Sugestões de passeios em Londres

13 setembro 2012


A capital inglesa recebeu aproximadamente seis milhões de visitantes no último verão por conta das Olimpíadas. Os jogos acabaram sendo a atração principal, é claro, mas todos nós aqui sabemos que a cidade tem muito mais a oferecer do que isso, né? Pois bem. De excursões de compras aos famosos mercados de antiguidades aos museus e parques, vejam a lista de sugestões de passeios que a Viator preparou pra quem planeja fazer turismo em Londres:

1- Um passeio no parque. Londres tem alguns dos maiores e mais atraentes parques do mundo, que variam dos mais selvagens aos mais “arrumadinhos”. Vá ao Hampstead Heath para um mergulho, veja periquitos e veados no Richmond Park, passeie de barco através de Kensington Gardens ou simplesmente relaxe e aproveite a vista do famoso Hyde Park.

2- Visite South Bank. O rio Tâmisa atravessa o coração de Londres, passando por monumentos famosos como a London Bridge e o parlamento inglês. Uma das áreas mais interessantes, porém, fica entre a Southwark Cathedral e a London Eye: South Bank! É em South Bank que ficam o National Theatre e o Shakespeare’s Globe, sem contar que rolam vários mercados, festivais e estandes de comidinhas. Também há vários restaurantes por lá, o que tende a agradar todo o tipo de paladar e de bolso.

3- Faça um tour de ônibus. Se você não é do tipo que gosta de longas caminhadas - mas que ainda assim gosta de aproveitar uma cidade ao máximo -, então um passeio de ônibus talvez possa ser uma boa forma de ver Londres! Dá pra escolher entre o bom e velho double decker, uma visita guiada em ônibus aberto, excursões com o London Duck Tours... Sites como o da própria Viator agendam esse tipo de passeio com antecedência.

4- Visite o British Museum. Até porque não é sem motivos que ele tem reputação internacional. Afinal, a coleção de lá vai da pré-história até os dias de hoje, exibindo peças famosas como a pedra da roseta e algumas esculturas do Partenon. E o melhor de tudo é que ele é de graça! E pra quem não consegue enjoar de museus, ainda tem o Natural History Museum, o Science Museum, o Victoria & Albert...

5- Faça compras no Portobello Market. Esqueça por um momento as lojas famosas da Oxford Street e tenha uma experiência autenticamente londrina de compras em Portobello. Localizado em Notting Hill, o mercado de lá possui uma grande variedade de barracas que vendem de tudo, desde livros até roupas antigas de grife. Dá pra pechinchar bastante, tomar um cappuccino, fotografar, etc.

E aí, galera, gostaram da lista? Pra quem já conhece Londres, com quais desses itens vocês concordam? Quais são os outros lugares da cidade que vocês acrescentariam? Para quem não foi, quais desses lugares vocês já queriam conhecer? Quais vocês estão querendo conhecer a partir de agora? Para mais sugestões de passeios, leiam as entrevistas com os nossos intercambistas!

34 comentários

  1. Muito boa as dicas. Seguindo http://efeitodemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Faz algum tempo que eu estou fazendo pesquisa sobre Londres e estou cada vez mais apaixonada, não lembrava que o teu blog era praticamente sobre esse lugar tão lindo. Agora estou mais apaixonada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, Juliane, mas como esquecer? HUAHAUHAUHA. Coitado, ele fala só sobre isso. XD Mas me conta, o que tu anda pesquisando? Tá pensando em ir pra lá e tal? :)

    :*

    ResponderExcluir
  4. Oi Kamylla,

    Tu segues de volta?
    Estou seguindo o teu há uma semana.

    www.cchamun.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Opa, dou uma olhada no teu blog assim que puder, Claudio. :)

    ResponderExcluir
  6. O British museum é o primeiro lugar que eu iria , meu tipo de tour favorito .

    ResponderExcluir
  7. O British Museum é o meu preferido dentro dessa lista, Andy! :D

    :*

    ResponderExcluir
  8. ah, Londres... conhecer seria um sonho realizado e adorei as dicas, se um dia me programar pra ir para lá tentarei lembrar dessas dicas. E seu blog é muito lindo. beijão.

    ResponderExcluir
  9. Gostei dos lugares.... Principalmente do parque....

    ResponderExcluir
  10. Interessante sua ''perspectiva londrina'' . Tenho um primo que é fotográfo e mora lá. Ainda não fui a londres,mas confesso que nem tenho muita vontade. Lugares diferentes me atraem mais, Nepal,Nova Zelândia,Indonésia... hehehe.

    ResponderExcluir
  11. Nossa Londres é o meu sonho quero muito ir e poder visitar cada um desses lugares :D
    Beijos
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  12. agora só falta a passagem...as dicas já tenho...

    ResponderExcluir
  13. Ahh quem dera... Londres, anotado para eu usar daqui a alguns anos aushau

    gabriellaquerfalar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. aah meus pais estão indo para lá logo menos, vou mandar seu blog para eles! :))

    ResponderExcluir
  15. Realmente ela se tornou uma das cidade mais visitadas do mundo...Mas com monumentos construídos em sua história....Realmente é uma cidade linda em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  16. Mas se é um sonho, tu tem que se programar pra ir então, Isabella! Espero que tu aproveite as dicas. :)

    Muito obrigada. :*

    ResponderExcluir
  17. Qual dos parques, Matheuslaville? :D

    ResponderExcluir
  18. Ai, Cafajeste, mas se eu tivesse parentes em qualquer canto do mundo, me mandaria pra lá sem se importar tanto com a localidade! HAHAHA. Nova Zelândia deve ser fantástica. :)

    :*

    ResponderExcluir
  19. London Eye tá na minha lista e no meu coração, Victor. <3

    ResponderExcluir
  20. É o sonho de quase todo nós aqui, HateMat! HAHAHA. <3

    ResponderExcluir
  21. Vish, nem me fala em passagens, palavras ao vento. Preciso arrumar as minhas logo. :P

    :*

    ResponderExcluir
  22. São sim, kbritovb. Quer dizer, eu acho. Hahaha. :)

    ResponderExcluir
  23. Hahaha, se tu chegar a usar mesmo, me conta depois como foi, Gabriella. :)

    :*

    ResponderExcluir
  24. E por que tu não tá indo com eles, Renata? :O Mas mostra sim as dicas, depois me conta quais delas eles mais gostaram. ^^

    :*

    ResponderExcluir
  25. Myllla!
    Acho bem interessante os ônibus de lOndres, porque os ônibus são bem organizados e bem limpinhos. Nunca fui e meu pensamento e gostei das dicas.

    rodrigobandasoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. adorei as dicas! Sou louca para conhecer Londres, seu post foi muito útil.

    Bjin*

    ResponderExcluir
  27. O que eu mais gosto nos ônibus é o fato deles serem bem diferentões mesmo, Rodrigo! HAHAHA. Sou uma boba, né? :P

    :*

    ResponderExcluir
  28. Fico feliz que o texto tenha sido de ajuda, Samyle. Espero que tu possa conhecer Londres em breve. ^^

    :*

    ResponderExcluir
  29. Já me apaixonei pelo Portobello Market, quero muito me perder lá!
    HAHAHAHAHAHA

    E nos museus, claro! <3

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  30. Acho que tanto Portobello Market quanto os museus são paradas obrigatórias pra todo mundo que pretende conhecer Londres, viu, Ju? Haha. :P

    :*

    ResponderExcluir