Balanço do mês #16

02 dezembro 2012


Sempre levo um susto quando vou dar uma olhada no meu controle de gastos por conta da quantidade de coisas que compro. Mas aí fica tudo bem quando lembro das promoções e pechinchas de que me aproveitei, haha. Foi exatamente o que aconteceu agora, quando abri o bloco de notas e analisei como foram os meus gastos durante o inacabável mês de novembro.

Mais uma vez, encontrei livros que queria por preços ridículos. Notícias do Império, de Fernando Del Paso, custa mais de oitenta reais e eu comprei por quinze. A Queda da Monarquia Francesa, de Munro Prince, custa uns sessenta e eu comprei por vinte. Fora os livros do vestibular, que comprei usados e custaram dez reais em média. Vale dizer que só chegaram a custar tanto assim por causa do frete!

Também fiz compras bem baratinhas no eBay. Adquiri por lá o famoso chapéu fedora. Gastei menos de cinco reais nele, sendo que aqui não conseguiria comprar um por menos de trinta. A parte chata é que ele chegou meio amassado de viagem... Mas nada que não dê para ajeitar. Ah, e comprei um relógio de pulso da Torre Eiffel por tipo uns dez reais! Vejam mais detalhes aqui.

A parte cara do mês ficou por conta dos meus compromissos. Seja por conta de eventos da faculdade ou pelas saídas que tinham justamente a intenção de manter minha sanidade em relação ao fim do semestre, foi-se um bom dinheiro com ingressos, meios de transporte, refeições, bebidas... Prévia total das férias, porque pretendo passear bastante durante os próximos três meses.

Ainda nos pagamentos em débito, “reformei” o meu mural de fotos e comprei um perfume novo. O mural não ficou exatamente do modo como eu imaginava, mas vou mostrar por aqui e aí vocês me dizem o que acham dele. Já o perfume foi amor total! Alguém aí conhece e/ou usa o Be Delicious, da Donna Karan? Tava procurando um para usar no dia-a-dia, aí ele me apareceu e eu não tive como recusar.

Em relação aos pagamentos em crédito, a compra mais importante (e cara) foi a minha passagem para Porto Alegre. Embarco no meio de janeiro e já estou naquela ansiedade para encontrar minhas amigas. Aí em fevereiro algumas delas vêm retribuir a visita e prestigiar a minha formatura. Por favor, dezembro, não demore a passar!

10 comentários

  1. esse mês foi muito punk pra mim também :(
    Gastei o que tinha e o que não tinha,principalmente com livro. Isso sendo que tenho uns 50 na minha estante que ainda não li. Pelo menos a suas compras foram super achados e não dava pra deixar de comprar, né? Espero que esse mês que começo a trabalhar dê pra juntar grana. mas ai em janeiro tenho que arrancar 4 cisos e adeus money novamente.
    Aff, vida difícil.

    ResponderExcluir
  2. Também tenho um tantão de livros aqui que nem li, Natália. :( Mas é como tu disse. Foram achados, como recusar? Eu eventualmente compraria esses livros, então... Boa sorte no trabalho novo e na recuperação da pequena cirurgia. <3

    :*

    ResponderExcluir
  3. É muito bom quando a gente aproveita promoções né? Dá um alívio enorme quando a gente vai ver a quantidade de dinheiro gasta hahaha
    Fiquei curiosa com seus balanços e fui futucar o blog atrás de onde tudo começou e amei. Eu preciso começar guardar dinheiro, mas não consigo :(
    Vou entrar em contato com você por e-mail pra você me dar dicas ok? *-*
    Beijocas

    www.sheisdebora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sou bem assim: maníaca para COMPRAR livros, só pelo prazer consumista e depois deixar eles ''esquecidos'' por um bom tempo. Fazer o que... Isso é feia, mãããas... e eu gostaria que você colocasse mais fotos em posts do balanço do mês ):

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. É sim, Débora! <3 Se eu já tô meio quebrada com tanta promoção boa, nem gostaria de imaginar como estaria sem elas, hahaha. :~

    Já recebi teu e-mail, vou me esforçar ao máximo pra te ajudar, tá bem? :)

    :*

    ResponderExcluir
  6. Quero ver se consigo aproveitar a faculdade nova pra tirar o atraso com os meus livros, viu, Herlene? >< Tenho vários sobre cultura francesa, espero que sejam úteis! HAHAHA.

    Eu vou tentar postar mais fotos! Preciso aumentar a frequencia das postagens aqui, se conseguir, certamente entram mais fotos. XD

    :*

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu adoro os teus gastos, sempre com coisas legais heuhe!
    Eu tive que procurar o chapeu no google, não entendo dessas coisas D:
    E adorei o relógio (nem sou fã de relógios ._.' ... ele ja chegou?)

    Mas no fim do balanço, como andam as contas pra viagem???

    ;*

    P.s: Estarei em SC daqui uns dias, mas em Chapecó D: , se desse passava em Floripa pra dar um oi uehue, mas acho difícil!

    ResponderExcluir
  8. HAHAHA, também acho meus gastos super legais, viu, Mônica? :P Só tô triste que não ando podendo gastar muito. D: O relógio nem chegou ainda. Nem tenho o hábito de usar nada nos pulsos, mas vamos ver se consigo reverter esse quadro.

    As contas pra viagem andam ok, mas vou ter que dar uma brecada nas economias porque vou formar e a minha bolsa vai pro saco. :(

    Bá, Chapecó é do outro lado do estado. D: O que tu vai fazer no fim do mundo? HUAHUAHUAHA.

    :*

    ResponderExcluir
  9. To pensando seriamente em comprar o relógio também, bonito e barato \o , e assim largo a dependencia do celular (que só uso pra ver as horas ._.), tem uma lojinha aqui no Brasil que vende um relógio igual por 60 reais ._.'

    Sim, eu vi no mapa uhehuehu, mas só de estar no estado já dava pra ir aí, devo uma visita pra uma amiga em Floripa =/ , mas tá difícil. Vou aproveitar que meus tios vão ver a filha e irei junto \o huheuhe, já que é de graça, tem alguma dica de passeio por lá ? DDD: Conhece?

    ;*

    ResponderExcluir
  10. Essas lojainhas brasileiras são muito abusadas! HAHAHA. Se o eBay não tivesse entrado na minha vida, não teria nem metade do que andei comprando por conta desses preços absurdos que eles pedem.

    Eu conheço Chapecó sim, mas não lembro de ter feito grandes passeios por lá. :~ Fui com uma galera da faculdade, então imagina, qualquer lugar era lugar pra festar, hahaha.

    Me avisa quando tu der um pulo em Floripa. :)

    :*

    ResponderExcluir