Viagem dos sonhos: a história da Vitória

28 setembro 2012


Meu sonho de viajar o mundo começou aos nove anos, quando meu padrasto resolveu fazer um plano comigo, com cidades do mundo inteiro para eu conhecer. Hoje em dia eu não convivo mais com ele, mas se tem uma coisa que ele me deixou foi a vontade de conhecer o mundo. E esse é meu sonho: morar fora do Brasil e conhecer o máximo de cidades possíveis.

Em janeiro de 2011 eu fui para Argentina e conheci Buenos Aires (penso seriamente em voltar). Em julho de 2011 minha mãe falou com uma prima minha que mora na Holanda para que eu fosse passar as férias com ela. Fui junto com meu pai e irmão. Conheci a Holanda, a Bélgica (capitais e algumas cidades do interior), Paris e Londres. Foi maravilhoso, por ficar em casa de família eu tive uma noção de como é a vida lá. As casas são iguais como nos filmes americanos, as ruas calmas, poucas pessoas na rua... Em Paris você sente um “ar parisiense” que te dá vontade de voltar mil vezes, Bruxelas... Eu nunca pensei que conheceria a Bélgica e que gostaria até de morar lá! E Londres? Nunca me esqueço da noite no centro, Picadilly Circus. Várias luzes, lojas de
souvernirs, idiomas diferentes para tudo quanto era lado...

Em janeiro desse ano voltei para Europa de novo, com a minha mãe. Dessa vez, conheci a Itália, a Suíça e fui a Paris de novo. Nunca tinha pensando em ir a Roma ou todas as mais de dez cidades italianas que conheci, mas é algo mágico, para todo lado tem monumentos. Quando vi o Coliseu eu apenas pensei “não acredito”, foi tipo super emocionante. E o spaghetti e a lasanha? Vivi à base de massa! Penso até em fazer intercâmbio para lá.

A Suíça era outra que nunca imaginei conhecer, mas foi outra que me apaixonei. Uma das cidades que mais gostei foi Lucerna, dá impressão de uma cidade medieval.

Já tenho planos para o fim do ano: Miami e Disney! Vou em um intercâmbio de um mês do meu curso de inglês. E julho? Intercâmbio em Roma pelo meu curso de italiano, hahaha.

E é assim, tenho apenas 13 anos e meu sonho já começou a se realizar. Pretendo fazer intercâmbio com 17 anos e me mudar para os Estados Unidos ou algum país da Europa (ainda tenho dúvidas) para fazer faculdade e viver o resto da minha vida. Esses são meus sonhos e meus planos de vida, os quais eu vou atrás, pois nada me encanta mais que outros idiomas, outras culturas, outros costumes... Eu não poderia querer nada melhor.




Vitória Aragão tem 13 anos e mora em Belém, capital do estado do Pará. Atualmente cursa o ensino fundamental. Você pode encontrá-la através de seu blog, do Flickr e do Ask.fm. Quer sua história publicada aqui também? Basta acessar esse link ou entrar em contato para mais informações. A intenção é postar pelo menos um relato a cada mês.

16 comentários

  1. amore vc mora perto de mim e ja fez tudo issso
    meu Deus inveja
    i wanna speak english with you

    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog não conhecia seguindo *---* nossa que sonho um dia quero ir para algum lugar desse ela so tem 13 e ja foi para isso tudo. Convido você à da uma passadinha no meu blog http://hrdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que magico, adorei o relato da Vitória, me deixou até com um pouquinho de inveja por ainda não ter saído do Brasil pra vistar nenhum país desses, mais meu sonho continua, e tenho certeza que um dia se Deus quiser vou conhecer o Peru, tenho muita vontade de visitar as civilizações antigas e a mais especial pra mim, Machu Picchu.

    www.caiquemedeiros.com

    ResponderExcluir
  4. Não moro perto de ti e nem da Vitória, Marcelle, mas compatilho a inveja, viu? Hahaha. :P

    :*

    ResponderExcluir
  5. Seja bem-vinda, Jessica! <3

    Tenho certeza de que tu ainda vai conhecer muitos lugares. :)

    :*

    ResponderExcluir
  6. Tu devia escrever sobre a Holanda, Marcela. :D

    ResponderExcluir
  7. Sabe que esses dias eu tava conversando com o meu namorado sobre visitar Machi Picchu, Caique? O problema é que é muito caro, então vamos começar nossas aventuras por outros cantos da América Latina. ^^

    :*

    ResponderExcluir
  8. Amr, indiquei você em um meme lá no blog! Dá uma olhada e, se curtir, faz também :D Beeeijos!

    ResponderExcluir
  9. Opa, vou tentar responder ao meme sim, Julie! Obrigada pela indicação e pelo carinho de sempre. <3

    :*

    ResponderExcluir
  10. Nossa que legal *-* também tenho vontade de viajar o mundo inteiro.

    http://www.byjessicarodrigues.com/

    Beijos;*

    ResponderExcluir
  11. Escreve pra cá contando um pouquinho mais desse sonho, Jéssica! \o/

    :*

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga!! Que máximo heim? Deve ser ótimo conhecer outros países e culturas!! beijinhos grandes uma ótima semana

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place

    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    ResponderExcluir
  13. Verdade, Dany. E ótima semana pra ti também. ^^

    ResponderExcluir
  14. fiz mochilão pela europa quando adolescente, depois voltei algumas vezes. sempre bom. o melhor nem é a viagem, em si. o melhor de tudo é conviver com outras culturas, falar da sua... compartilhar. e londres, querendo ou não, ainda é a capital do mundo. alguém duvida?

    ResponderExcluir
  15. Eu concordo plenamente contigo, viu, Adriano? Ai, ai, falta pouco pra minha vez chegar! <3

    ResponderExcluir