Viagem dos sonhos: a história da Maria Eduarda

28 outubro 2012


Os livros de Harry Potter me acompanharam dos meus 11 aos 17 anos. Os filmes até meus 21 anos. Foram 10 anos dedicados a esse mundo fantástico que a J.K. Rowling escreveu. É muito tempo. Antes de entrar na faculdade passei boa parte das minhas horas vagas escrevendo fanfictions sobre Harry Potter. E foi onde eu conheci a Mylla, por exemplo, criadora do blog.

Eu sonhava em ser a namorada do Draco Malfoy e entrar para Slytherin. Ir até o Ollivanders e ser escolhida por uma varinha. Beber cerveja amanteigada e comer feijõezinhos de todos os sabores. Vestir uma capa, montar em um dragão, entrar no castelo de Hogwarts... Conhecer o chapéu seletor! Só que eu acreditava que isso era apenas um sonho da minha infância, que nunca iria se realizar – até porque o mundo mágico de Harry Potter não existe.

Foi então que ano passado minha amiga me convidou para viajar para Orlando e conhecer os famosos parques da Disney e da Universal. Foi então que, finalmente, surgiu a oportunidade de eu tornar meu sonho realidade: conhecer o mundo que eu passei tantos anos lendo sobre... Nem que fosse através de um parque, de mentirinha.

Passei duas horas em uma fila, mas fui escolhida pela varinha! Sendo que o Ollivanders só chama uma pessoa! Uma luz se acendeu, meu cabelo voou, eu fiz até mágica! Vesti uma capa da Slytherin e comprei tudo possível dessa casa que eu adoro! Depois, visitei o castelo de Hogwarts (que, diga-se de passagem, é o melhor brinquedo de todos os tempos!) e andei em um dragão (na montanha-russa Dragon Challenge). Por fim, almocei do Three Broomsticks e tomei minha cerveja amanteigada (que não tem nada alcoólico e é muuuuito doce!).

Eu adorei cada momento. Lembro de cada detalhe como se fosse hoje e já faz um ano. Se eu fosse contar aqui o que realmente senti ao entrar no parque e ver o trem, as lojas, o castelo... É indescritível. Ao menos pra mim, que fui e ainda sou uma fã desses livros, desses personagens, desse mundo...

Foi, com certeza, uma das melhores viagens que eu já fiz - e eu vou guardar pra sempre na memória.




Maria Eduarda Razzera tem 21 anos e nasceu em Porto Alegre, mas vive em Florianópolis praticamente desde sempre. É estudante de Economia e consultora Mary Kay. Você pode encontrá-la no Facebook e no blog que ela criou há alguns dias. Quer sua história publicada aqui também? Basta entrar em contato para mais informações. A intenção é postar pelo menos um relato a cada mês.

22 comentários

  1. Nya *---*
    Como já disse, amo as histórias publicadas aqui no blog!
    Também tenho muita vontade de conhecer o parque temático do Harry Potter, só imagino a emoção da Maria *.*

    ResponderExcluir
  2. Awnn que perfeitooo *-* morro de vontade de visitar esse parque, um dia ainda vou rsrs.
    bjus ;*
    P.S. Já votei no blog ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu morro de vontade de conhecer o parque e minha vontade acabou de aumentar um pouquinho mais. Ótimo post!

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou louca para ir nesse parque, mesmo tendo medo dos brinquedos. Sim, sou muito medrosa :( Mas claro iria em todos anyway :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que lindo!!! Fui no parque temático do Harry Potter agora em Abril e amei!! Realmente parece um sonho pra quem é fã de verdade, como eu ^_^ Não tive coragem de andar na montanha-russa dos dragões, hahaha, mas fui no voo do hipogrifo :) Mas o perigo maior são os souvenirs hahaha. Se não se controlar, vai à falência. :D

    ResponderExcluir
  6. Nossa, amei!!!! É um sonho conhecer esse parque também, já que assim como com a Maria Eduarda, Harry Potter fez parte de muitos anos da minha vida!

    Beeijo
    http://www.limao-e-mel.com/

    ResponderExcluir
  7. A parte dos feijões de todos os sabores existe, eu ganhei uma caixinha de uma amiga á poucos dias (ela sabe que sou apaixonada por HP) tem de varios sabores, tem 12 sabores,(meleca de nariz, centopeia, ovo podre, queijo estragado,vomito,) e 6 cores, cada cor tem um sabor ruim e um bom, mas mesmo sendo H-O-R-R-I-V-E-I-S eu amo estar por alguns segundos no mundo dos bruxos.

    ResponderExcluir
  8. Acho que já disse que se tu quiser alguma coisa pra cá, tá mais do que convidada, né, dona Mônica? :P Esse parque deve ser mesmo incrível, quero conhecer algum dia também. :)

    :*

    ResponderExcluir
  9. Iremos, Tay! o/ HAHAHA. E muito obrigada pelo voto, viu? :3

    :*

    ResponderExcluir
  10. Não sabia que tinha tanta gente assim por aqui que gostaria de conhecer o parque, Romário! Bora montar uma excursão? HAHAHA. :D

    :*

    ResponderExcluir
  11. Ah, Phanie, quando eu fui pro Hopi Hari nem encarei os brinquedos radicais, mas mesmo assim adorei tudo por lá! Então entendo os teus sentimentos. XD

    :*

    ResponderExcluir
  12. Mas 'cê é muito ryca e poderosa, viu, dona Andrea? HAHAHA. Acho que visitar o parque seria a cereja no bolo, pra mim, porque o fim da minha infância e quase a minha adolescência inteira foram dedicados a Harry Potter. Sério. Maior vício. Fiquei com vontade de comprar coisinhas por lá, depois que tu falou dos souvenirs. :(

    :*

    ResponderExcluir
  13. Mesma coisa aqui, Suélen! Harry Potter é uma parte enorme da minha história. Nada mais justo do que eu reservar dinheiro algum dia pra ir pros Estados Unidos e conhecer o parque. :)

    :*

    ResponderExcluir
  14. Eu acho genial a existência dos feijões e o fato de que eles realmente têm os gostos que são descritos nos livros, Laís. HUAHUAHUHA. Mas acho que não teria coragem de comer, guardaria de lembrança. <3

    :*

    ResponderExcluir
  15. Nossa, eu queria conhecer o parque! Pena que me falta o dinheiro pra ir né. HAUSHAUSHYA
    Eu queria feijõezinhos de todos os sabores, de lembrança é claro, eu ia adorar *u*
    Beeijos ♥
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Concordo inteiramente com o teu comentário, viu, Joice? HAHAHAHAHA. XD

    :*

    ResponderExcluir
  17. Disse sim Dona Mylla, as vezes começo a escrever algo, mas nunca me satisfaço D: haha, quem sabe um dia minha história não aparece por aqui :)

    ;*

    ResponderExcluir
  18. Ai, como sou repetitiva! HUAHUAHUAHA. XD Torcendo para que tu escreva algo que te agrade. ^^

    :*

    ResponderExcluir
  19. Capaz, fico feliz que abra um espaço pra comentar minha tragicômica história haha ;***

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de saber quanto ficou tudo... tenho vontade de ir e dependendo eu vou ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se a Duda divulgaria isso, Nicole. Mas acho que dá pra pesquisar e ter uma estimativa, viu? Tendo em mente quanto tempo tu quer ficar, não é tão difícil assim chegar a um valor aproximado. :)

      :*

      Excluir