Viagem dos sonhos: a história da Camilla

29 abril 2012


Meu sonho de viagem é para uma cidade que, se duvidar, tem quase mais turistas e imigrantes do que gente que nasceu por lá. Mas o fato de que quase 50 milhões de turistas passam por lá a todo ano me dão um palpite de que não estou enganada a respeito da magia dela: Nova Iorque.

Nova Iorque é o cenário de tudo que eu estava ensaiando quando vim morar em uma cidade gigantesca como é São Paulo. Ela não é apenas um dos centros comerciais mais poderosos do mundo, é também onde fervilha arte, gastronomia, cultura, arquitetura, design, museus, universidades, teatros, tudo isso pra não mencionar as pessoas de todos os tipos e todos os lugares. Minha admiração por essa pluralidade já me faz sentir um pouquinho parte da grande maçã.

Duas das minhas séries favoritas também são ambientadas por lá,
Friends e How I Met Your Mother. E uma das coisas mais legais dessas séries é que não é apenas a cidade onde a história acontece, Nova Iorque faz parte da história. Ser nova iorquino não é uma questão geográfica, é muito mais uma questão espiritual de viver e fazer parte daquela loucura que te faz sentir um pouco cidadão do mundo também.

Não tenho bem certeza sobre quando essa minha vontade de conhecer NYC nasceu - embora tenha plena certeza de que é um amor antigo -, mas sei quando comecei a levar a sério a idéia de conhecê-la de verdade. Sou fotógrafa. E ser fotógrafa, assim como ser nova iorquino, não é uma dessas coisas que se faz apenas em dias úteis, é uma coisa que se leva no coração pra vida toda. Vem a calhar que uma das melhores escolas de cinema e fotografia do mundo fica lá, a NY Film Academy. Desde o finalzinho do ano passado estou planejando fazer um curso de fotografia de 4 semanas em fevereiro de 2013 por lá, e desde então não parei de ler a respeito, pesquisar, ver fotos, planejar, etc. Só a parte do guardar dinheiro está me fazendo falhar miseravelmente, e tendo um olhar mais pé-no-chão, sinto que vou adiá-la pra 2014.

Se você estiver se perguntando, adiar a viagem não me frustra. Porque ainda quero e sei que vou morar lá. Quero dormir todos os dias na cidade que nunca dorme, ter um apartamentinho fofo e apertado no Queens, ir trabalhar todo dia de metrô com um copo de café pra viagem na mão, e de vez em quando pegar um táxi amarelo pra assistir um musical na Broadway num final de semana. E eu sei que mais cedo ou mais tarde eu vou arrumar minhas malinhas e fazer isso tudo assim que as oportunidades da vida me permitirem.




Camilla Morselli tem 23 anos, trabalha como fotógrafa e vive na cidade de São Paulo. Você pode encontrá-la através de seu perfil no Facebook. Quer sua história publicada aqui também? Basta acessar esse link ou entrar em contato para mais informações. A intenção é postar pelo menos um relato a cada mês.

44 comentários

  1. Adorei o post *---*

    Bjin*

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei!


    Inscreva-se no meu canal no youtube
    http://www.youtube.com/user/Anisiasn/feed
    Siga o blog
    http://anisia-nascimento.blogspot.com/
    Siga-me no twitter:
    https://twitter.com/#!/anisiasn

    ResponderExcluir
  3. Teve uma época que eu era louca por NY. Acho uma cidade muito legal! Mas agora eu fico me imaginando em Los Angeles rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. No último parágrafo eu arrepiei! NY tornou-se meu sonho de consumo há algum tempo (não sei precisamente quando). Sonho com Wall Street muitas vezes, e sei que lá eu serei completa. Parece besteira, mas acredito nos meus sonhos. Corri até agora atrás deles, e Wall Street que me aguarde! hahaha Tenho vontade de passar meu aniversário de 21 anos (ano que vem) em Wall Street. Talvez eu precise adiar por alguns motivos, mas eu sei que vou pra lá. Ah se sei... :)

    http://gabipuppe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu sonho de viagem, Camilla!
    Tbm sou louca por NY, e tive a oportunidade de conhecer a cidade ano passado, e posso garantir: Quem vai não se arrepende! Passei apenas 4 dias, mas tbm pretendo futuramente passar algumas semanas na NY Films Academy *o*

    Parabéns, Kamylla, seu blog está a cada dia mais perfeito!

    www.vaidesalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oh my God, Friends e HIMYM <3
    (Confesso que até hoje não superei o final de Friends, mas enfim... Hahaha.)
    Adorei o texto e só de pensar na sua futura rotina nova iorquina, os olhos chega suspiram. É um sonho mágico.
    Saaaave money!

    see ya (:

    ResponderExcluir
  7. E simplesmente encantador a grande NY, ainda vou conhecer rs

    http://www.perfeitinhablog.com/

    ResponderExcluir
  8. Camis =)

    Leio estes posts sobre viagens e sonhos de viagens e me dá uma vontade louca de viajar de novo.

    ResponderExcluir
  9. Olha, o seu blog é um dos blogs mais bem escritos que já li...Adoro passar por aqui.
    Quem nunca teve um sonho de visitar uma cidade?
    Assim como você eu tenho meu sonho, que é conhecer Genoveva, cidade próxima a Milão, na verdade meu objetivo é conhecer os traços de minha família.
    Uma breve história.
    Minha família é de origem italiana, fugiu da primeira grande guerra para São João da Boa vista, meu bisavô veio pra cá (Vulgo Pirapozinho – Sp, do lado de Presidente Prudente), e cá estou eu, um Del Trejo perdido no nada.
    Indo além das origens italianas, meus ancestrais fugiram da guerra espanhola...
    Ou seja = Minha família é de fujões.
    Nunca achei exatamente que isso alteraria em nada...
    Mas analisando historicamente, as pessoas acabam mudando seus atos por acontecimentos históricos.
    Nunca achava que isso me afetaria, mas vendo friamente, acabei fugindo também, de outra maneira, mas o fiz.
    Só precisava desabafar isso.
    Mas no mais, seu texto está excelente, tenho certeza que você pegará o seu taxi amarelo para ver espetáculos e coisa do tipo!
    Vai dar tudo certo, tenho certeza, basta ter garra e muita determinação!
    Grande Abraço
    De Reinaldo DeL tREjo

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz por ter gostado, Leandro. :)

    :*

    ResponderExcluir
  11. Sabe que nunca tive uma vontade mais particular de conhecer LA, Jacqueline? Mas se tu quiser escrever aqui pro blog contando mais sobre esse teu sonho, seria uma honra pra mim publicar! :3

    :*

    ResponderExcluir
  12. Não é besteira alguma, Rita! Eu tenho um sentimento muito parecido em relação a Londres. Espero, de coração, que tu consiga ir pra lá no ano que vem. E se quiser escrever sobre isso e publicar aqui no blog, tá mais do que convidada! :)

    :*

    ResponderExcluir
  13. Que chique, Larissa! :D Eu já tinha uma vontadinha de conhecer NY, haha, mas tu e a Camilla me deixaram com ainda mais vontade.

    E muito obrigada!

    :*

    ResponderExcluir
  14. São duas séries maravilhosas, né, Gabriela? Também faço do time que ama as duas.

    :*

    ResponderExcluir
  15. Phanie linda! <3 Tu devia é escrever pra cá falando do teu sonho de conhecer Londres, viu? :P

    :*

    ResponderExcluir
  16. Reinaldo! Tu não ficou de escrever pra mim justamente contando um pouco mais sobre a história da tua família e a vontade de retomar origens? Haha. Pois tu devia fazer isso! Sério. ^^

    :*

    ResponderExcluir
  17. Interessante seu post. Seu anseio de viajar e morar emm NYC. Nice. hehe

    ResponderExcluir
  18. Olá :)

    New York, New York...
    Meu destino turístico dos sonhos também...

    Mas primeiro, TENHO que conhecer as cidades europeias! Hehehe

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  19. É de praxe todo mundo quer visitar NY, eu prefiro outros lugares.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, Nova York é meu sonho de consumo, amei o blog e obrigada pela visita :)

    ResponderExcluir
  21. Olá Kamylla, em retribuição ao post só tenho a dizer que adorei o blog muito lindo e o assunto é muito agradável. Realmente pelo que se tem em mente NY é uma das city's mais lindas do mundo é também não deixa de estar entre um dos locais que mais desejo conhecer no mundo, pela cultura, gastronomia e principalmente estrutura. Vale mencionar também outras cidades lindas como Veneza, Paris e Londres que é meu sonho principal. Adorei a forma que descreve as coisas e aprecio bastante este tipo de assunto.Lindo blog. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Post incrível hein?
    Na minha época FRIENDSmaniaca eu era louca para conhecer NY, mas acho que as nossas ideias vão amadurecendo de acabamos mudando de ideia, eu mesma tive uma amiga de na hora de embarcar para o Japão desistiu, eu quase matei ela mas depois em entendi o medo dela. Agora eu tenho vontade de conhecer a Austrália, mas bom seria mesmo se nós pudéssemos viajar o mundo todo a hora que quiséssemos né?

    bjbj http://viceveersa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. História linda *-*
    Nova Iorque é realmente uma cidade tão linda e cheia de encantos e mistérios que acredito que a maioria das pessoas já se imaginou passeando no meio das ruas movimentadas , com os táxis amarelos e tudo o que ela tem a oferecer.
    sucesso flor. Desejo que você consiga realizar seu sonho e possa contar-nos um pouquinho *-*

    ResponderExcluir
  24. Vamos dividir um apartamento em NY? rsrs também não reclamaria morar nesta bela cidade... mas ainda prefiro realizar meu sonho em morar em Londres... :)

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito do seu comentário em meu blog, rs! Parabéns pelo seu, continua ótimo! Abraço

    ResponderExcluir
  26. aii sim..
    gostei da ideia, vou pensar como vou relatar minha historia. hihi

    kisu

    /www.eraoutravez.com/

    ResponderExcluir
  27. Que linda a história dela! Tenho certeza de que ela vai conseguir, assim como vou conseguir ir pra minha linda Espanha e Russia *-*
    Kiss, Cat.
    http://invernismos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Jeh, sai logo pra conhecer o resto da Europa e conta tudo pra gente, mulher! XD

    :*

    ResponderExcluir
  29. Disponha, Larissa! Espero que volte mais vezes. ^^

    :*

    ResponderExcluir
  30. Fico feliz que tenha gostado do meu blog, Luiz! NY com certeza é uma das cidades que mais quero conhecer, mas com certeza Paris e Londres vêm antes. Ultimamente Roma tem me atraído muito também. <3

    :*

    ResponderExcluir
  31. Deve mesmo Arash. Vamos todos pra lá agora? :~

    ResponderExcluir
  32. Mas aí tu desencanou de NY, Érr? Assim, do nada? o.o Acho que o sonho máximo seria viajar o mundo, viu? Ai ai. <3

    :*

    ResponderExcluir
  33. Se tu e a Camilla forem dividir um apartamento em NY, me chamem pra fazer uma visita, Guilherme! HAHAHA.

    :*

    ResponderExcluir
  34. Que destinos lindos, Cat! Quando era pequena, a Rússia me encantava. Hoje em dia a Espanha também me encanta. Se quiser escrever sobre um desses destinos pra cá, sinta-se mais do que convidada. ^^

    :*

    ResponderExcluir
  35. É um sonho meu também conhecer NY. Está cidade parece tão singular e particular. Tudo nela é peculiar.

    ResponderExcluir
  36. oooooou faça algo sobre a Africa, sei lá.. algo bemm intessantee como os ultimos. amei viu. boa sorte aqui

    passa lá
    mihrib.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Acho que principalmente a mistura de tudo é peculiar, Jorge. Quero tanto conhecer NY. <3

    ResponderExcluir
  38. Os relatos são enviados pelos leitores, Milena, então se tu tem vontade de conhecer algum país africano, sinta-se mais do que convidada a enviar um texto pra cá. ^^

    :*

    ResponderExcluir