Meme #3

21 abril 2012

Nada como uma boa polêmica, sim ou com certeza? Pois é basicamente essa a proposta de um meme que eu vi no blog da Mia, curti e decidi roubar. É bem simples: tenho que listar quatro coisas que todo mundo gosta, mas eu não. Como vivo pra adaptar memes, serão quatro coisas que se relacionam de algum modo à Inglaterra. Espero que vocês continuem me amando depois dessa lista! Hahaha.


Chá: Tudo bem que não se trata de uma exclusividade inglesa ou algo do tipo, mas decidi começar pelo mais leve. Nunca gostei de chá e provavelmente não será o famoso chá das cinco que me fará mudar de idéia. Aliás, por mim podiam trocar o chá das cinco por café, chocolate quente ou qualquer outra coisa. Mas, como não sou tão teimosa assim, fica aí a questão: quais são os sabores que vocês recomendam para os iniciantes nessa bebida?


O sotaque: Aqui o amor de vocês por mim já fica meio abalado, eu sei. Mas em primeiro lugar preciso perguntar: o que seria o sotaque britânico? Porque né, a Grã-Bretanha, como o nome já deixa entrever, é bem grandinha, então é meio difícil conceber apenas um sotaque. Caso a resposta de vocês seja o sotaque inglês e/ou sotaque londrino, bem, eu não curto mesmo. Não acho charmoso, não acho bonito, não acho cheio de classe e não entendo porque todo mundo acha. Pra mim só parece que eles estão tentando falar com uma bola de tênis dentro da boca. Enfim. O vídeo acima exemplifica muito bem minha opinião.


Kate Middleton: Meu problema não é exatamente com a duquesa de Cambridge, porque né, não conheço a coitada, mas sim com os fãs dela. Explico. Como curto bastante essa coisa de histórias de monarcas, biografias e tal, sigo vários Tumblrs dedicados ao tema. E quase todos eles acham que o casamento dela com o príncipe William foi, sei lá, o casamento do século. Até aí tudo bem, foi bem bonito mesmo. Só que um belo dia uma revista super aleatória decidiu dizer que o casamento da Kim Kardashian é que tinha sido o melhor casamento de todos os tempos - o que deixou esse povo do Tumblr muito irritado. E aí eles começaram a falar coisas horríveis e bem sexistas sobre a Kim pra defender a Kate. Quer dizer. Eles diziam que a Kate era a melhor noiva de todos os tempos, a mais elegante, mas eles, os fãs, não se comportaram nem com um décimo da elegância dela quando ouviram uma mísera opinião contrária à deles. Oi?


The Beatles: E aqui todo mundo fecha a aba e nunca mais volta! Hahaha. Então, assim. Eu nunca entendi o apelo dos Beatles. Semprei achei as músicas ok, o instrumental e o vocal nada de especial, etc. Até que comecei a ter contato alguns fãs que, assim como os da Kate, não admitiam qualquer opinião contrária. Em resumo, eles acham que os Beatles influenciaram todo e qualquer músico – o que eu não nego, mesmo que ache um tanto exagerado -, que são o cânone máximo da música popular do ocidente e que se você não gosta, certamente você não é inteligente o suficiente. O negócio é que dificilmente alguém vai gostar de alguma coisa, especialmente música, pelo seu valor contextual! Música é feeling e pronto, nem tem o que discutir. Os caras do Queen, por exemplo, eram fãs dos Beatles. Eles não existiriam caso os Beatles tivessem aparecido antes? Talvez. Mas não é porque eles vieram depois que são automaticamente inferiores. Bem pelo contrário. É meio que aquela dinâmica Sith do discípulo que derrota o mestre, sabe? Pra mim eles batem o quarteto de Liverpool em qualquer quesito e a qualquer hora.

39 comentários

  1. É Kamylla, pode ter certeza que no dos Beatles muita gente vai fechar a página, sem nem ler o que você escreveu. Mas eu li, entedi e concordo. Tem gente que venera os Beatles mas só conhece Yellow Submarine kkk
    Beijos e bom fim de semana!
    http://hiperbolicat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tu não tenha desistido de mim na hora, Cat! HAHAHA. :D

    Mas então, fã é um troço complicado. Dificilmente eu me digo fã de alguma coisa porque sempre tem um espertão que acha que só porque ele sabe a cor das cuecas dos integrantes na gravação de tal DVD, ele é ~mais fã~ que os outros. E eu acho isso muito, muito chato. Além disso, sempre rola isso de botar culpa nos tais ~posers~ quando a imagem dos fãs de tal coisa se desgastam, mas esse pensamento por si só é tão babaquinha que eu prefiro não tomar parte no negócio mesmo.

    Sobre os Beatles, especificamente, acho que rola um pressãozinha pra gostar, mesmo que a pessoa não conheça muito. Como eu disse no post, tem toda essa coisa da galera achar que eles são o cânome máximo da música popular do ocidente, etc. Complicado.

    :*

    ResponderExcluir
  3. Nunca gostei muito de chá, nesse exato momento estou tomando um copo de café com leite (sim, eu gosto), chá eu passei a tomar aqueles gelados somente.

    Eu ainda estudo inglês lembro que quando estava procurando um curso para fazer me recomendaram que procurasse uma escola que lecionasse o inglês britânico porque era mais elegante. Oras não quero ser elegante, o inglês mais falado e conhecido é o americano, simples assim acho até o americano fonéticamente mais agradável.

    Não conheço nada da história de Kate Middleton, é uma mulher bonita que casou um um principe calvo e todos ingleses se comoveram, por se assemelhar a um conto de fadas, mas os contos de fadas nunca mostram o que aconteceu após o casamento.

    Beatles realmente acho algo superestimado não há sequer uma musica deles que eu goste, até tentei sempre tentaram me convencer que era bom e eu nunca consegui ser convencido disso.
    Quando era pequeno peguei uma fita K7 do meu pai e lá estavam gravadas algumas musicas do Queen, não conhecia quem era, ninguém precisou me dizer que era bom, eu simplesmente gostei (Show must go on).

    ResponderExcluir
  4. Você e sua mania de adaptar os memes à coisas inglesas, né? hahaha Nice.
    Chá - Não gosto de chá. Pra começar porque chá me lembra doença - sempre que estive doente, mamãe me veio com uma xícara de chá "pra melhorar". Funciona. Mas me traz más lembranças - além de eu achar o troço meio insosso mesmo.

    Sotaque - Eu gosto. Acho legal a forma como eles falam. Mas prefiro o inglês americanizado mesmo.

    Kate - os fãs dela me irritam também. Aliás, eu nunca entendi porquê se tornar fã de alguém que só fez casar com alguém da família real britânica, mas enfim... Eles se acham com mais classe que os outros e isso é um saco.

    Beatles - Sabe que quase todo mundo que fez esse meme (ao menos os que eu vi até agora) falaram dos Beatles? Parece que não há tantas blogueiras assim gostando deles. haha Eu não desgosto, mas também não gosto. Gosto de 5 ou 6 músicas deles - para ser mais exata. E só. Queen é mais. Sempre.
    Go, go, go little queenie! *-*

    Gostei da sua lista. Deve ter sido meio complicado adequá-la somente a coisas inglesas, mas você o fez bem.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Eu odeio chá. Acho que é uma água suja e quente que não serve pra nada. Simplesmente se o chá dependesse de mim para existir, ele já estaria extinto a séculos. Sobre o sotaque dos britânicos, eu gosto e não gosto. Gosto porque acho bem sexy alguns, como por exemplo o Joseph Morgan de TVD que realmente me mata, mas odeio por ser tão cheio de caretas e realmente parece que eles tem um ovo na boca. KKKKKKK Sobre a Kate eu não tenho nenhuma opinião formada, to nem ai pra ela, na verdade e muito menos para os fãs dela. E os Beatles, eu não entendo porque tanta gente venera esses caras. Na boa, eu não vejo NADA de tão "OH" neles e nunca vou ver. Não adianta.

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
  6. Pelo jeito nós concordamos em muita coisa, CQCM! The Show Must Go On é uma das minhas músicas preferidas do Queem, inclusive - talvez seja a favorita at all. Tenho muita vontade de tatuar um trecho dela. :3

    :*

    ResponderExcluir
  7. Acho que não teria lá tanta graça se eu não adaptasse, né, Mia? HAHAHA. Acho até que gostariam de saber mais sobre mim, mas tenho certeza de que todo mundo prefere saber muito mais sobre a Inglaterra mesmo. xD

    Eu até gosto da Kate, acho bem bonita, simpática e roubaria várias das roupas dela, haha, mas é realmente um saco como o fanatismo ao redor dela saiu do controle. E pô, quero conhecer essas pessoas que não dão bola pros Beatles! É difícil eu expressar meu desgosto por eles sem ter alguém enchendo o saco.

    :*

    ResponderExcluir
  8. Suja, quente e RALA, Monique! Não sei por qual motivo isso me incomoda especificamente em chás. Oo E MUITO OBRIGADA por não ver nada de especial nos Beatles também. Tou começando a acreditar que não sou tããão anormal assim!

    :*

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de chá, mas quando for pra Inglaterra acho que terei que fazer um esforço pra não ser mal educada KKKK

    Adoro o sotaque deles, mas conheço várias pessoas que não gostam, então beleza. Gosto de vários sotaques da língua Inglesa e desgosto de muitos outros, então...

    Eu gosto da Kate, gostei do casamento, mas eu sei lá, acho meio doentio qualquer fã de qualquer coisa que dá chilique assim (e olha que sou fã de muitas coisas). Gosto de Harry Potter (inglês, haha), por exemplo, e se alguém criticar eu vou ouvir e ver se posso contra argumentar, mas tudo com educação e sendo racional. As pessoas tem o direito de discordar de você.

    É meio chocante ver uma pessoa que não gosta dos Beatles, mas acho que entendo seu ponto. Eu gosto deles, mas muitas músicas deles cantadas por outras pessoas me tocam mais do que na versão original deles (por exemplo no musical Across the Universe, não sei se você já viu, mas de repente as músicas te tocam mais nele, porque me tocaram). Não acho os Beatles os Deuses da música, tem muita gente nesse posto, e ao contrário do mundo, sou mais o George compondo sozinho do que Lennon/McCartney, pelo simples fato de ser um cérebro só pensando.

    Enfim, gostei do post e da sua coragem de pôr a cara a tapa assim!

    http://thisunderdog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. nesse exato momento tá tendo show do Paul em Recife, e tem amigas minhas morrendo, mas de boa, eu não nem fiz e nem faço questão. Respeito essa cultura que venera os Beatles, mas não foi da minha época, e se eu conhecer 3 músicas é muito kkkkkkkk nada contra, mas tbm nada a favor:D quanto ao chá, eu amo chá! <3 kkkkkkkkkkk

    beijos :*

    www.vaidesalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Interessante!
    Só posso dizer que gosto de chá, gosto do sotaque inglês (:
    Não sei nada da Kate e mal conheço os Beatles :X

    ResponderExcluir
  12. Também não gosto de nenhuma das quatro coisas que você falou.
    Faço ressalvas com os Beatles. As músicas são boas e a variação melódica é impressionante, mas a babação de ovo em torno deles me faz detestar a banda.

    ResponderExcluir
  13. que tal chá de boldo? se passar por esse o resto é fichinha.

    At.
    http://batbugigangas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tirando os Beatles, eu não gosto de nenhum ! HAHAHA

    ResponderExcluir
  15. Fiquei um pouco surpreso com sua lista, mas gosto é algo bem relativo. Apesar de não concordar muito, não desisti de ler seu post, pois acho bacana ver o que o outro tem a falar, ver seus argumentos. Enfim, quanto aos Beatles foi algo surreal o que eles fizeram naquele período dentro da cultura pop, foi um verdadeiro fenômeno não só de musical, mas comportamental, foi algo arrebatador na indústria fonográfica, tinha toda uma concepção de obra de arte em torno do álbum. Então, para além do gosto musical, que aí é relativo a cada um, e todo gosto tem uma sentença, eles foram tão foda quanto Michael Jackson foi para a música pop. Acho que é por isso que os Beatles é praticamente um objeto de culto. Mas respeito seu ponto de vista que é totalmente válido e bem construido.
    Sugestão: Já assistiu ao filme "Across the universe" ? É muito bonito, e o enrredo é todo em cima das músicas dos beatles. Eu amo o filme.

    bjos.
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu vi o meme no blog da mia e acho que vou fazer também *-*
    Eu ainda não sei a diferença dos sotaques rsrsrs um dia presto atenção.
    Não gosto muito de chá,e sobre a princesa eu não a acho tão bonita assim. ela é muito magra e sei lá. normal :d rsrsrs
    E sobre o beatles, eu tbm acho besteira qnd uma pessoa diz que a banda é a máxima da música mundial e que quem não ouve não é inteligente. Eu não costumo acompanhar a banda.

    ResponderExcluir
  17. caramba, adorei o seu blog, sério mesmo, sou muito fã da cultura britânica, literatura, música e etc. O meu blog é literário , mas sempre aparece alguma coisa dos beatles ou outra lá, rs pq. sou muito fã dos caras a ponto de ficar comprando cds e livros...mas acho que isso é questão de gosto, o leque de bandas boas que existem na Inglaterra falam por si só de que os Beatles não são tudo, isso é coisa pra fã que nem eu rsrs se quiser dar uma vasculhada o end. é este:

    http://www.pequenosdeleites.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu encontrei mais alguém nesse mundo que não venera os Beatles... eu acho doentia a idolatria do povo com um grupo que conquistou sim seu espaço, mas nao deixa de ser um grupo musical... tem muita música boa no mundo, não entendo pq o povo se prende a algo tão restrito...
    Também detesto chá... quanto ao sotaque permaneço sem me manifestar... rsrs
    ótimo blog ;D

    ResponderExcluir
  19. Seu blog me deixou com mais vontade de visitar Londres, o que pretendo fazer no final do ano...

    Sobre Beatles, eles ditaram uma formula de como fazer sucesso no mercado fonográfico, de qualidade é claro... muitas bandas, muitas mesmo, tem eles como base... pois dificilmente vc encontrará uma banda que em tão pouco tempo experimentou e inovou no que conhecemos a música hoje... o que eles faziam naquela época, principalmente no psicodelismo, muitos hoje não tem criatividade tendo toda a tecnologia disponível em mãos...

    ResponderExcluir
  20. Kamylla concordo contigo em tudo. Mas quero falar dos Beatles em especial. não vejo algo de revolucionador neles, acho-os bem basicos.

    ResponderExcluir
  21. HAHAHA, acho que se for obrigada a ter que tomar chá na Inglaterra, vou apelar pra um pouquinho de leite, Letícia. :P

    Acho que o único sotaque inglês que eu acho fofo é o dos indianos. Fora isso nem dou bola. E acho o americano - no geral, né, Estados Unidos é enorme também - o mais prático de entender.

    Eu também curto Harry Potter! HAHAHA. E conheço muito fã xiliquento, viu? Ainda bem que a ~febre~ já passou um pouco. Tenho menos tolerância com isso do que tinha quando era mais nova.

    Já vi Across the Universe sim! Mas tem um tempinho, já. E por falar em Across the Universe, o cover dos Scorpions fizeram pra essa música é muito bonitinho. :~

    Muito obrigada! :*

    ResponderExcluir
  22. Hoje tem show do Paul aqui em Florianópolis e eu não podia me importar menos, Larissa! HAHAHA. E eu tou nem aí, minha única preocupação é que vai rolar flood de Paul McCartney no Facebook... Mas aí é só ficar um tempinho sem entrar e tá tudo certo.

    :*

    ResponderExcluir
  23. Tu recomenda algum chá, Mônica? Porque olha, tá difícil ter simpatia por essa bebida, viu? :P

    :*

    ResponderExcluir
  24. Bate aqui, Ogrolândia! o/ Gosto de uma ou de outra música dos Beatles, até porque seria muita implicância da minha parte dizer que tudo que eles fizeram é uma bosta, hahaha, mas essa babação de ovo neles é a pior parte mesmo.

    :*

    ResponderExcluir
  25. Pior que eu fiquei ruinzinha no último fim de semana e precisei tomar chá de boldo, Sid! Quase vomitei. :P

    :*

    ResponderExcluir
  26. HAHAHA, Beatles são o item mais polêmico da lista, Lucas, então tudo bem. :P

    :*

    ResponderExcluir
  27. Olha, Ítalo, eu até concordo com boa parte do que tu disse sobre os Beatles, mas acho que tu esqueceu de um pequeno ponto: rolou muito marketing pros caras. Inclusive, acho que esse é um dos legados mais importantes deles pra música pop e pra várias vertentes do rock. Até porque tinha muita gente na mesma época e antes que era tão bom quanto, mas não eram, sei lá, brancos, entre outras coisas, né? Mas enfim, como tu disse, é questão de gosto. Hahaha.

    Vi Across the Universe no comecinho de 2008, mas geral tá falando tanto do filme aqui que tou pensando em assistir outra vez. XD

    :*

    ResponderExcluir
  28. Faz e depois me manda o link, Gabriele! \o/

    Eu ainda quero aprender a diferenciar os sotaques melhor, mas, como tu já deve ter notado, eu não sou lá muito chegada nessas coisas.

    E tu resumiu o que eu penso dos Beatles. Obrigada. Hahaha.

    :*

    ResponderExcluir
  29. YAY, mais uma aficcionada pela Inglaterra! Bem-vinda, Kelly. E eu concordo contigo, acho que tem muita banda boa na Inglaterra pra gente se restringir só aos Beatles, né? Confesso que eu deveria conhecer muiiito mais.

    Enfim, vou dar um pulo no teu blog. ^^

    :*

    ResponderExcluir
  30. Pelo jeito nós não estamos sozinhas nessa nossa opinião sobre os Beatles, Ravi! Muitas pessoas aqui nos comentários manifestaram pensamentos bem parecidos.

    Muito obrigada.

    :*

    ResponderExcluir
  31. Ai, Guilherme, que inveja! Queria poder ir pra Londres ainda esse ano, mas a faculdade nem vai deixar. :(

    E como eu disse no post, não tiro os méritos dos Beatles. Sei que eles inspiraram muitos outros, etc, etc, mas acho que muita gente botou essa tal fórmula em prática e fez muitas coisas bem melhores. Boa parte inclusive até tinha muito mais talento que eles. Mas enfim.

    :*

    ResponderExcluir
  32. Eu também acho que eles são relativamente básicos, Jorge! HAHAHA. Mas reconheço certo pioneirismo (e um pouquinho de marketing, né, convenhamos) nas coisas dos caras.

    :*

    ResponderExcluir
  33. olha, eu odeeeeio chá!!! >_<
    Uma vez fui para a casa de uma amiga que me chamou p um chá das 5 e na hora ela serviu chá!!! Ela não precisava levar assim tão a serio kkkkkkkkkk, no final tomei, por educação, mas ficou meio leite com chá e não chá com leite como os ingleses tomam... hahahaha...
    Qnt ao sotaque, concordo com o seu argumento.. o sotaque britanico é muuito amplo e ate mesmo em Londres vc encontra uns 4-5 diferentes, fora os dos estrangeiros, hahahaha
    Eu adoro a Kate, mas a unica fã dela que eu conheço é minha irmã, kkkkkkkk então não posso falar nada >_<
    Qnt aos Beatles sou suspeita pq adoro muuito :D Se utilizar a premissa de quem inspirou quem, o proprio john lennon ja declarou que "Sem Elvis, não existiram os Beatles".. agora pergunte, qnts fãs do quarteto conhece alguma musica deles???

    ResponderExcluir
  34. Hahaha, eu espero que os ingleses não levem tão a sério essa coisa de ter chá nos chá das cinco, viu, Andrea, porque se levarem, vou ter que fazer que nem tu e encher o meu de leite! Hahaha. :P

    E acho que dá pra citar muuuitos artistas que inspiraram os Beatles e enfim, contribuíram pra existência deles. Quando fui dizer isso pra um fã dos caras, ele praticamente colocou os dedos nos ouvidos e fingiu que não escutou. xD

    :*

    ResponderExcluir
  35. Nunca fui pra Londres, mmas qdo eu for eu levo vc.

    ResponderExcluir
  36. HAHAHA, beleza então, Paulão. XD

    ResponderExcluir
  37. Ok, + eles são fodas d+ pra uma banda dos anos 60 que acabou em 69 70, epoca sem tecnologia etc para se fazer musicas

    ResponderExcluir
  38. eles inventaram muito do que não existia, claro se n fossem eles outros inventariam + foram os primeiros, dai o crédito.

    ResponderExcluir
  39. Olha, Danilo, não sei. Existiram muitos artistas tão bons quanto os Beatles quando os Beatles tavam na ativa e antes deles existiram vários outros super dignos de nota, né? E como eu disse, não tiro o crédito da invenção de certas coisas e tal. Só acho que muita gente se apropriou e fez coisas muito melhores com essas tais invenções deles. :)

    :*

    ResponderExcluir