânicas e gosto demais da cultura e a minha paixão é tão doida que até o meu blog tem um ambiente dos anos 60 do psicodelismo inglês.

    http://mundodorrx2r4r.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro essa tag do blog, poder conhecer melhor as experiências de quem já passou por Londres.
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, que interessante seu post.

    Eu gosto de ler novas experiências e conhecer novas culturas.

    Parabéns vc escreve mto bem !!

    Meu blog fala de marketing, se quiser faça uma visita.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Força de vontade já é grande coisa, né, Gabriela? Também acho que não tem como a Luciana não chegar lá. E se ela for mesmo, pode deixar que vou mostrar por aqui. ^^

    :*

    ResponderExcluir
  14. Pelo jeito tua história é bem parecida com a da Luciana, né, Reylton? Se quiser escrever pro blog contando mais a respeito, seria uma honra! :)

    :*

    ResponderExcluir
  15. Espero que a tag vá pra frente, Duda! Gosto da idéia de todo mundo dando uma força pra todo mundo, hahaha.

    :*

    ResponderExcluir
  16. Espero que a Luciana leia o teu comentário e crie um blog contando as experiências dela em Londres, Karina, porque ela escreve bem mesmo.

    :*

    ResponderExcluir
  17. aaaaaaaah, um dia ainda irei conhecer londres *-*

    ResponderExcluir
  18. adorei teu blog
    quanto ao texto impecavel ;D

    ResponderExcluir
  19. Um dia eu irei conhecer Londres também *-*

    fotografiasalinemarques.blogspot.com Um blog de fotografia para amantes, amadores e profissionais.

    ResponderExcluir
  20. bacana super legal sua postagem, todos temos um lugar que gostariamos de visitar um dia o meu é o japão é o mais longe da minha zona de conforto.

    ResponderExcluir
  21. Londres é tudo de bom...

    www.jaylsonbatysta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Boa sorte, eu também tenho minha viagem dos sonhos (Paris), pretendo fazer meu doutorado por lá (mas ainda falta um bom tempo). O que não vale é deixar de acreditar, que tudo dê certo nos preparativos da sua viagem. Londres é um lugar lindo!

    ***
    Patricia Roberta

    ResponderExcluir
  23. Aaaah que legal.. Espero que assim como desejo a você ela consiga realizar o sonho dela... Realmente, imagina que lindas as fotos que ela vai tirar em Londres? Vai ficar tudo lindo, lindo *-*
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelo blog!
    Suas postagens são otimas!
    Continue assim! ;D
    Kissus ;*

    ResponderExcluir
  25. compartilho esse sonho tbm ;(
    http://estilo4u.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Boa sorte na empreitada, It's M! :)

    :*

    ResponderExcluir
  27. Luciana devia ter um blog, né, Lucas? :D

    :*

    ResponderExcluir
  28. Fico feliz que tenha curtido o blog e o texto, Alan. :)

    :*

    ResponderExcluir
  29. Acho que qualquer país que não seja o nosso já é sair bastante da zona de conforto, né, Badnerd? Não sei se iria direto pro Japão, precisaria fazer um test drive em algum outro lugar antes. :P

    :*

    ResponderExcluir
  30. Um dos meus objetivos fazendo francês é justamente abrir a possibilidade de ir fazer doutorado na França, Café na Fita! Deve ser uma burocracia gigante, mas não custa deixar as coisas favoráveis, então... Boa sorte com o teu PhD. E obrigada. :)

    :*

    ResponderExcluir
  31. Verdade, Pérola! E quando ela for, pode deixar que vou pedir e/ou roubar algumas fotos pra mostrar pra vocês. ^^

    :*

    ResponderExcluir
  32. Alegria alegria, Wagner! Muito certo que todo mundo aqui vai pisar na terra da rainha. :)

    :***

    ResponderExcluir
  33. Como eh bom realizar sonhos e alcançar objetivos nao eh?
    Estou feliz por vc! eu moro em umas das terras da rainha tb New Zealand...e amo muito viver por aqui1
    Curta bastante sua experiencia!

    ResponderExcluir
  34. Tomara que a Luciana consiga realizar esse sonho que é tanto dela, quanto seu, quanto meu. Realmente, a Inglaterra encanta, especialmente aqueles que foram criados ao som de Beatles, Queen, Rolling Stones... *-* Um dia, vou pra lá também.
    Bjo.
    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Eu sempre fui apaixonada pelo Canadá. Meu sonho é morar em Vancouver, não sei porque mas aquela cidade me chamou atenção. Também aprendi a falar ingles com muito esforço sem a ajuda de ninguém. Estou planejando minha viajem de formatura do 3ºano mas ainda não sei pra onde vou, nem se dará certo. Londres está entre um dos lugares que quero passear :)

    Lindo o seu blog, adorei!
    Já estou seguindo.
    dayaragermano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Lendo a história dela eu fiqui com uma vontade imensa de mandar a minha, sendo que sou mais apaixonada por Nova York do que Londres, apesar de Londres ser o 2° lugar no mundo que gostaria de conhecer!
    Amei a história dela.
    bjs
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  37. ótima história.
    Acho que a guria deve continuar tendo fé e se planejando que eu tenho certeza que ela vai conseguir realizar seus sonhos.

    ResponderExcluir
  38. Tu tá fazendo intercâmbio na Nova Zelândia, Vanessa? Se tu tiver a fim, adoraria te entrevistar! :)

    :*

    ResponderExcluir
  39. Também tou na torcida, Mia! Por todas nós. :)

    :*

    ResponderExcluir
  40. Espero que os teus planos dêem certo, Dayara! ^^ E se quiser aparecer por aqui contando um pouco mais sobre esse teu sonho de conhecer o Canadá, por favor, entre em contato!

    :*

    ResponderExcluir
  41. Por favor, Cáah, manda sim! New York com certeza tá no meu top 5 de lugares a serem conhecidos, adoraria saber o que te atrai por lá. :)

    :*

    ResponderExcluir
  42. Concordo contigo, Gabriele. E eu tou muito na torcida por ela. :)

    :*

    ResponderExcluir
  43. Ah, muita boa essa "parte" do blog ... estava procurando blogs de pessoas na Alemanha e achei esse site : http://www.mundopequeno.com/ ... que tem sites e pessoas em todos os lugares do mundo, logo Inglaterra. Bjs

    ResponderExcluir
  44. Acho Londres um lugar lindo pra passear e tal, mas com todos - os muitos - defeitos, não troco meu país tropical por lugar nenhum nesse mundo!
    "Nosso brado é retumbante, a natureza nos fez fortes e gigantes!"
    Belo post ;D

    ResponderExcluir
  45. Londres deve ser uma cidade incrivel! Tambem tenho vontade de conhecer....
    bjs
    seguindo...

    http://quartoroxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Bá, Mônica, que achado legal! Acho que vou fazer um post só sobre isso, acho que pode ajudar muita gente que passa por aqui. Obrigada pela dica, de verdade. E se quiser dar o teu depoimento, ficaria super feliz em receber. :)

    :*

    ResponderExcluir
  47. Não existe lugar algum do mundo sem defeitos, né, Ravi? Por mais que Londres seja muito bonita, interessante, etc e tal, não sou ingênua de achar que tudo lá é maravilhoso e perfeitinho. Hahaha. E não sei, ainda preciso conhecer muito do mundo pra saber se trocaria o Brasil por algum outro lugar. :P

    :*

    ResponderExcluir
  48. Deve mesmo, Raquel. Espero que tu tenha a oportunidade de conhecer! :)

    :*

    ResponderExcluir
  49. Morro de vontade de conhecer Londres :/
    Bj, www.surtandoedesabafando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Tou torcendo pra que um dia tu conheça, Luisa. =)

    :*

    ResponderExcluir
  51. Eu também sou doente por Londres, estou esperando terminar de cursar a facu para poder conseguir trabalhar e untar uma verba para ir até la. No domingo fiz até uma foto sobre Londres, expressando meu sonho: http://www.flickr.com/photos/annamegaip/6787938121/in/photostream

    ResponderExcluir
  52. Boa sorte com esse teu plano, Anna! E que belezinha de foto, hein? Posso salvar aqui nos meus arquivos e usar eventualmente? Com os devidos créditos, é claro. :)

    :*

    ResponderExcluir
  53. Ei garota, se é seu sonho... Corra atrás!

    ResponderExcluir
  54. Nossa esse espaço é muito bom mesmo, já disse que adorei seu blog? haha

    Muito legal a história dessa moça.

    Me visita Também, vou te segui no twitter:

    http://azizefashion.blogspot.com/

    http://twitter.com/AzizeFashion

    http://www.facebook.com/pages/AZIZE-FASHION/133491186723572

    ResponderExcluir