W.E. - O romance do século

16 setembro 2012


Fiquei sabendo das filmagens de W.E. apenas alguns meses depois de ter me apaixonado pelo Discurso do Rei e à princípio fiquei bem animada com a perspectiva de assistir a um filme que se propunha a falar um pouco mais da mulher por quem o irmão de Jorge VI abdicou do trono da Inglaterra. Só que como é um filme dirigido pela Madonna e sobre o qual não se falou muito, ainda por cima, acabei ficando meio receosa e demorei bastante a assistir.

W.E. tem como personagem principal Wally Winthrop, uma mulher que não anda lá muito feliz no próprio casamento. Ela é absolutamente obcecada pela história de Eduardo VIII e Wallis Simpson e trabalha nos preparativos de um leilão de objetos deles. Na medida em que a relação com o marido vai se deteriorando, Wally passa a fantasiar cada vez mais com Wallis e com alguns dos momentos da vida desta.

O que posso dizer pra vocês é que W.E. foi uma grata surpresa pra mim. Em diversos momentos o meu lado feminista falou mais alto e eu me peguei sofrendo pelas coisas que aconteciam com a Wally. Ainda assim, o filme não deixa de ser bonito, e acho que os principais responsáveis por isso são Andrea Riseborough - que trouxe à vida uma Wallis Simpson absolutamente charmosa - e Oscar Isaac, que interpreta Evgeni.

Pra quem gosta de romances ou de filmes históricos, acho que essa é uma boa pedida para aqueles fins de semana bem despretensiosos. Depois dele eu não apenas aumentei significativamente a minha lista de livros a serem comprados, como passei a admirar demais a Wallis. Em geral as pessoas acham meio bobo esse meu gosto por rainhas e afins, mas a questão, pra mim, nunca foi essa; simplesmente gosto de saber tudo o que eu puder sobre as mulheres que não foram esquecidas por uma História escrita, em sua maioria, por homens.

Confiram o trailer e me digam o que acham!

12 comentários

  1. Nossa! O filme parece ser tão bom,estou louca de vontade de assistir! Poste mais indicações de filmes, é bem legal.

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei o blog.
    Já estou seguindo,se puder retribuir vou adorar.
    Convido vc a participar do sorteio de um biquíni super fofo lá no blog.
    Vou adorar receber sua visita no meu cantinho.

    http://www.alinefashionmoda.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Espero que tu realmente assista, Samyle! E que depois tu me conte tuas impressões, hahaha. Pode deixar que eu devo postar mais resenhas, sim. =)

    ResponderExcluir
  4. Assim como você fiquei com o pé atras de ver o filme, quando estava em cartaz eu queria muito ir ver, estava com o intercambio pra Londres fechado então qualquer coisa relacionada me deixava animada, mas cancelei, ai fiquei triste de ver o filme, mas agora voltei com o intercambio e em novembro to partindo e vi o filme, fiquei absolutamente fascinada pela Wallis.

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Quero ver logo!
    lusantosshop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Puxa, oh gravity, que história! Mas que bom que deu tudo certo no fim - e que tu gostou do filme, é claro. Tu vai ficar quanto tempo em Londres? Se quiser relatar tua experiência aqui no blog quando estiver de volta, sinta-se mais do que convidada! :)

    :*

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto o trailer desses filme, mas ainda não assisti =|
    Me pareceu bem legal, primeiro por ser um filme inglês (isso já é motivo suficiente para mim xDD) segundo por ser meio que época e tal :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Então como tu não assistiu ainda, dona Carolina? Pelo que tu falou aí, é um prato cheio pra ti! :D

    :*

    ResponderExcluir
  9. Seu blog é muito lindo e seus posts muito bem feitos, parabéns! Adorei seu cantinho :D

    ResponderExcluir
  10. Nho, Thayna, muito obrigada! <3

    :*

    ResponderExcluir