Balanço do mês #12

24 agosto 2012


Julho foi a decadência completa em termos financeiros, tanto é que foi o único mês em que eu não depositei qualquer quantia na minha conta poupança desde que comecei o blog. Mas antes que vocês me acusem de ser uma consumista desenfreada, não, não foi essa a razão! É que um dos eventos que comentei no balanço do mês de junho aconteceu em Campinas, então tive que me preocupar com hospedagem, alimentação, transporte e coisas do tipo.

Se fiz compras por lá? Sim! Mas tudo com precinhos bem legais. Pensava em comprar O Império do Efêmero há uns bons três anos e finalmente consegui fazer isso em um dos estandes do evento. Também achei V de Vingança em promoção e trouxe pro namorado. Mas a maior pechincha de todas foi em uma loja de bijuterias que fica dentro do shopping Dom Pedro. Por uns cinco reais eu trouxe dois colares!

Mais para o meio do mês fui zanzar pelo centro de Floripa com o respectivo e encontrei um livro chamado Maria de Sanobria. Como é um romance histórico sobre uma expedição feminina que atravessou o atlântico no século XVI e tava em promoção, comprei toda feliz. Aí na mesma semana fui pra Joinville e voltei de lá com um romance histórico sobre a Ana Bolena, com O Poderoso Chefão e com um exemplar de Razão da Minha Vida que deve pertencer a uma das primeiras edições. Muito amor.

E o que eu comprei no eBay, vocês me perguntam? Porque né, minhas pesquisas no eBay nunca acabam, hahaha. Dessa vez comprei um colar muito barato – sério, não custou nem quatro reais -, um relógio de bolso lindinho e uma cabine telefônica vermelha pra fazer companhia à Torre Eiffel que já enfeita a minha escrivaninha. Quero ver se ainda compro mais coisinhas nesse estilo e mudo um pouco a cara do meu quarto.

A última compra foi um porta passaporte extremamente fofo que devo mostrar por aqui em breve. Mas não vou falar dele agora pra não estragar a surpresa. Só digo que é ainda mais bonito do que o da foto que ilustra o post em que expliquei como se faz o passaporte. Vocês precisam ver fotos e babar nele tanto quanto eu babo.

50 comentários

  1. É o seguinte, dona Kamylla, a senhorita vai tirar foto de todos os seus pertences e de cada canto do seu quarto, porque eu preciso ver todas essas fofuras e morrer de amores por elas! *-*

    Hahahahaha

    Excelentes aquisições, My!

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tou seriamente pensando em mudar algumas coisas no meu quarto, Ju, então se eu levar a idéia adiante, posso fazer um post só sobre isso! O que tu acha? :)

    :*

    ResponderExcluir
  3. Vc acabou q gastou um pouco mais mesmo, né? livros e dvds e tals... quem sabe no mês q vem vc n consiga superar? abçs!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Kamylla! Eu conheço o seu blog a um tempinho, mas enquanto lia uns posts anteriores fiquei com uma dúvida. Você está juntando dinheiro pra ir para Londres, é? Não estranhe a pergunta, é que eu sempre achei o nome do blog bem interessante, mas nunca entendi bem a razão de você tê-lo escolhido. Ai fiquei pensando que tivesse a ver o nome do blog com o fato de você está se preparando pra conhecer a cidade... Enfim, sou muito curiosa e fiquei com isso na cabeça rs

    Ah, quero ver as fotos dos mimos que você comprou :D
    Teu blog é muito legal, sério mesmo. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mas eu não comprei DVDs não, Arash! Tu ficou achando isso por causa d'O Poderoso Chefão? O que eu comprei foi o livro mesmo, e custou menos de dez reais. :]

    :*

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mariana! Sim, guardo dinheiro pra ir pra Londres desde o começo do blog. Quando fui registrar o bichinho, tinha pensado em coisas tipo "the road to London", mas uns não ficavam muito legais e outros estavam indisponíveis. Escolhi "Hey, London!" num sentido meio "e aí, Londres, espera por mim que eu tou chegando!". HUAHUAHA. Então tu meio que captou o espírito da coisa, sim. :)

    Pode deixar que logo mostro minhas coisinhas. E fico muito feliz que tu goste daqui!

    :*

    ResponderExcluir
  7. Eu não me sentiria nem um pouco culpada de não depositar dinheiro na poupança (se por acaso estivesse guardando por um motivo nobre como o seu) se eu fizesse tão boas aquisições quanto você fez :)

    ResponderExcluir
  8. Nem sempre as coisas acontece como esperavamos. Mas com compras tão legais, pq se preocupar (V de vingança *.*) -qq

    ResponderExcluir
  9. Não entendi seu comentário, Macaco. o.o

    ResponderExcluir
  10. Ah, mas eu nem senti aqueeela culpa não, Raquel! Sei que é importante investir na minha formação e sei que não adianta eu me privar de tudo que aparece pela frente. Especialmente quando são coisas que eu realmente quero e que estejam com preços bacanas. =)

    :*

    ResponderExcluir
  11. Pois é, Toma jeito. Eu sou meio control freak, então tenho que lembrar disso sempre.

    Meu namorado recebeu um bom presente, certo? :P

    :*

    ResponderExcluir
  12. ooi
    obrigada pelo comentário no meu blog.
    seu blog tá uma fofura! amei aquela almofada com uma tipo "versão" da bandeira do reino unido
    volte sempre no Martina nas Viagens
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Com tantas opções e beleza para todo o lado, impossível não ultrapassar (nem que seja um pouco), o "orçamento", né?

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada, Martina! E aquela almofada é o meu mais novo xodó. :)

    :*

    ResponderExcluir
  15. HAHAHA, eu nem cheguei a ultrapassar, Fabinha, só que tive que fazer uns ajustes, por assim dizer. Pretendo recuperar o mês perdido! :P

    :*

    ResponderExcluir
  16. Caramba Kamylla amei seu blog
    conheça nova pagina no facebook para divulgar blogs!
    Acesse! Curta e promova seu blog!
    http://www.facebook.com/pages/Blogspot-Wordpress/519596848057184

    ResponderExcluir
  17. Acho muito legal esses seus relatos! =)

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pelo convite e por ter gostado daqui, Mary. :]

    ResponderExcluir
  19. Hey Mylla!
    Amei suas confições que não comprou de besteira, você comprou por prazer que é está dentro de Londres. Mylla gosto muito do seu blog. Sempre que venho aqui me sinto em Londres.
    Otimas comprimas, mas coloque um pouco na poupança em rs.

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adoro blogs inteligentes! Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Poxa, menos q 10 conto então foi é um bom investimento!

    ResponderExcluir
  22. V de Vingança, O Poderoso Chefão... são nomes de filmes tb, foi mal aê!

    ResponderExcluir
  23. Ah, eu sempre dou um jeito de gastar mais do que o planejado... risos!!! Na última semana me encantei com uma máquina de waffles [lindaaaa, toda vermelha!] e uma omeleteira [também vermelhinha, pra combinar] para ajudar no preparo de novos pratos por aqui.
    Já no quesito filmes, comprei dois que há tempos queria muito: Bande à part e Jules & Jim... fiquei super feliz quando os encontrei na Livraria Cultura =)

    ResponderExcluir
  24. O fato de não ter depositado nada foi justo kkkkk, boas aquisições as suas, e post fotos delas pra gente ver.
    Abç

    ResponderExcluir
  25. Não houve depósito, nao houve economia, mas como resistir a certas lembrancinhas?! É complicado. de qualquer forma o dinheiro foi gosto principalmente com o inevitável - hospedagem e etc.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Só pelo Poderoso chefão já foi válido ...

    ResponderExcluir
  27. Não entendi bem teu comentário, Rodrigo. XD Eu não tou em Londres não, hahaha. Ainda não. Mas enfim, as coisas que eu compro normalmente são planejadas. :)

    E não te preocupa, a minha conta poupança vai se recuperar desse mês!

    :*

    ResponderExcluir
  28. Puxa, muito obrigada, Blogueira. =)

    ResponderExcluir
  29. Só um pouquinho, palavras ao vento. :P

    ResponderExcluir
  30. Hahaha, Arash, foi erro meu! Desculpa. Eu nem compro DVDs, na verdade, então se eu mencionar algum título que tenha tanto livro/comic quanto filme, pode crer que é livro/comic. :)

    :*

    ResponderExcluir
  31. Ah, Tati, mas eu nem gasto além da conta não. Eu vou gastando e quando percebo que tou chegando no limite, fecho a mão com força. HAHAHA. Meu problema foi a viagem, mesmo.

    :*

    ResponderExcluir
  32. Bem, como passei um ano economizando bastante, nem me importo tanto de ter falhado na poupança por um mês, Ítalo. Agora é só recuperar ao longo dos próximos meses. :)

    :*

    ResponderExcluir
  33. Sim, Gi, e não adianta chorar. HUAUAHUAHA.

    ResponderExcluir
  34. Oiii, descobri seu blog faz uns dias, mas só agora realmente tive tempo de parar pra ler um pouco. Olha, eu sou apaixonadíssima por Londres, pela Inglaterra inteira em si e meu sonho sempre foi fazer um intercâmbio. Agora eu consegui, estou partindo daqui duas semanas par a Espanha. Ganhei uma bolsa de estudos e vou fazer um ano de faculdade por lá. Vi que você quer muito muito conhecer a Grécia e esse é um dos lugares na lista de "lugares para visitar durante o intercâmbio". Estou planejando dar uma voltinha por lá quando meu intercâmbio estiver no finalzinho, em julho! Topas?! rsrsrs E aaah, tô querendo ir passar natal e/ou ano novo em Londres. Quem sabe a gente não se encontra por lá. Um abraço, boa sorte e adorei o blog...

    Ps.: Se quiser dar uma olhada, meu blog é: www.espanholaparaguaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Bá, Flávia, que sonho! Parabéns por ter conseguido o intercâmbio. Eu me inscrevi em um pra Portugal, mas nem tou botando fé que vá dar certo... Hahaha. Mas se eu conseguisse, certeza que a gente poderia combinar uma voltinha na Grécia! :D

    Fico realmente feliz que tu tenha curtido o blog. Muito obrigada. E eu vou acompanhar as tuas aventuras! Boa viagem. <3

    :*

    ResponderExcluir
  36. Quero ver logo essa capinha de passaporte, nem tenho um. Mas acho um mimo essas coisa, agora falando diretamente sobre o post, adorei ele acho que é um bom incentivo pra mim. Eu sim sou uma consumista desenfreada, porém se eu fizer isso no blog, as pessoas vão perguntar como fui capaz de dar dicas de economia IOJADOIJASIJD

    beijos, visite se quiser, http://www.doseadolscente.com/

    ResponderExcluir
  37. Opa, quem sabe minha capinha te inspire a fazer o teu passaporte logo, Adri! Não entendi, tu dá dicas de economia no blog mas gasta um monte? Tipo uma Becky Bloom? HAHAHA. Sei lá, acho que uma das regras básicas de economia é não ficar se privando de absolutamente TUDO. Tudo bem ter um objetivo grande que vai demorar um tanto a ser alcançado, mas o caminho até lá não precisa ser completamente miserável, né? :)

    :*

    ResponderExcluir
  38. Mylla, mostra as tuas comprinhas!! :D :D :D E o seu quarto! *--*

    www.tahgarela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Os livros e as compras que se relacionam de alguma forma com Londres eu vou mostrar por aqui sim, Tatah! E quando eu terminar todas as mudanças que quero fazer no meu quarto, mostro algumas fotos dele também. :3

    :*

    ResponderExcluir
  40. Ah, quero fotos principalmente do porta passaporte *-*

    O Ebay é lindo só comprei um livro por lá uma vez, mas evito voltar pq né ... você entende :P

    Agora quero ver se EU junto dinheiro o problema é que não tenho fonte de renda D: , o que torna tudo mais difícil, juntar o pouco de mesada ou de presente de aniversário e natal é complicado D: , já que são quantias irrisórias ... mas agora que decidi que estarei na Bienal do Livro do RJ ano que vem ... preciso dar um jeito u_ú rsrs

    ;*

    ResponderExcluir
  41. O porta-passaporte deve aparecer no próximo post sobre coisinhas de Londres, Mônica. ^^

    E cara, eu fiz uma watch list no eBay e entro lá TODO O SANTO DIA. Tá foda controlar os impulsos consumistas, mas tou resistindo bravamente!

    Tu já considerou a possibilidade de trabalhar no verão ou algo do tipo? Se o teu objetivo é ir pro Rio, acho que basta. :)

    :*

    ResponderExcluir