Nazareth em Florianópolis - 10/02/12

15 fevereiro 2012


Fiquei tão apavorada com a aglomeração do show do Florence and the Machine que saí de lá prometendo que só abriria exceção pra duas bandas ao vivo: Scorpions e, é claro, Queen. Logo na semana seguinte, não só os Scorpions confirmaram show no Brasil como eu acabei descobrindo que o Nazareth faria mais um show aqui em Florianópolis. Aí né, quem disse que eu cumpri minha promessa? Fui correndo comprar o ingresso!

Essa não foi minha primeira vez assistindo ao quarteto escocês. No fim de 2010, eles fizeram um show em uma boate aqui da cidade e lá fui eu com a cara, a coragem e a máquina fotográfica. Apesar de terem sido dois shows relativamente parecidos – e muito bons -, senti que dessa vez a divulgação foi um tanto mais fraca que a outra, que já não tinha sido lá grandes coisas.

No ingresso dizia que os portões abriam nove horas. Ingênuos que somos, namorado e eu chegamos lá um pouco antes do horário marcado jurando que teria uma fila imensa e... Bem, não tinha quase ninguém. Sério, acho que nem umas vinte pessoas. E, mesmo com o show começando perto de uma da manhã, a pista não chegou a lotar totalmente. Tinha até uns sofás e mesinhas espalhados por ela.

Não posso dizer que fiquei totalmente triste com isso, porque consegui ficar lá na frente e tinha bastante espaço pra eu me mexer. Mas senti um pouco pelos caras da banda, sim, porque mais uma vez eu fiquei com a impressão de que eles têm menos reconhecimento do que realmente merecem. Além disso, tinha lido na manhã do dia do show que eles tinham juntado 25 mil pessoas em Ilha Comprida no dia 4, então já esperava pista cheia.

Quem abriu pro Nazareth foi o Fred Lee, banda relativamente conhecida na noite aqui de Florianópolis. O repertório deles, em maioria, foi de covers de hard rock e metal. Fiquei positivamente impressionada com os caras: todos são músicos muito competentes e o vocalista, em especial, é muito engraçado e simpático. Teve uma hora, depois de show, que ele ficou bem perto de mim e eu quase fui perguntar o que é que eles costumam tocar do Queen! Haha. Mas fiquei com vergonha.

Tempos depois, finalmente o Nazareth entrou no palco. Eu já tava bem cansada e meus pés doíam bastante, mas pulei e cantei o que consegui. Namorado bateu cabeça loucamente e deve estar com dor no pescoço até agora, hahaha. Entre outras músicas, o setlist deles contou com Love Leads To Madness, Turn On Your Receiver, Hair of the Dog, Dream On, Whiskey Drinking Woman, a altamente famosa Love Hurts e a minha favorita, Sunshine. Se vocês ainda não conhecem essa lindeza em formato musical, é só dar play:


As quase duas horas de show passaram rapidinho e toda vez que lembro dos agradecimentos em português do Dan McCafferty eu morro de fofura. Aliás, no começo do show ele tava com jeito de que tinha bebido um pouco, mas nada que fosse motivo de grandes preocupações. Eu acho. Hahaha. Enfim, espero que eles venham a Florianópolis mais vezes. Com certeza estarei na platéia de todos os futuros shows.

32 comentários

  1. Floripa ta cada vez mais movimentado, tenho vontade de conhecer

    ResponderExcluir
  2. Tá mesmo, Divulgalção, torço por mais shows e eventos por aqui. =)

    :*

    ResponderExcluir
  3. Querida Kamylla, tentei mais uma vez acessar o blog, conforme prometi, e desta vez consegui -- para minha sorte, pois tive a deliciosíssima chance de ler um texto saboroso, excepcionalmente bem escrito; de quebra, conheci uma banda que minha ignorância ainda não me tinha apresentado. Adorei vir aqui. Beijitos, bons shows e boas viagens, linda!

    ResponderExcluir
  4. Fernanda! Que bom que tu conseguiu acessar o blog. Como te disse, acho que ele enfrentou umas dificuldades na última semana, já que outras pessoas comentaram que não tinham conseguido entrar. Fico realmente feliz pela tua insistência e que tu tenha gostado do que viu por aqui! :)

    Espero que tu conheça mais do Nazareth, porque é uma banda incrível. De verdade. E que, como eu disse, tem bem menos reconhecimento do que deveria. Também espero te ver mais vezes por aqui, sim? É sempre um prazer receber visitas como a tua.

    Obrigada por tudo. <3

    :*

    ResponderExcluir
  5. Minha cidade e um pouco parada, então quando tem show w sempre de banda de forro .
    Adorei a musica :)
    http://alternativateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. NAZARETH *-* omg, essa banda é muito foda e linda. Foda que eu sempre acabo perdendo shows, por falta de tempo, dinheiro ou localização.

    ResponderExcluir
  7. Eu queria ter ido, show + Floripa. *-*
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá;não conhecia essa banda mas gostei da música do post.Já fui a alguns shows mais vazios,você consegue ficar mais perto dos cantores,aproveita mais.Por outro lado,concordo com você quando disse:" Mas senti um pouco pelos caras da banda, sim, porque mais uma vez eu fiquei com a impressão de que eles têm menos reconhecimento do que realmente merecem. "
    Só mais uma coisa: VOCÊ FOI AO SHOW do Florence and the Machine !!!Gostou?Posso ficar com inveja?rsrs.
    Gostei do seu blog.

    ResponderExcluir
  9. Nunca consigo ir em shows, moro quase no fim do mundo,rs. Toda vez que tu ir em shows, conta aqui no blog:)
    Beiijos*-*
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Acho que eles já passaram em Brasília sim, Victor, só que já faz alguns anos. :(

    :*

    ResponderExcluir
  11. Pois é, Alternativa teen, geralmente o que tem aqui é show de pagode e coisas do tipo, hahaha, mas nos últimos anos até que tão aparecendo alternativas bem legais! Já teve Beyoncé, Amy Winehouse, Florence and the Machine... Espero que só melhore. :)

    :*

    ResponderExcluir
  12. AEAEAE, tu gosta de Nazareth, Forlly? Tão bom encontrar mais alguém que curta! HAHAHA. Sabe que não acho os shows deles caros? Bem pelo contrário, se a gente levar em consideração dos preços dos ingressos dos shows de outros artistas internacionais que vêm pra cá.

    :*

    ResponderExcluir
  13. É uma boa combinação, né, Cáah? Hahaha. :D

    :*

    ResponderExcluir
  14. Que bom que gostou, Mari! Se tiver atrás, dá uma escutada nas outras músicas que mencionei no post. Quem sabe eles não conquistam mais uma fã? :D

    Então, sim, fui ao show do Florence e gostei bastante, apesar de não ser a maior das fãs. A única coisa que me incomodou é que tava muiiito cheio e a bendita da Florence ficava pedindo pra galera pular e tal. Como tava meio quente e acabava rolando um empurra-empurra, passei um pouco mal. >< Mas ela tem um mega vozeirão e é relativamente simpática. :)

    :*

    ResponderExcluir
  15. Só agora que Florianópolis tá entrando no radar dos artistas internacionais, Duda, então entendo o teu sentimento. Mas pode deixar que conto tudo dos próximos shows, sim! :)

    :*

    ResponderExcluir
  16. Caracas... Só agora vendo seu blog q foi procurar alguma coisa no Nazareth no youtube... os caras são muito fera... Mereciam mesmo uma divulgação mais maciça ai.

    Abraços do Cabeça de Formiga

    ResponderExcluir
  17. Gostou, Tony? Espero que tu acabe te tornando mais um fã deles! Hahaha. :)

    :*

    ResponderExcluir
  18. Invejo Florianópolis loucamente. Queria que aqui em Recife tivesse esse movimento todo. de shows, que tem por ai... Mas sinto que com o desenvolvimento que aqui está tendo esse dia ainda vai chegar (:
    Gostei do som da banda, vou procurar mais musicas. Beijão

    ResponderExcluir
  19. Adorei seu texto, percebe-se que és uma pessoa que lê muito e dedica-se àquilo que faz. Parabéns.

    Beijos Beijos
    Camila Janine

    ResponderExcluir
  20. Que bom que você tem tantas oportunidades para ir nesses shows. Quem derá se minha cidade tivesse 1/3 disso. Como sempre o blog está ótimo :*

    ResponderExcluir
  21. Mas de vez em quando rolam uns shows importantes em Recife, não rolam, Tay? Porque se sim, acho que Florianópolis fica no mesmo patamar! Mas tá desenvolvendo também.

    Espero que tu goste do trabalho do Nazareth.

    :*

    ResponderExcluir
  22. Haha, eu sempre fui de ler bastante sim, Camila! Hoje em dia mais pra faculdade, mesmo, mas o hábito vem de bem cedo. Obrigada, de verdade.

    :*

    ResponderExcluir
  23. Como já mencionei nas respostas de outros comentários, acho que Florianópolis ainda tem bastante a melhorar no quesito shows, Bruna! Mas um dia chegamos lá, hahaha.

    E muito obrigada. :*

    ResponderExcluir
  24. Eu quaaase fui em um show do Nazareth. Eu ia, mas minha madrinha também queria ir e não tinha ingresso, aí fui solidária e dei meu ingresso pra ela. Fui em um show do Scorpions, pulei e gritei e cantei igual maluca. MUITO BOM! E foi super barato, acho que era 50 a meia, mas pagava meia com um quilo de alimento, ou seja, todo mundo pagando meia. Muio bom :D

    ResponderExcluir
  25. Puxa, Bia, que fofa tu! Hahaha. Se bem que eles fazem tantos shows aqui que né? A possibilidade de tu ir a outro no futuro é bem grande. E eu morri de inveja aqui por tu ter ido a um show dos Scorpions! HAHAHA. O pior é que eu acho que dessa vez não vai ser tão barato assim não, tu é uma sortuda. :P

    :*

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia este Nazareth e adorei a dica !!!

    http://deardiary-sucker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. AEAEAE, espero que eles tenham conquistado mais uma fã, Samyle! :D

    :*

    ResponderExcluir
  28. De vez enquanto rola sim Mylla, mas muito raramente. E como eu fico sempre de olho no que rola pelo Sul eu vejo quanta coisa eu iria de qualquer jeito se fosse por aqui, ou mais perto. :/
    Mas vai melhorar, tenho fé que vai :D

    ResponderExcluir
  29. Aqui no Sul geralmente rola muita coisa em Curitiba e Porto Alegre, mas nem sempre é barato ir pro Paraná ou Rio Grande do Sul. :( Espero que melhore pra Santa Catarina, hahaha. E praí onde tu mora também. :)

    :*

    ResponderExcluir
  30. Nazareth é muito bom! Eu e meu amamos. E Sunshine certamente é a minha música favorita. Ótimo gosto musical! O show deve ser uma viagem no tempo.

    ResponderExcluir
  31. Não sabia que tinha mais gente que amava tanto Sunshine assim, Junior! Hahaha. Muito obrigada. :)

    :*

    ResponderExcluir