Como vivo me sentindo culpada pelo dinheiro que gasto, quero começar com compras que, racionalmente, sei que foram bem feitas. Lembram que eu comentei que fui pra Balneário Camboriú e passei meus dias por lá dormindo até tarde, caminhando sob um sol de rachar, tomando meus bons drink e fazendo comprinhas? Então. Não comprei nada por lá que não fosse comprar eventualmente - e por preços mais baixos do que os que normalmente são praticados aqui em Florianópolis.
A dica, então, é a seguinte: quando você encontrar algo que anda querendo pelo preço mais baixo que sabe que vai encontrar, não hesite e compre de uma vez. Às vezes eu juro que ainda vou encontrar algumas coisas por preços melhores, acabo não encontrando, volto atrás e o produto já foi vendido. Aí eu fico a ver navios. Isso não quer dizer, no entanto, que você não deva pesquisar. Bem pelo contrário, né? Só dá pra saber qual é o preço mais baixo de determinado produto com um pouco de pesquisa.
Querem ver na prática?

Todos os livros da foto estavam na minha lista de livros a serem comprados. Alguns, como A Época da Inocência e A Insustentável Leveza do Ser podem ser encontrados bem baratinhos no Submarino, coisa de quinze reais cada um. Já A Cor Púrpura, sozinho, custa quase quarenta reais. Paguei cinqüenta pelos seis, o que faz com que cada um tenha me custado menos de dez reais. Foi ou não foi um bom negócio?
A Época da Inocência, de Edith Wharton
Publicado na década de 1920, o livro procura fazer um retrato da alta sociedade de Nova York nas últimas décadas do século XIX, universo em que a autora, Edith Wharton, esteve inserida por boa parte de sua vida. Que atire a primeira pedra quem não pensou em Gossip Girl, hahaha. Somos todos hereges, sim ou claro?
O Crime do Padre Amaro, de Eça de Queirós
Clássico português, O Crime do Padre Amaro foi uma das minhas leituras obrigatórias favoritas nos tempos de escola e entrou pra tal da minha lista assim que ela começou a ser montada. Quem nunca sentiu raiva do tal do Amaro pelas coisas que ele fez com a Amélia, não é mesmo?
A Insustentál Leveza do Ser, de Milan Kundera
A melhor compra, na minha opinião, porque esse exemplar é lindo demais. Pelo que entendi, a história começa em 1968, justamente o ano em que começa a primavera de Praga, e percorre algumas décadas das vidas de Tomás, Teresa, Sabina e Franz. Também trata da invasão dos russos à Tchecoslováquia e das tensões políticas do período.
A Cor Púrpura, de Alice Walker
O segundo livro da lista a se passar nos Estados Unidos. O plano de fundo, dessa vez, é o sul do país, geralmente encarado como racista e sexista. A protagonista, Celie, é justamente vítima dessas duas formas de discriminação; boa parte da história é contada através de cartas que ela escreve para Deus, notadamente com a gramática de quem não pôde se dedicar aos estudos.
Princesa, de Jean Sasson
O único que eu li e o meu livro favorito no momento. Sasson teve acesso aos diários de uma das princesas da casa real da Arábia Saudita e, à pedido dela, escreveu sobre como é a vida das mulheres desse país. O aspecto mais interessante dele, na minha opinião, é que demonstra alguns dos anseios feministas das islâmicas, que não são - nem poderiam ser, dadas as diferenças culturais - necessariamente iguais aos das mulheres ocidentais.
As Relações Perigosas, de Choderlos de Laclos
Escrito e ambientado no fim do século XVIII, às portas da Revolução Francesa, a história segue um grupo de aristocratas franceses que trocam cartas entre si, manipulam e destroem uns aos outros. Foi o livro que deu origem ao famigerado Segundas Intenções.
Só pra variar, me empolguei falando de livros, né? Hahaha. Por isso decidi dividir o post em dois. Fica menos cansativo. No próximo vou mostrar as bolsas que eu comprei, a sapatilha e detalhes do chapéu bonitinho, que até já deu o ar da graça por aqui. Enquanto isso, contem pra mim quais foram os livros dessa lista que vocês já leram e quais pretendem ler!
NOOOOSSA, foram ótimas compras! Tudo isso por cinquenta e seis reais? Sério? Nem dá para acreditar!
ResponderExcluirhttp://trinitrotoluenohead.blogspot.com
Não não, Laís, foram seis livros por cinqüenta! Melhor ainda, né? Hahaha.
ResponderExcluir:*
Excelente compras, negócios =P
ResponderExcluirHahaha, obrigada, Ana! :D
ResponderExcluir:*
Dizem que A Cor Purpura é um dos melhores livros e ainda depois com filme lançado que ja existiu...
ResponderExcluirAPesar que eu nunca vi, mas eu sou curiosissimo pra conhecer.
Adorei o blog, está de parabens...
Olha eu aqui de novo!Vi que você responde todos os comentários (gostei disso),o blog é hospedado no blogger/blogspot???se for já tem um sistema onde você pode responder os comentários logo embaixo do outro (não sei se vc me entendeu);fica melhor;coloquei no meu blog mas não me lembro como ativar!!!:(
ResponderExcluirSobre os livros;que bom que você conseguiu encontrá-los por um bom preço.Já ouvi falar sobre "O Crime do Padre Amaro" quando estudava;mas a preguiça daquela época não me deixou ler.Quero ler "Princesa";já tinha ouvido falar sobre a história e quero muito ler.
DEMAAAAAIS!! Tb quero!!!! hehe
ResponderExcluirPoxa, acredita que ainda não fiz minhas compras de livros? Estou carente de leitura, preciso urgentemente parar em uma livraria. Adorei os livros, depois nos conte o que achou e tudo mais *-*
ResponderExcluirhttp://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com/
Ando ouvindo bastante a respeito d'A Cor Púrpura, Ministério, por isso entrou pra minha lista! Nem esperava encontrar tão rápido. :)
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado daqui.
:*
Oi de novo, Marijleite!
ResponderExcluirSim, gosto de manter contato com os meus leitores respondendo os comentários deles, hahaha. É o mínimo que eu posso fazer pela atenção que eles me dão, né?
Meu blog é hospedado no Blogger e eu até fiquei sabendo que agora tem esse sistema de respostas, mas como meu layout é modificado e não fui eu quem fiz, decidi não arriscar. :(
Recomendo muito tanto O Crime do Padre Amaro quanto Princesa! Princesa em especial. É muito muito bom. <3
:*
HAHAHA, João, a dica é garimpar em sebos e na Estante Virtual! Se descobrir o nome desse sebo de Balneário, aviso aqui. :D
ResponderExcluir:*
Bá, Pérola, eu ando precisando é parar de comprar livros! Hahaha. Sério. Tenho coisa acumulada aqui desde 2009. Oo
ResponderExcluirPode deixar que vou fazendo comentário à medida em que for lendo. :)
:*
caramba que inveja
ResponderExcluirmeu niver ta chegando
vo pedir livros kkk
Adorei as opções...
ResponderExcluirAtt.,
Luks
Mas é claro que foi um bom negócio, vc está certa, sempre é bom pesquisar antes de fazer uma compra.
ResponderExcluirdescobriri lugares onde os produtos são mais baratos é muito bom.
Dependendo do grau de consumismo, podemos achar bons produtos, com preços bem menores.
Quanto a se sentir culpada pelos gatos, ah, eskece isso, dinheiro vai e vem mesmo neah?
Que bom que tu gostou, Luks! :)
ResponderExcluir:*
HAHAHA, provavelmente vou fazer a mesma coisa no meu aniversário, kbritovb!
ResponderExcluir:*
É verdade, Brian, eu preciso deixar isso de lado e aproveitar as coisas que eu compro! Especialmente porque são coisas que eu já queria tanto. :)
ResponderExcluir:*
Gostei, parecem bons livros ;D
ResponderExcluirConcordo, Divulgação! Hahaha.
ResponderExcluir:*
Suas compras foram suuuper boas! Livros sempre são bons de comprar. Eu mesma fico perdida numa livraria rs.
ResponderExcluirBom carnaval cultural para você rs.
Kiss, Cat
http://alocat.blogspot.com/
Nem me fala, Cat! Mas quero ver se passo um tempo longe das livrarias, hahaha. Só voltinhas no acervo da Estante Virtual, no máximo. :)
ResponderExcluirBom carnaval!
:*
Sério que tudo isso saiu 50 reais? Sebos são realmente uma maravilha... E esse teu post me fez acrescentar mais dois livros a minha (enorme) lista de livros pra ler: fiquei bem curiosa a respeito de Princesa e A Insustentável Leveza do Ser. Vou ver se não acho em ebook, que daí não gasto ;)
ResponderExcluirBom carnaval para ti!
Sebo são luz! <3 Apesar da maioria estar encarecendo bastante os livros. :~
ResponderExcluirRecomendo Princesa com todas as forças do meu ser. Preciso começar a ler a continuação logo. :)
:*
6 livros por 50 reais, ta valendo.
ResponderExcluirHAHAHA, então tá, Adão! XD
ResponderExcluir:*
muito boa a compra!!! A Cor Púrpura é um grande livro, o filme é excelente também, um pouco inferior ao livro, como quase todas as adaptações para o cinema.
ResponderExcluirAgora se não for muito ligada em carnaval, já tem o que fazer no feriadão.
Não tava nem pensando em assistir o filme, Heitor, mas agora que tu mencionou, acho que vou baixar. :)
ResponderExcluirRealmente tenho bastante coisa pra fazer nesse feriado, hahaha. Mas a maioria são pra faculdade. :~
:*
Sou meio viciadinha em livros (mas já fui bem mais!) e comprá-los, especialmente durante a feira do livro daqui de Porto Alegre, parece que tem um sabor todo especial. Nesse caso nem penso muito em preços (embora sempre tenha bons descontos. Vi a foto dos livros e a vontade de ler coisas novas voltou.
ResponderExcluirParabéns pelo blog!
Beijo, ótimo carnaval e sucesso!!!
Eu nunca pensei que com 56 reais poderia se comprar tantos livros, e parece que são bons sim. Os que eu mais me interessei para ler foi As Relações Perigosas e A Insustentál Leveza do Ser, a história de ambos parece ser excelente. Vou colocar na minha lista de compras.
ResponderExcluir;*
Nossa, sou apaixonada por Milan Kundera e " A insustentável leveza do ser" é o melhor livro que já li até hoje.
ResponderExcluirhttp://evelisemarques.com.br/
Sem contar que são "vintage", com edição antiga e aquele ali tem até a capa dura. Adoro *___*
ResponderExcluirNão sabia que "A cor púrpura" era livro. Assisti o filme há mto tempo atrás e shorei litrozzzzzzz
50 reais em 6 livros?!!! E títulos excelentes! AÍ, QUE TUDO!
ResponderExcluirA Cor Púrpura é... MAGNÍFICO!
Aqui em SP existem umas sebos que dá pra gastar pouquinho e adquirir bastante coisa. Ano passado, entrei numa e saí com três livros, dois nacionais e um gringo, por 5 reais. Por aqui, também existe a possibilidade de achar livro na rua, esperando para ir pro lixo... Peguei uma pilha de quase 10 que tinha Sidney Sheldon, José de Alencar, Chico Buarque - todos em excelente estado de uso. hihi
Por último, falando em comprinhas, quero comprar alguns livrinhos de presente pra mim, se achar uma pechincha como a sua, te digo!!!
Beigos!
Eu também já fui mais viciada, Rejane, mas ando na compulsão por comprar! Hahaha. É que quero ter minha própria biblioteca um dia, então aproveito as boas oportunidades que surgem. Fora que adoro sentar no chão do sebo e ficar passando de livro em livro na estante. <3
ResponderExcluirObrigada pelo comentário e bom carnaval pra ti também!
:*
Foram 50 reais por 6 livros, Bruna! Melhor ainda, hahaha. :D Tenho que terminar vários livros antes de entrar nesses, mas tou com vontade de fazer A Insustentável Leveza do Ser furar a fila. :P
ResponderExcluirBoas compras e espero que tu goste dos livros. :)
:*
Sério, Sabina? Preciso ler em breve, então. :)
ResponderExcluir:*
Bá, Cami, aquela edição em capa dura tá linda demais e foi um dos mais baratos, se não me engano! Aí né, agarrei nele e fui até o fim da estante do sebo, hahaha. <3
ResponderExcluirAcho que vou assistir A Cor Púrpura antes de ler o livro. Tenho muita coisa pra ler aqui. ><
:*
HAHAHA, eu saí exatamente assim do sebo, Maura! Com a super impressão de que tinha feito um excelente negócio.
ResponderExcluirTu sabe qual é o nome e onde fica esse sebo de São Paulo onde tu comprou livros baratinhos? É bem provável que eu vá praí em setembro, então já podia aproveitar a viagem e voltar com a mala recheada, haha. E acho que nunca tive a sorte de achar livros na rua, como aconteceu contigo. :~
Por favor, me mantenha informada das pechinchas literárias! Hahaha.
:*
ótimas compras '-'
ResponderExcluirbeijos
bom fds
tem post novo no macchiato!!
Amy - Macchiato
O livro Princesa parece ser interessante.
ResponderExcluirtem um site de vendas chamado www.estantevirtual.com.br onde talvez você encontre livros assim com um bom preço.
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado das minhas escolhas, Aymée! :)
ResponderExcluir:*
A Princesa é muiiito bom, Just Livros! De verdade. E eu adoro a Estante Virtual, mas só o frete de lá já seria mais caro do que boa parte dos livros que eu comprei no sebo, hahaha. Dessa vez valeu mais a pena comprar fora da internet, mesmo. :)
ResponderExcluir:*
Ótima compra. A Cor Púrpura é ótimo, assim como A Época da Inocência e A Insustentável Leveza do Ser.
ResponderExcluirvou ver se acho um desses livros por aqui, pelo que vi são ótimos, fez uma boa compra.
ResponderExcluirDesculpa a demora por retribuir o comentário, obrigada pela tua opinião :D
aahh, ta tendo um concurso super legal lá no blog, ele é bem diferente, *-* com o tema fotografia, que vai acontecer em várias epocas do ano, a nossa intenção é trazer um pouco da fotografia para os blogs, e a foto não precisa ser necessariamente sua passa lá e confere?
www.blogmundodamoda.com
Acho que a maioria desses livros são relativamente fáceis de encontrar, Sabrina! :)
ResponderExcluirE eu já fiquei sabendo pelo concurso. É o mesmo do Senhorita Liberdade, né? Mandei a minha foto por lá e tal.
:*
A Cor Púrpura foi um dos melhores filmes que já assisti, com ótima atuação da “gigante” Whoopi Goldberg. Ainda não li o livro mas, a julgar pelo filme, é excelente!!!
ResponderExcluirTá todo mundo falando tão bem do filme aqui nos comentários que acho que vou baixar e assistir antes de ler o livro, Marionete. ^^
ResponderExcluir:*
Nossa, só de ver os livros, deu vontade de ler *-*
ResponderExcluirE o que você falou sobre o comprar algo que queira muito e ver que está um preço acessivel é bom comprar logo; Eu já sofri essa experiencia e fiquei muito triste, mas tudo bem, nós superamos! rs
Beijos
Então corre e compra tudo, Tata! Faz a louca que nem eu fiz, HAHAHA.
ResponderExcluirSemana eu passei por essa experiência duas vezes em um dia só. ¬¬ Aí decidi que chega, que de agora em diante vou parar de enrolar e comprar as coisas quando tiver grana e quando elas aparecerem com preços legais, sem enrolação.
:*
A insustentável leveza do ser - amooo!
ResponderExcluirMas sabe que eu ainda não li, Cacilda? :(
ResponderExcluir:*
Nossa! Amei sua comprinha! Estou atrás de A Insustentável Leveza do Ser! Vou ler!! Beijos
ResponderExcluir