Londres no cotidiano #3

19 setembro 2012

Acho que vou começar a postar minhas bugigangas mensalmente por aqui, porque já percebi que vocês adoram uma comprinha tanto quanto eu. Fora que de vez em quando acaba rolando uma ou outra dica legal, então é a união do útil ao agradável. Vamos ver quantos posts rendem esse vício chamado Londres, hahaha. Quem aí quer começar as apostas?


Nunca comentei que tenho um fraco por artigos de papelaria e afins, né? Sério, quando abro meu armário só falta cair o tanto de cadernos, folhas de fichário, blocos e envelopes que eu acumulei ao longo dos últimos anos. E sendo o gênio que eu sou, sempre acho que não tenho o suficiente e acabo comprando mais. Foi o caso do bloquinho da foto, que encontrei no dia em que fui buscar meu passaporte. Ele foi meio caro, mas como eu estou usando mesmo, então tá valendo!


E aí está a famosa cabine telefônica que eu disse que tinha comprado pra enfeitar a minha escrivaninha. Por algum motivo ela parece empoeirada na foto, mas não é o caso, viu? Hahaha. Comprei essa belezinha via eBay e foi tipo a entrega mais rápida de todos os tempos. Porém, fui procurar por similares esses tempos e infelizmente só encontrei cofres... Uma pena.


Já desse livro aqui também. É aquele que eu comentei que custou muito mais do que deveria, lembram? O lado bom dele é que dá pra ler em uma sentada e ainda ajuda a compreender linearmente boa parte da história da Inglaterra. Pretendo dar uma relida em breve só pra anotar os pontos que quero transformar em textos aqui pro blog, então nem se incomodem em adquiri-lo, combinado?

Alô, Henrique VIII!


Não podia deixar de mostrar meu passaporte aqui, mesmo ele sendo exatamente igual ao de todo mundo. Mas o que interessa mesmo é o porta-passaporte, certo? Encontrei esse lindo no sistema de buscas da página inicial do Tanlup, aí salvei nos meus favoritos e deixei pra lá. Quando fui olhar outra vez ele já tinha sido vendido, mas por sorte tinha como encomendar! Pra quem tiver interesse, a loja em questão se chama Fofy’s Factory. Muitas das coisas de lá têm preços bem bacanas e quem mora aqui em Florianópolis pode retirar as peças diretamente das mãos da criadora, a incrivelmente atenciosa Carol Grilo. Recomendo mesmo a compra.


E para encerrar, mais uma aquisição via eBay! Foi uma compra meio desvairada, confesso. Vi esse relógio de bolso em leilão e decidi entrar na briga, porque ele tava custando realmente muito pouco. Coisa de centavos, até onde eu lembro. Ganhei e aí está, mas ainda não sei direito como usar o bendito. Alguma sugestão da galera entendida de moda?

20 comentários

  1. delicado e encantador *-*
    tenho fissura pela Argentina, ainda não fui, um passinho de cada vez nee?!
    adorei o blog, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. amo demais essas "coisinhas" de London, pena que eu não tenho dinheiro no momento HAHAHA. London é uma inspiração e tanto pra você ein?
    lelusantos. blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A Argentina é linda, Suellen, morro de vontade de voltar lá! Espero que tu possa conhecer em breve. :)

    :*

    ResponderExcluir
  4. Mas muitas delas são tão baratinhas, Lu! Faz uma pesquisa rápida no eBay que tu vai ver. =)

    :*

    ResponderExcluir
  5. Adoro essas coisinhas rs
    Parabéns pelo blog. Seguindo, segue dnv? Beijos

    ResponderExcluir
  6. Haha, tu faz coleção de alguma coisinha assim, Thayná? :)

    ResponderExcluir
  7. Oiii,

    Adorei as coisinhas, o relógio de bolso é lindo demais!! Mas eu tbm não sei usar...rs!!

    Vou procurar um porta passaporte deste pra mim, amei =)

    Beijoos!
    http://my-literarylife.blogspot.com.br/2012/09/a-esperanca.html

    ResponderExcluir
  8. Mylla! Como estão as coisas?
    QUE DIVO SEU BLOQUINHO! Como eu também sou viciada em artigos de papelaria, comprei um caderno e duas caixinhas com as estampas exatamente iguais, IGUAIS. Você não chegou a ver? na foto que eu postei por aqui em um comentário sobre decoração de quartos?
    Muito lindas todas as suas coisas! Tenho um pingente com o 'relógio de bolso' também, mas ao invés da bandeira o meu tem um rosto de uma coruja, eu uso com regatas mesmo, adoro o meu! hahahaha

    Beijos querida! ;**
    Carol
    http://caixa-a-a.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Isso disperta tanto meu consumismo! Acho tudo LIIINDO! *o* Queria tudo. Adoro esse post de Londres no Cotidiano!

    Beijoo! :*

    ResponderExcluir
  10. Esses posts de 'coisinhas' sao fantasticos! hahahahaa, pena que da vontade de comprar tambem. =X mas uma coisa é fato: preciso de um porta-passaportes tambem!

    =***

    ResponderExcluir
  11. Oi,vi seu blog na comunidade no facebook resolvi visitar..Achei interessante a ideia do blog muito mas muito criativa.Queria entender só o seguinte rs,você está viajando,fazendo intercambio,vai morar ai por algum tempo etc etc etc rsrs
    Achei lindissima as peças tudo muito *-*
    beijos e bom fds
    http://esperandopeloprincipe.zip.net/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu tbm AMOOOO de paixão essas bugigangas de papelaria *-* Só não compro mais por causa do dinheiro, mas quando eu começar a trabalhar isso vai mudar xDD Hahaha
    ADOREI seu bloquinho e estou de olho em um tbm "Keep calm and carry on" e as folhas tem os soldadinhos ingleses *-*
    Adorei todos os seus mimos e relmente só não tenho mais coisa da Inglaterra por causa do dinheiro, mas tbm sou fissurada em tudo que contem a bandeira da Inglaterra ou tem relação com Londres *-*

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acho que a saída pra não deixar esse relógio no fundo do porta-jóias é tentar uma composição bem básica e deixar ele brilhar sozinho, Bruna.

    Depois me mostra os porta-passaportes que tu encontrar! :)

    :*

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carolina! :D

    Mal foi tu falar do bloquinho que o meu amigo foi lá e arrancou o pôster Keep Calm and Carry On dele sem querer. :~ E sim, eu vi as caixas que tu tem no quarto! Inclusive postei a foto que tu enviou lá na página do blog no Facebook, a galera curtiu muito o teu cantinho.

    :*

    ResponderExcluir
  15. Vish, Larissa! Acho que vou maneirar nesses posts então. A idéia inicial era ajudar a galera a economizar um pouco, não a gastar. Mas como o porta-passaporte é relativamente barato, aí pode. xD

    :*

    ResponderExcluir
  16. Acho que vou parar com esses posts, Sissa! Hahaha. Mas soube que a senhorita fez uma conta do eBay. Já olhou os porta-passaportes que são vendidos por lá? :3

    :*

    ResponderExcluir
  17. Oi, A fanática. Como foi que tu encontrou a página do Facebook? =) Vejo que de vez em quando a galera da like aleatoriamente, aí suponho que venham daqui pra lá. Não sabia que o contrário também acontecia! Então, eu estou juntando dinheiro pra ir pra Londres. ^^ Só não sei ainda se vou pra lá fazer intercâmbio ou se vou apenas turistar. Devo decidir isso até o final de outubro.

    :*

    ResponderExcluir
  18. Comprar as coisas com o próprio dinheiro dá uma dimensão completamente diferente ao consumo, viu, Carolina. Só depois de três anos ganhando meu próprio dinheiro é que eu comecei a me permitir mais nas gastanças. Mas pesquiso bastante, então acho que mereço. :P Acho que sei de que bloquinho tu tá falando, vi um desses hoje!

    :*

    ResponderExcluir
  19. Sou louca pra ter essa mini cabine telefônica, acho muito chique!!! :D http://thaynacamila.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Eu vou ver se encontro mais cabines iguais à essa e aí divido o link com vocês Thayna. :)

    :*

    ResponderExcluir