Balanço do mês #9

04 maio 2012


Nesse último mês meus gastos se estabilizaram, o que não foi exatamente um mérito meu, porque meio que cheguei ao fundo do poço financeiro. Nada como uma situação desse tipo pra gente fechar a mão, né? Hahaha. Pelo menos agora tenho certeza de que em maio tudo volta ao normal. Antes tarde do que mais tarde, eu sei, mas prometo que vou tentar me controlar nas próximas férias!

Sabem aquele chaveirinho com a Union Jack, com a cabine telefônica e com o Big Ben que mostrei por aqui há umas duas semanas? Então, no começo do mês comprei um colar numa lojinha do Etsy que vem com um pingente bem parecido com aquele Big Ben. Ainda não chegou e tal, mas pretendo fazer mais posts com coisinhas que me lembram Londres e aí mostro pra vocês.

Acho que o gasto mais dolorido que fiz foi em relação aos livros do TCC que tive de comprar. Tá que foi mais por teimosia do que por necessidade, porque os livros da biblioteca da universidade dão conta do que preciso... Mas né, pretendo seguir mestrado e doutorado ligados a gênero, então é legal começar uma coleção própria. E afinal, foram quatro aquisições por menos de sessenta reais (com frete!): A juventude diante do sexo, de José Gaiarsa, A Segunda Etapa, de Betty Friedan, A sexualidade sagrada, de George Feuerstein e De perto ninguém é normal, de Mirian Goldenberg.

Aí quando eu achava que não ia gastar mais com livros pelos próximos anos... Assisti a Jogos Vorazes, gostei muito, surgiu outra promoção legal da Saraiva na caixa de e-mails do namorado e decidi comprar o primeiro volume da série. Agora me sinto na obrigação de completar a coleção, mas os preços dos livros não andam lá muito amigos e pelo jeito vou ter que esperar mais algum desconto imperdível.

Por fim, meu maior gasto do mês foi com beleza! Hahaha. Sou do tipo que começa o semestre super gatinha, fica com preguiça no meio do caminho por conta das milhares de coisas pra fazer e apela pra soluções caseiras, mesmo que me falte o talento necessário pra fazer as unhas, por exemplo. Mas dessa vez eu quebrei a tendência e passei um dia relaxando no salão, feliz da vida. Também comprei esmaltes e decidi ver qual é a desses tais shampoos com argan. Aprovado, viu? Hype mais justificado que eu vejo desde, sei lá, Game of Thrones.

48 comentários

  1. Ai eu tb meio que quebrei pra esse semestre (ou até mesmo ano 0___0) inteiro em Abril :/// Eu queria viajar no final do ano p algum lugar mas acho q vou ter q me contentar em ficar em casa de pijamas no natal, hahahaa
    E que loja linda essa que vc mostrou??? Adoreeei os pingentes <333 Quero tudoo, hahhaah

    ResponderExcluir
  2. aai, tbm to louca pra comprar a coleção de jogos vorazes, mas por enquanto tá dificil... juntar dinheiro é mais dificil do que parece, .-. kkkkkk

    tbm adorei a loja haha

    www.vaidesalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde :)
    Ah este mês estou sem grana...nem vou no show que eu queria :(
    Beijos e cuide-se

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que tu se organiza bastante bem, quando gasta com coisas necessárias, tá, as vezes nem tão necessárias, mas úteis haha. :P

    ResponderExcluir
  5. Estou esperando encontrar o box de Jogos Vorazes numa promo arrasadora, mas o preço nunca fica legal, então vou começar a comprar os livros separadas quando as promoções forem surgindo...
    Mylla, quando você irá viajar, creio que depois do TCC, né?
    Falando em TCC, lembro do meu que está aproximando-se, ok, falta 4 semestres ainda lol, e nada de ideia pro trabalho, todas as ideias legais os orientadores descartam, um bando de chatos :C
    Mostre os mimos novos, mostre!

    Beigos!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, Andrea, o que foi que tu fez que conseguiu se quebrar tanto assim? :O

    Eu nem fiz planos pro fim do ano, mas provavelmente vou fazer o mesmo quem tu, hahaha. A não ser que algum amigo resolva aparecer por aqui. xD

    Curtiu os pingentes? São bem diferentes, né? Quando chegar, faço um review da loja! Acho que merece. :D

    :*

    ResponderExcluir
  7. É mesmo, Larissa. E o pior é que tá pra sair o quinto livro das Crônicas de Gelo e Fogo, aí mesmo que complica pra eu acabar a coleção de Jogos Vorazes.

    A loja é um amor! <3

    :*

    ResponderExcluir
  8. Nho, Sandro, que triste! :~ Que show que era?

    :*

    ResponderExcluir
  9. HAHAHA, obrigada, Mônica! Mas também nem dá pra esperar viver só de utilidades, né? Um ou outro mimo são necessários pra deixar a gente feliz enquanto conta meses, semanas e dias para a grande viagem. :)

    :*

    ResponderExcluir
  10. Eu levei um susto quando descobri que o box tava custando pra mais de 80 dilmas, Maura, porque assim como tu, achava que ia rolar uma promoção arrasadora no Submarino ou algo do tipo. :P

    Então, vou viajar só depois do fim da faculdade! Apesar de estar fazendo o TCC já, só me formo no fim do ano. Mas assim, mesmo que os teus orientadores estejam descartando idéias, o bom é que pelo jeito tu é criativa, então alguma hora vai! HAHAHA. E quatro semestres ainda é um bom tempo pra amadurecer a idéia. Só não seja boba como eu e deixe tudo pro semestre da defesa. Tenta pelo menos ler algumas coisinhas no semestre anterior, faça uns fichamentos, organize umas idéias... Vai te ajudar muito!

    Pode deixar que mostro os mimos em breve. ^^

    :*

    ResponderExcluir
  11. se eu fizer o balanço desse ultimo mês, na área financeira, eu choro huahauhauhauahuahauhau

    bjksssssss

    ResponderExcluir
  12. rs eu faço meus balanços numa planilha do excel, mas quase nunca dá certo rs

    ResponderExcluir
  13. É sempre difícil controlar os gastos mesmo. Boa sorte aí, viu? rs

    ResponderExcluir
  14. Que blog interessante. Eu só não entendi o seguinte. Você mora em Londres? Londres é uma cidade muito importante para mim. A primeira vez que viajei sozinha foi á trabalho para Londres. Fiquei dos meses estudando na Steiner academy para trabalhar em um navio de cruzeiros Marítimo. Longa Historia .... Um dia faço um post sobre isso no meu blog.
    Te sigo.
    Bjss,
    vivica.

    www.aquempode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Com o dinheiro que vai me sobrar o máximo que consigo é ir pra Argentina.

    ResponderExcluir
  16. Olá, muito interessante seu blog! Deve estar sendo uma experiência notável a que você está passado, ainda mais que seu curso te "liberta" para a ideia de conhecer e compreender pessoalmente lugares e etc. Parabéns bem interessante. Estarei seguindo o/

    ResponderExcluir
  17. me interesso por demais em blogs quando o assunto é viagem, no final do ano estou indo estudar em vacouver e embora seja uma cidade que tenha muitos Brasileiros, me parece um tanto quanto bacana essa ideia de respirar novos ares!

    http://hell-boyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Meu dinheiro também vai MUITO pra beleza =~~~
    mas merecemos, pode ter certeza!!!
    beijoss!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Haha, adorei o balanço.
    Também estou louca pra comprar os livros ou assistir o Jogos Vorazes, mas não tem me sobrado tempo nem pra ler. Mas que correria né.. E claro, eu também prefiro ter meus próprios livros, por mais que saiam caros, não gosto muito de depender de bibliotecas.
    Beijos e bons estudos!

    http://ribeiroap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. sobre os jogos vorazes me incomodou e muito com a semelhança entre o mangá "batle royale"


    http://mundostreze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. TCC só em 2016. kkk'
    Gastos acho que somos parceiros nesse assunto; eu tive que fechar a mão fortemente agora que comecei a faculdade. Tanto é que tenho também que montar minha biblioteca pessoal e estou tentando guardar um "moneysinho".

    ResponderExcluir
  23. As vezes é difícil mesmo conter os gastos... Mas necessário eheheheh

    ResponderExcluir
  24. Olha, Bagis, toda o mês eu fico bem perto de chorar, viu? :P

    :*

    ResponderExcluir
  25. Pior que eu sou meio noob com o Excel, Victor, se soubesse mexer direitinho acho que controlaria muito melhor as minhas finanças.

    :*

    ResponderExcluir
  26. Obrigada, Monie. Ando precisando! Hahaha.

    :*

    ResponderExcluir
  27. Não moro não, Viviane. Pretendo ir pra lá no ano que vem, e pra isso estou tentando controlar meus gastos e guardar grana. Ai, que sonho esse teu trabalho, viu? Caso algum dia tu realmente poste a respeito no teu blog, por favor, me avisa. ^^

    :*

    ResponderExcluir
  28. Bem, Marília, sempre dá pra guardar dinheiro por um período maior de tempo, né? Hahaha. Mas a Argentina é linda, vale muito a pena conhecer. :)

    :*

    ResponderExcluir
  29. Fico feliz que tenha gostado daqui, Zi! Então, o curso liberta bastante, sim. Tu tá certo. O problema é que dá aquela ânsia enorme de sair verificando tudo na prática, mas como não tenho lá muitas condições de fazer isso, acaba sendo meio frustrante também. Hahaha.

    Por favor, volte sempre!

    :*

    ResponderExcluir
  30. Tu vai fazer intercâmbio em Vancouver, Rejan? Tenho uma amiga que foi pra lá no começo desse ano e ela me concedeu uma entrevista que foi postada aqui no blog. Acho que pode te ajudar, dá uma lida! :)

    :*

    ResponderExcluir
  31. HAHAHA, pior que os meus gastos com beleza estão um pouco além dos limites, Pergunte a uma mulher. Preciso me controlar, porque assim não dá. :P

    :*

    ResponderExcluir
  32. Pois é, Joyce, eu já cheguei nesse ponto obrigatório! Hahaha. Especialmente porque do meio do ano em diante as coisas ficam bem incertas e tal. Boa sorte pra nós.

    :*

    ResponderExcluir
  33. Bá, Ana, assiste ao filme assim que puder! É bem legal. Também ando sem tempo pra ler por causa do TCC, mas acho que no segundo semestre as coisas vão melhorar. Pelo menos torço por isso. xD

    :*

    ResponderExcluir
  34. Ouvi falar bastante dessa semelhança, KGeo, mas também não é lá a premissa mais original do mundo, né? Apesar de ser uma premissa interessante, de qualquer modo.

    :*

    ResponderExcluir
  35. Sorte a sua, viu, Jorge. :P

    Mas se tu tá ainda no começo da faculdade, sinto em te dizer que tu ainda vai querer muitos livros relativos à tua área e o dinheiro provavelmente não vai dar conta. >< É tenso!

    :*

    ResponderExcluir
  36. Esse mês até que não foram tantos gastos, mas como agora ganhei nenem e estou voltando ao corpo normal estou gastando com roupas novas, tudo que eu não gastei em 9 meses, to gastando agora, to até com medo meudeus.


    http://doseadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. to quebrado...quase todos os meses,,,rsrsrs

    ResponderExcluir
  38. Parabéns pelo neném, Adri! Mas essas roupas que tu tá comprando não são em grande quantidade, são? Porque tu provavelmente ainda vai emagrecer mais, né?

    Boa sorte. ^^

    :*

    ResponderExcluir
  39. Hahaha, entendo o teu drama, Palavras ao Vento. :P

    ResponderExcluir
  40. Eu me quebro praticamente quase todo o mês... xD

    ResponderExcluir
  41. Como tu pode ver, eu também, Dreds. xD

    ResponderExcluir
  42. haha sei bem como é precisar fechar a mão e resistir as tentações de livros super legais, produtinhos de beleza e fofuras que encontramos por aí!
    Parabéns por conseguir ;) Tô tentando fazer isso tbm rs

    Bjoks

    http://blogembonita.com.br

    ResponderExcluir
  43. Como eu sempre digo, fechar a mão é sempre muito difícil, mas quando se é mulher é mais difícil ainda!
    Sempre tem aquele casaquinho em promoção, aquele shampoo milagroso, a estréia do filme que tu tanto espera, o show da banda preferida, o jantarzinho romântico, etc, e aqueles nossos planos de guardar dinheiro pra outros planos mais importantes as vezes levam o pênalti por causa da impulsividade.
    Acontece com praticamente todo mundo.
    Estou retribuindo a visita, gostei muito do aspecto do blog e da proposta. Sucesso e boa sorte na viajem!

    http://shayaneazevedo.blogspot.com.br/
    Será sempre bem vinda! até.

    ResponderExcluir
  44. Pior que o meu dinheiro acaba indo mais em besteirinhas do que qualquer outra coisa, Shayane. Um livro aqui, um cineminha ali... Nesse último ano deixei de comprar muita roupa que queria ou precisava por causa dessa bendita viagem. :(

    Fico realmente feliz que tu tenha gostado daqui. Muito obrigada e volte sempre! ^^

    :*

    ResponderExcluir
  45. Boa sorte pra gente Cynthia! HAHAHA. XD

    :*

    ResponderExcluir