Gastar ou economizar?

14 novembro 2012


E aí, tudo certinho? Eu sou a Maria Eduarda, mais conhecida como Duda. Sou amiga da Mylla há uns sete anos já (estamos quase fazendo bodas, hein, My?) e decidimos fazer uma permuta entre blogs. Ou seja, eu escrevo pra cá e ela escreve pro meu blog, o Hoje é dia de Maria.

Sou gaúcha de Porto Alegre/RS, mas moro em São José/SC praticamente a minha vida toda. Tenho 22 anos, um cachorrinho muito fofo chamado Flake e sou apaixonada por livros, moda e beleza (principalmente make e esmaltes!). Por isso, meu blog é sobre resenhas de livros, filmes, seriados, produtos de beleza e afins. Basicamente, escrevo sobre o que estou a fim.

Como eu sou praticamente uma economista - faltam três semanas pra eu me formar! -, fui convidada pela My para escrever sobre finanças aqui no blog. Os tópicos que futuramente abordarei girarão em torno de como gastar e economizar conscientemente.

O custo de vida hoje em dia é alto, principalmente em uma cidade turística como Florianópolis, e é difícil fazer escolhas financeiras, principalmente quando não temos informações suficientes - ou pior, quando somos mal informados.

Não sou nenhuma expert nesse assunto, deixo bem claro. Mas tentarei passar pra vocês as escolhas que venho fazendo na minha vida e que vêm funcionando até agora. E quem sabe, com isso, vocês não se inspiram também?

E então, vocês querem gastar em quê? Uma roupa legal, um celular novo?

E querem economizar para quê? Uma viagem dos sonhos, uma pós-graduação no exterior?

Contem pra mim! ;)

18 comentários

  1. Ansiosa pelos posts pq estou endividada até 2016. rs

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. AMEEEI a ideia.
    No momento, estou economizando para: 1. fazer intercâmbio; 2. Tirar a carteira de motorista. Sinto dificuldades porque não aguento ver uma promoção de livros - já estou lá comprando! E é nisso que mais gasto durante o mês.
    Nem saio mais com amigos direito porque acho melhor programas 0800, como ir pra casa de alguém ver um filme ou passear num parque.
    Ansiosa pelas dicas!

    ResponderExcluir
  3. Olá,Blog Lindo o seu! Seguindo seu blog lá do ORKUT...segue meu blog também http://memorialdaatrizmariapadilha.blogspot.com.br/ OK??

    att!

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Estou ansiosa para ler seus posts! Que gastar com roupas, e economizar pra comprar mais roupas. hahahaha

    Beijos, 14 outonos.
    quatorzeoutonos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oba! Além de precisar GANHAR dinheiro, eu tenho que poupar o pouco que tenho né? O meu sonho mais próximo, e o destino de todas as minhas economias é um intercâmbio de um mês justamente para a Inglaterra! Estou louca para voltar para lá, e já fiz cofrinho com DIY e tudo!

    pequenaaventureira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hey \o
    Bom, eu não sou muiiito consumista, a não ser quando se trata de livros :X
    Mas minha realidade é: viver com os pais, não trabalhar ainda ... estudante ... enfim ... ganho muito pouco por mês e por isso é dificílimo economizar D: , ainda mais quando vejo uma promoção de livros não aguento, pois sei que é imperdível u_ú
    D:

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa ideia. Gastar e economizar conscientemente. Beijão.

    www.detalhesamor.blogspot.com / @keithpappen

    ResponderExcluir
  8. Uia, que dívida foi essa que tu arranjou, Rafa? Fez uma super compra?

    :*

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião, tu tá fazendo as coisas do jeito certo, Miriam! Não fico sem comprar livros, especialmente quando aparece uma boa promoção. Sei que eventualmente vou gastar dinheiro com eles, então que seja pouco! Hahaha. E como eu sempre digo, nem adianta fazer da tua rotina um inferno só por causa de alguns poucos dias de viagem, certo? É melhor balancear. :)

    Boa sorte! :*

    ResponderExcluir
  10. Onde é que tu costuma comprar roupas, Natália? :)

    :*

    ResponderExcluir
  11. Quero ver uma foto desse cofre, Alice. :D E boa sorte juntando dinheiro pra fazer o teu intercâmbio. :)

    :*

    ResponderExcluir
  12. Acho que no teu caso pegar uma bolsa na faculdade ajudaria bastante, hein, Mônica? Pelo menos os livros elas pagam, HAHAHAHA.

    :*

    ResponderExcluir
  13. Que bom que gostou, Keith! Não deixa de acompanhar os próximos posts da Duda. :)

    :*

    ResponderExcluir
  14. É sim Mylla, quanto eu tive bolsa me ajudou muiiito ... só que agora que tranquei o curso não dá ... =/
    Por enquanto ;)

    ResponderExcluir
  15. HAHAHA, boto fé que logo tu estará ganhando dinheiro e comprando milhões de livros, que nem eu. XD

    :*

    ResponderExcluir
  16. Amei a idéia!To louca pra fazer a festa de 15 anos que não tive mas quero fazer intercambio na Espanha (o que a minha mãe apoia.) E aí? rs bjss

    ResponderExcluir
  17. Olha, Larissa, é como eu sempre digo: fica com o intercâmbio e festeja todos os dias por lá! Bem mais legal. HAHAHAHAHA. XD

    :*

    ResponderExcluir