Definições

14 dezembro 2012


Guardar dinheiro pra viajar nunca foi o maior dos meus problemas. É claro que também não pode ser considerado um dos menores, mas se eu tiver de resumir quase um ano e meio de blog, com certeza o que mais vai chamar a atenção é a minha eterna indecisão entre uma viagem inteiramente turística e um intercâmbio. E vocês nem imaginam o tanto que eu odeio indecisão, amigos.

Da última vez em que tratei desse assunto por aqui, recebi uma chuva de conselhos de todos os tipos. E na mesma época rolaram uma série de coisas: os amigos que iriam comigo caso eu optasse por uma viagem turística começaram a dar pra trás, outra amiga me convidou para fazer uma mochilão pela Europa (sem Londres no roteiro) e eu quase aceitei... No final das contas, entre mortos e feridos, fazer um intercâmbio ficou parecendo a melhor opção. Os acontecimentos, porém, não acabaram por aí.

Quando eu já tinha meio que aceitado que iria para a terra da rainha all by myself estudar inglês, uma das amigas que com quem eu tinha planejado viajar originalmente veio conversar comigo e disse que Londres não estava totalmente descartada para ela. Continuamos conversando e logo já estávamos procurando por hostels, acertando datas e vendo o preço do seguro de saúde!

Então é isso, gente. Se tudo sair conforme o planejado, viajo para Londres no meio do ano que vem. Devemos passar vinte dias passeando alegremente e também estamos pensando em dar um pulo na Escócia ou na Holanda. Talvez mais uma amiga se junte a nós. Ainda não temos nada fechado, mas isso não deve demorar a acontecer. E quando acontecer, com certeza venho correndo contar pra vocês.

28 comentários

  1. Espero que tudo dê certo pra vc. Também odeio indecisão de minha parte ://
    bjoos

    http://blog-purpleparty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O pior é que nem era só indecisão só da minha parte, né, Tais? HAHAHA. Tenso. >_< Mas muito obrigada. <3

    :*

    ResponderExcluir
  3. Eu tive a oportunidade de morar em Londres por nove meses. Saiba que todo o seu esforço valerá a pena!!! Uma das cidades mais lindas do mundo, com grandes surpresas a cada virada de esquina. Outra cultura, outras pessoas, outra forma de ver o mundo.
    Com certeza, você não irá se arrepender! Abs

    ResponderExcluir
  4. Conheço o blog a pouco tempo mas fico feliz que você já vai realizar seu sonho.
    Espero que tudo dê certo e você viaje mesmo!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Mylla! Tenho certeza que vai dar tudo certo, e até lá você já vai ter tudo o que precisa pra fazer essa bela viagem, e depois contar tudinho pra nós! Estou torcendo pra que tudo dê certo! ><

    Beijos! 14 outonos, @qoutonos.
    quatorzeoutonos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hey! Parabéns Mylla! Você merece e muito que dê tudo certo. Mas me leva junto?! kk

    Beijão e boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Não sei se gosto ou não de indecisões, as vezes dão um sabor especial a tudo \o

    Mas fico feliz que mais uns passos estão sendo dados para concretização deste plano ^^ , reforço minha vontade de ir a Escócia D: , nem que seja por meio de fotos tuas uheuhehue!

    ;*

    ResponderExcluir
  8. Que íncrivel. Tomara que dê tudo certo, deve ser um sonho ir para Londres. Beijããão.

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ai, Marcos, que invejinha de ti! E eu tenho certeza de que tudo isso vai valer a pena. <3

    :*

    ResponderExcluir
  10. Hahaha, se tu tá chegando agora no blog, provavelmente vai pegar a melhor parte dele, Débora. XD Depois que eu acertar as passagens, acho que vai ser tudo uma maravilha. Vai rolar aquela ansiedade boa, sabe? Fora os preparativos e tal. :)

    :*

    ResponderExcluir
  11. Awn, Natália, muito obrigada! <3 E pode deixar, eu vou contar tudinho por aqui. :D

    :*

    ResponderExcluir
  12. Ai, Michelly, muito obrigada! <3 E eu te levo sim, HAUHUAHUAHUHA.

    :*

    ResponderExcluir
  13. Bá, Mônica, pra mim não dão não. Até porque sou muito ansiosa, chego a ficar doente por causa disso. x_x

    Prometo que vou considerar a Escócia com carinho. :P

    :*

    ResponderExcluir
  14. Espero que dê tudo certo *-*
    vai ser uma viagem muitooo legal *-*
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  15. Espero que tudo dê certo Mylla :)

    http://www.caiquemedeiros.com/

    ResponderExcluir
  16. AEAEAEAEA!
    Sou a favor da Holanda porque sim. Brincadeira, porque você vai no verão e vai conseguir ver as tulipas lindas <3
    e andar de bicicleta! Duas coisas que eu não consegui fazer :(

    ResponderExcluir
  17. Ainda bem que as coisas estao começando a se definir... mas posso me intrometer e comentar uma coisa? Eu sei que dinheiro é sempre assunto complicado, mas de experiencia propria e ouvindo relatos de outras pessoas, eu nao sei se passar somente 20 dias vale a pena - por causa do preço das passagens, o custo/beneficio acaba nao equilibrando! Eu sei que é dificil por causa do dinheiro, mas a verdade é que, se for pra ja gastar um dinherao, que seja todo de uma vez e valha a pena, sabe? é de consenso geral entre a galera que ja veio pra ca que menos de 20 dias nao vale a pena, e bom mesmo é conseguir pelo menos 30! A gente faz mil planos e pensa em fazer mil coisas, mas a veradde é que o corpo cansa e nao acompanha o ritmo as vezes e em 20 dias tu pode acabar te sentindo deprimida por nem conseguir sair do quarto um dia de manha pelo cansaço! Se possivel, tenta planejar 30 dias; se nao for, planeja tudo muito bem e nao caia na besteira de topar qualquer loucura (tipo gente que fica 3 dias em cada cidade e perde horas e horas pra ir de um lugar ao outro).... Bom, ficou longo demais, espero que tu tenha entendido o que eu tentei explicar xD =**

    ResponderExcluir
  18. Eu também, viu, Caique. HAUHUAAUHA.

    :*

    ResponderExcluir
  19. Tulipas são totalmente a coisa que mais quero ver na Holanda, Nat, até porque eu não sei andar de bicicleta. HAHAHA.

    :*

    ResponderExcluir
  20. Pra ser honesta, Sissa, conheço pouquíssimas pessoas que passam vinte dias em uma cidade. Galera fica de sete dias pra menos, então não consigo ver onde não possa valer a pena quanto eu pretendo ficar três vezes mais tempo. o_O E dez dias a mais em uma das cidades mais caras de Europa não é tão simples assim, né? Meu maior problema nessa equação é a hospedagem. Londres tem uma das acomodações mais caras da Europa. Até o quartinho mais simples e apertado equivale a uma hotel bacaninha em alguns lugares aqui do Brasil, por exemplo.

    Não vejo muito problema em perder uma manhã dormindo, hahaha, costumo ser organizada nos meus passeios quando viajo, mas paciência se não der certo em um ou outro caso. XD Até porque não tenho a pretensão de achar que vou esgotar a cidade em vinte (ou trinta) dias. Com certeza devo voltar à Europa e aí passo por lá outras vezes. Tenho a vida toda pra fazer isso, afinal.

    No mais, não curto a idéia de fazer mochilão exatamente por essa questão do cansaço. Acho que é muito tempo e energia entre as viagens e pouco para aproveitar as cidades de fato. Talvez algum dia faça um, mas não é assim que quero experimentar a Europa pela primeira vez.

    :*

    ResponderExcluir
  21. Ah, desculpa. Eu tinha entendido que eram 20 dias entre Londres e outros lugares da Europa! Mas sim entao; se for pra uma cidade sò faz muito sentido =) Ignore todo o resto que eu falei. Entre outras coisas, se tu fores acompanhada, ja pensou em dividir um aluguel de apartamento? Eu fiz isso em Paris (acomodaçoes tambem carissimas) e valeu a pena demaissss. Se o teu caso for de dividir com mais alguem, da uma procurada: eu usei o sistema wimdu. =**

    ResponderExcluir
  22. Não, não! HAHAHA. Eu quis dizer que se chegar a visitar outro lugar, será Escócia ou Holanda. Mas aí seria coisa de uns cinco dias, no máximo. O restante continuaria sendo de Londres. Mas enfim, nada disso tá acertado. xD

    Vou dar uma procurada nos apartamentos, não tinha pensado nisso! Mas será que sai muito mais barato? Não tenho esperanças nesse sentido, viu. :(

    :*

    ResponderExcluir
  23. Mylla, comecei a ler seu blog agora e já tô torcendo muito pra que dê tudo certo. Quem sabe eu não crio coragem e me mando logo pra passar uns dias em Londres também *--------*
    Sonho meu. rs.
    Como a Sissa disse aí em cima eu acho que como vc vai ficar bastante tempo um apto pode ser uma boa idéia, dá uma olhada nesse link aqui: http://www.viajenaviagem.com/2009/03/como-alugar-apartamentos-de-temporada-no-exterior-parte-1/
    Não sei se vc já ouviu falar nele, é o Ricardo Freire, turista profissional (vida difícil essa né? haha) e ele já foi pra um monte de lugar na Europa e ficou em aptos, e diz que vale a pena! :D

    Beijoos
    http://liviainthesky.blogspot.com
    https://facebook.com.br/blogliviainthesky

    ResponderExcluir
  24. Oi, Livia! Bem-vinda ao blog e muita obrigada pela torcida. <3 E eu sempre dou o maior apoio pro pessoal que aparece aqui dizendo que tá tentado a ir pra Londres, viu? Se joga! HAHAHA.

    Já que tu endossou o comentário da Sissa, vou atrás disso MESMO. Muito obrigada pela dica. Sério! <3

    :*

    ResponderExcluir
  25. poxa, também tenho vontade de ir :/
    sorte pra ti, flor
    http://risosshi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Obrigada, Mirajane! E boa sorte pra ti também. <3

    :*

    ResponderExcluir