Férias!

11 dezembro 2012


Quando vocês estiverem lendo esse texto, eu estarei ainda mais próxima das minhas tão sonhadas férias. Oficialmente, elas começam no fim da tarde do dia 17 de dezembro, quando eu sair do terceiro dia de provas do vestibular da UFSC. Mas enquanto esse glorioso momento não chega, vou lendo uma frente da apostila aqui, outra mais adiante, escrevendo pra cá e tentando elevar minha autoestima. Eu vou passar!

Como vocês sabem, não foi um ano fácil. Tá que né, faculdade quase nunca é fácil, mas o último ano é especialmente trabalhoso. Então por aí vocês já devem ter noção do quanto essas férias serão bem-vindas pela minha pessoa. Só que não, eu não pretendo ficar todos os dias dos próximos dois meses e meio sem fazer nada. Sou do tipo de pessoa que se entedia com extrema facilidade, então bolei uma lista de coisas que pretendo fazer. Já tinha tentado algo desse tipo no ano passado e funcionou mais ou menos bem. Esse ano a lista está um tantinho mais ambiciosa, com mais itens. Será que dessa vez vai?

Aqui está ela:

1. Terminar de decorar o quarto
Ao longo do último semestre fui mudando uma coisa aqui, outra ali e acabei ficando com vontade de fazer mudanças maiores no meu quarto. Algumas eu já fiz, de fato, mas ainda faltam outras e mais uns tantos detalhes. Quero ver se deixo tudo pronto até o início de fevereiro. Nunca tinha opinado em decoração de lugar algum e tô me divertindo bastante com isso! Até no quarto do meu irmão eu fiz algumas alterações, hahaha. Já posso pular pra parte da minha vida em que poderei decorar minha própria casa?

2. Pesquisar
Ou simplesmente fazer o que eu já deveria ter feito. A idéia era tentar o mestrado ainda esse ano, mas eu vacilei e acabei desistindo. Pretendo trabalhar com o processo de um crime que aconteceu aqui em Florianópolis na década de 1970, mas não faço a mínima idéia de onde achar o bendito... Se tudo der certo, acabo as férias com uma cópia dele em mãos, pelo menos. Aí, ao longo do próximo semestre, elaboro meu projeto e, no fim do ano, faço a prova de seleção.

3. Ler
Depois de um ano lendo basicamente por obrigação (um beijo pro meu TCC, pro estágio e pro vestibular), parece tão incrível a perspectiva de abrir as portinhas da minha estante e escolher o livro que eu bem entender! Tá, mais ou menos. Hahaha. Quero ver se privilegio os que se relacionam de algum modo com a Inglaterra, aí faço umas resenhas aqui pro blog e tal. Alguma sugestão de por onde eu devo começar?

4. Fotografar
O item que nunca sai da minha lista. Acho que, assim como o francês, eu vou ter é que ir atrás de algum curso pra dar uma basta na enrolação. Mas enfim. O fato é que não vai faltar oportunidades para eu praticar, visto que vou pra Porto Alegre em janeiro e recebo visitas aqui em Florianópolis em fevereiro. Espero que outras oportunidades apareçam ao longo das férias, aí não tenho desculpas mesmo.

5. Manter meu moleskine “atualizado”
Antes de começar o blog, eu tinha o hábito de juntar textos, citações, fotos e recortes em uma versão genérica do famoso moleskine. Na época até comprei canetas coloridas e giz de cera pra arriscar uns desenhos! Hahaha. Mas eu acabei esquecendo do bichinho e a minha obra de arte ficou incompleta... Então, vou tentar preencher pelo menos uma página por dia. Será que consigo acabar com ele antes de embarcar pra Londres?

6. Caminhar
A coisa mais importante que eu tenho a fazer nessas férias, definitivamente! A conclusão que eu tirei desse ano é que estudar engorda. E não só isso: estudar influi negativamente da postura e, de quebra, rende uma preguiça eterna que dá aquela vontade de rastejar pra cama sempre que surge a oportunidade. Portanto, a partir da manhã do dia 18, sairei andando por aí e não quero nem saber. A meta é enxugar dois ou três quilos até a minha formatura.

E vocês, já têm planos para as férias? Algum em comum com os meus? Contem pra mim!

17 comentários

  1. Hahaha to contigo nessa! Fiz uma enorme lista pras férias e também, e elas estão começando hoje uhu
    Pretendo mudar a decoração do meu quarto também, terminar o que comecei (por uma estante, pintar uma parede e ver o que falta pra ele ficar mais a minha cara haha)
    Ah, queria que você fizesse um post sobre a decoração do seu quarto quando terminá-lo rs
    Meus outros planos são fazer um layout blog, ler os livros que comprei e não tive tempo, fazer curso de sketchup e corel draw, estudar para passar em med na Uneb, e aprender andar de skate. Hahahaha
    E voltar para academia (volto hoje aee) são esses meus planos :p
    Beijocas

    www.sheisdebora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai, Débora, que inveja de ti! Preciso tanto das minhas férias, hahaha. Eu pretendo fazer um post só sobre a decoração do meu quarto sim, por isso que quero ver se consigo terminá-la nos próximos meses. Falta eu comprar a escrivaninha e um ou outro enfeite só. E tu me lembrou que eu preciso correr atrás de um layout novo pro meu blog. :( HAHAHA.

    Boa sorte com os teus planos e, claro, boas férias! <3

    :*

    ResponderExcluir
  3. Mylla, antes de falar do post, não precisa trocar o layout do blog, esse é tão legal \o

    Dos teus planos o que eu compartilho é "caminhada", ou melhor, academia, pretendo começar assim que voltar pra minha cidade ... e minha meta é perder PELO MENOS 10 kg em 2013 ... não coloquei uma meta maior pra ter mais esperanças de realiza-la haha!

    Estou de férias de novo, ando tão sem nada pra fazer há tanto tempo que não vai ser fácil retomar o ritmo ano que vem ... nas aulas ...

    Que tuas férias cheguem logo, junto com a aprovação no vestibular ;*

    ResponderExcluir
  4. P.S: Quero ver fotos do relógio =D

    ResponderExcluir
  5. Eu também gosto desse layout, Mônica, mas acho que ele tá tão batido já. :(

    Eu também não coloquei uma meta maior pra não ficar decepionada, HAHAHA, mas ficaria muito feliz se pudesse perder uns 5, 7kg. XD

    Muito obrigada por tudo, sua linda. <3

    :*

    ResponderExcluir
  6. XI..eu tenho uma lista enorme cheia de coisas para fazer e comprar.
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  7. Ai, Dani, nem me fala em comprar! Quero só ver como vou virar nos próximos meses, viu. >_<

    :*

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha começado a fazer uma lista pras férias em outubro, mas aí comecei a trabalhar em shopping e meu plano foi pelos ares :( Triste.
    Mas vou tentar fazer algumas coisas nos meus dias de folga.

    E esse crime aí em Floripa foi algo tenebroso?
    Não, eu não sou psicopata. Só faço história e acho útil saber de coisas assim q

    Um beijo, Mylla!

    http://www.angelamaroni.com/

    ResponderExcluir
  9. Trabalhar em shopping era meu grande plano pras férias, Angie, mas eu acabei desistindo porque mereço um descanso depois do ano que tive. x_x

    O tal do crime foi passional! Aí quero pegar o processo e ver quais foram os discursos, ver se bate com o que rolava na época e tal. Tu faz faculdade de História? :D

    Beijos. :*

    ResponderExcluir
  10. Ah, faz uma enquete antes de trocar :P , gosto bastante desse!

    Tu já é tão magrinha, querendo emagrecer tudo isso D:

    AH, ler também está nos meus planos ... mas isso eu já vinha fazendo ...!

    ResponderExcluir
  11. Mas eu prometo que o próximo também vai ser bonito, Mônica. XD HAHAHA. E meu, eu não sou tão magra assim não. :( Pelo menos não é o que a minha mãe me diz. Tenso. >_<

    :*

    ResponderExcluir
  12. Férias é uma realidade tão distante de mim no momento que só de ler sobre férias me dá vontade de largar tudo e ter férias também. hahahah

    Quando acabar a decoração do quarto posta umas fotos pra gente. Adoro decorações mas sou péssima nisso.

    E tomara que você consiga fazer tudo da lista =)

    E estou mais que na torcida por ti, mas isso é todo dia, você sabe né? Mas não custa nada repetir de vez em quando []

    ResponderExcluir
  13. Tu foi afetada pela greve, né, Phanie? Tadinha de ti, viu. :(

    Eu pretendo fazer um post só sobre a decoração quando ela estiver pronta, pode deixar! É uma idéia super antiga essa, HAHAHA.

    Obrigada por tudo. <3

    :***

    ResponderExcluir
  14. Muito legal sua lista, tbm pretendo fazer muitas coisas nessas férias, principalmente ler muito rs, por que quando tem aula acaba que a gente nem tem tempo, enfim adorei seu blog, já curtia a fan page a um tempo, mas nem conhecia o blog, faz uma visitinha no meu tbm:http://sonhosdocesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. O problema das minhas aulas é que elas exigiam tanta leitura que quando chegavam as férias o que eu menos queria era encostar em livros, Sweet Dreams. :( Mas quero reverter esse quadro! Muito obrigada pela visita, viu?

    :*

    ResponderExcluir
  16. O quê? Tu vens para Porto Alegre? Sem desculpas, pegue um ônibus e suba a Serra num sábado até Caxias do Sul e me dê a oportunidade de lhe conhecer (: E por consequência você conhece a cidade com seus recursos históricos e tudo o mais. Quando chegar à noitinha você retorna para a capital. Prometo-lhe total atenção durante o dia em Caxias. Lhe buscarei na rodoviária e pagarei almoço e lanches, haha. Só não tenho carro, mas isso é o de menos (: Pense! Hehe, queria conhecer essa blogueira pela qual sou fã (:

    ResponderExcluir
  17. Hahaha, não é tão simples assim, Rodrigo. :P Vou pra Porto Alegre pra formatura de uma amiga, então não vou ficar muito tempo.

    :*

    ResponderExcluir