5 on 5

05 janeiro 2013

Quando aceitei fazer parte do 5 on 5, não fazia idéia do sucesso que ele podia fazer. Vocês realmente são fãs de fotografia, hein, galera? Hahaha. Pra quem tá chegando agora, deixa eu explicar rapidinho: todo dia cinco, eu e mais quatro blogueiras publicamos cinco fotos que traduzam os trinta dias anteriores. As outras meninas que integram o projeto são a Bruna, a Daniela, a Camila e a Janaína.

Como entrei de férias bem tarde, minhas fotos foram todas tiradas entre a véspera de natal e o réveillon. Ainda assim, não tenho fotos da ceia do dia 24 porque não levei minha câmera. Mimimi. Mas enfim, prometo que publico as benditas em alguma rede social, caso consiga ter acesso às versões digitais delas. Só não se animem muito. As possibilidades de eu conseguir são quase nulas.


Se não tem foto do natal, vamos de presentes! Esse livro aí eu comprei pra mim mesma, porque mereço e etc. O nome dele é Paris versus NY, e vocês provavelmente já viram algumas partes dele na internet. Sabe aquelas imagens comparando Carrie Bradshaw e Amélie Poulain? Então, é daí que elas vêm! Pra quem tiver interesse, mostrei a capa dele lá no Instagram.


Não sei se é por causa do vestibular, mas meus presentes de natal empataram na quantidade de referências a Paris e Londres. Quem me deu essa gracinha aí foram os pais do namorado. Confesso que fiquei orgulhosa da foto e tal. Super cara das fotos hipsters do We Heart It, né?

Biscoitinho lindinho que eu nem tive coragem de comer de tão lindinho.


Já que vocês são doidinhos e vivem dizendo que eu devia postar ~looks do dia~, tentei tirar fotos do que vesti para a virada. Só que o namorado ficava fazendo caretas enquanto apontava a câmera pra mim, e aí quase todas saíram zoadas. Acabei desistindo. Se vocês quiserem muito ver uma foto de corpo inteiro, insistam um pouco nos comentários que talvez eu tome coragem de postar outra foto no Twitter e/ou no Facebook, combinado?

Fogos da Beira Mar Norte, uma das principais avenidas de Florianópolis. Tirei bem umas cem fotos, mas só essa se salvou. Apenas imaginem como ficaram as outras.

24 comentários

  1. Acho que vou fazer uma pergunta super feita no blog, que talvez você já tenha respondido, mas como sou nova no blog :/ mil perdões! Pois bem ... qual é a sua câmera, como aprendeu a tirar fotos por exemplo ... foco, posição, luz e etc ... se fez algum curso? e como edita as suas fotos!! Espero a resposta linda, beijos

    Ah, e eu achei o biscoitinho a coisa mais fofa do mundo nhammmmmyyy

    Duda Nogueira

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, amei as fotos!
    Bjs
    www.madamelilica.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as fotos.
    http://minha-vida-em.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/MinhaVidaEm

    ResponderExcluir
  4. Siim, nós adoramos fotos =D
    E amei esse livrinho *.*
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  5. Achei um maximo esse post Mylla, bem que você poderia criar mais alguns desses hehehe... Aproposito, a foto dos fogos a beira Mar, deve ter sido lindo lá.

    www.caiquemedeiros.com

    ResponderExcluir
  6. Minha câmera é a Panasonic FZ35, Duda! É uma bridge e é considerada uma das melhores da categoria. A galera que entende do assunto costuma dizer que ela é infinitamente melhor do que a famosa Sony HX1, por exemplo. XD O problema é que ela já tá fora de linha, então hoje em dia só dá pra comprar as sucessoras dela, tipo a FZ47. :(

    Nunca fiz curso e, infelizmente, não sou tão entendida assim. Pretendo mudar isso em breve! O que faço é explorar a câmera. Como já tenho a linda faz mais de um ano, sei mais ou menos as configurações pra cada ambiente. Pra edição, uso o Photoshop. Como não tenho mais paciência pra ele, baixo zilhões de actions no Deviantart e vou testando até encontrar uma que fique boa na foto em questão. XD

    Espero que tenha respondido tuas dúvidas! <3

    :*

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz que tenha curtido, Lilly! Muito obrigada! <3

    :*

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostou, my life is in books. =)

    :*

    ResponderExcluir
  9. HUAHUAHA, nota-se, Mônica! :P

    Mal posso esperar pra comprar minha escrivaninha nova, certo que esse livro aí e aquele Keep Calm and Carry On vão ficar de enfeite nela. XD

    Feliz ano novo, linda! <3

    :*

    ResponderExcluir
  10. Acho que o 5 on 5 e o Londres no cotidiano dão conta da minha vida fotográfica, viu, Caique? HAHAHA. XD Infelizmente, não fotografo tanto quanto eu deveria...

    :*

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre ouço falar desse livro, mas nunca o vi e sou louca para comprá-lo. Parece ser bem legal. Mas ele é só de fotos?

    A foto do colar ficou mesmo com cara do We♥it! Mas ficou linda e super bem tirada :)

    Quero comer esse biscoito!

    E já fiz comentários dessa sua foto no face.

    Sou louca pra conhecer Florianópolis e sua foto só me fez aumentar a vontade.

    ResponderExcluir
  12. Ele tem algumas páginas introdutórias, Phanie, mas é coisa pouca. São só desenhos, basicamente. E tu tá mais do que convidada pra aparecer aqui em Floripa! Te dou casa, comida e amor. Esses dias eu eu lembrei que tinha pensado em ir pro Rio pra te ver, aliás. XD Eu devia mesmo fazer isso. :)

    :*

    ResponderExcluir
  13. Adorei as fotos Mylla. Também participo de um 5 on 5. hehe Adorei a foto do livro aberto ,ficou super linda.

    Beijos, http://distanciacerta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Suas fotos são lindas! Morri de amores pela primeira haha.

    http://estrelaseinfinitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Haha, que bom que tu gostou delas, Marina! <3

    :*

    ResponderExcluir
  16. Essa primeira foto ficou tão boa que achei que você tinha pego de algum pinterest da vida HAHAHA não sabia dessa sua habilidade fotográfica! Vi esse livro na saraiva essa semana, mas fiquei com dó de pagar 30 reais :~ agora to mesquinha e ecnomizo até centavos. Só assim pra voltar pra Londres!

    ResponderExcluir
  17. adorei as fotinhos!!!

    beijinhos
    http://www.euvejotudocorderosa.com/

    ResponderExcluir
  18. Nem tenho grandes habilidades fotográficas, Nat, só dou uma enrolada. HAUHAUHA. Orgulhosa de ti, viu? Quando comprei esse livro, quase levei junto aquele de Downton Abbey e um romance histórico da Rainha Elizabeth. Dos males o menor, né? :(

    :*

    ResponderExcluir
  19. AMEI seus presentes! Eu estou atrás de um cordão com a Torre, mas todo lugar que acho é muito caro e o frete pior ainda. Pobre é difícil, viu? Enfim, adorei a ideia da tag. Muito bom. *-* As fotos ficaram lindas!

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
  20. Esses tempos achei um parecido esse meu por menos de 30 reais, Monique, mas agora não lembro onde foi. >< Procura na Tanlup, talvez tu encontre alguma coisa por lá. ^^

    E muito obrigada!

    :*

    ResponderExcluir