Balanço do mês #17

07 janeiro 2013


Mesmo entrando de férias super tarde, meus gastos de dezembro foram dignos de um mês de descanso, hahaha. Mas é complicado esperar outra coisa de uma época cheia de festas, né? Tive até que dividir minha lista de presentes de natal em duas: a primeira só com os mimos para as pessoas que eu veria em dezembro e a segunda com os presentes daquelas que verei ao longo desse mês. Pois é, amigos, não tá fácil.

Aproveitei o pulo que dei ao centro da cidade para comprar meu vestido de formatura e trouxe outras coisinhas também. Roupas de verão, basicamente. Regatas e as peças que usei no réveillon. Além delas, comprei dois vestidos na Viablushop e uma camiseta na Melancia Quadrada. Só que a camiseta ficou muito grande em mim, então ainda estou no processo de troca e tal.

Posso dizer, no entanto, que as compras reinantes em dezembro foram as de tranqueirinhas. Vários esmaltes, um arquinho super fofo, um chinelo Ipanema tão fofo quanto... Ah, e fiz a festa naquelas lojas que vendem tudo quanto é tipo de bijuteria por dez reais! Acho que é uma das melhores opções pra quem gosta de ter os acessórios da moda e não pode ou não quer gastar muito.

A saga da decoração do meu quarto ganhou mais um capítulo ao longo desse período: o da compra da minha cadeira de computador nova. Achei um modelo do jeito que eu queria no Mercado Livre, tratei de comprar logo e estou perdidamente apaixonada por ela. Agora só falta a escrivaninha nova, que devo providenciar ainda essa semana. Pra ela eu comprei um porta-retrato bem bonito, que pretendo mostrar por aqui em breve.

Antes que vocês me perguntem, sim, comprei uns livros em dezembro. Mais uma vez, encontrei títulos que custam em torno de sessenta reais por uns quinze: A Bíblia Inglesa e as revoluções do século XVII, de Christopher Hill, e Antigos contra Modernos, de Joan DeJean. Também fui dar uma olhada nos sebos de Joinville e encontrei uma biografia bem antiga da Rainha Vitória por módicos três reais e um romance histórico chamado Quattrocento, de autoria de Susana Fortes. Sem contar Paris versus New York, de Vahram Muratyan, que mostrei no post anterior.

Como foi o mês de vocês? Gastaram muito ou conseguiram segurar a onda? Tomara que vocês tenham se saído melhor que eu, viu?

22 comentários

  1. Ai dezembro não gastei quase nada... já Janeiro. O mês mal começou e já estou pobre! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Segurar a onda no começo do ano ?? kkkkkkk. Para min não é nada facil .Já estou seguindo, segue devolta ??http://makebelievetecnolgyentertainment.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ei My, as coisas não tão faceis, quanto mais eu penso em não gastar mais eu gasto, tenho que aprender a me controlar mais, esse mês de Dezembro gastei muito aushauhs :)

    www.caiquemedeiros.com

    ResponderExcluir
  4. quando é que é fácil aguentar e não sair gastando né? haha dezembro é complicado mesmo, boa sorte no próximo mesmo rs
    beijos

    http://techandcoke.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mas Marina, se tu conseguiu sobreviver a dezembro sem gastar quase nada, tu já é uma espécie de heroína! Tá permitido gastar bastante em janeiro, HUAHUAHA.

    :*

    ResponderExcluir
  6. Acho que tá mais pra impossível, viu, Ana Caroline. :P

    :*

    ResponderExcluir
  7. Por incrível que pareça, eu tou me conseguindo me controlar bastante agora em janeiro, Caique! Hahaha. É que meio que já programei meus gastos até março, aí não ficou tão difícil assim. Mas tu devia voltar naquele post de economia que foi postado aqui em dezembro e relembrar algumas coisas, quem sabe te ajuda. :3

    :*

    ResponderExcluir
  8. Verdade, viu, Bruna. >< E obrigada. ^^

    :*

    ResponderExcluir
  9. Que blog legal que você tem Mylla!
    Adorei!
    Nossa, gastei um bocado também, mas axo que gasto mais em janeiro que tem promoções e eles nos pegam pela carteira né!
    Preciso redecorar meu quarto também, está nos planejamentos desse ano!
    beijos!
    Vivi
    http://maniadeguria.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Viviane! Bem-vinda ao blog, viu? :)

    Por sorte não ando indo muito atrás de promoções, porque se fosse, tava perdida! HUAHUAHAHUAHA. XD

    Sucesso decorando o quarto, tou louca pra terminar logo a decoração do meu. :)

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  11. Oii gostei mt do blog,se curtir,segue la ^^
    http://dofundo-dagaveta.blogspot.com.br/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. é uma prova de fogo pra nós o mês de dezembro, acho que além das compras de fim de ano, nosso lado hiper consumista resolve despertar, rs.
    biarori.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Dezembro foi bem bom financeiramente para mim: recebi meu primeiro salário ever \o/
    foi tudo pro fundo go back to london HAHAHAHA
    Meu pai também me ajudou e colaborou com meu fundo ao invés de me dar presente de natal/aniversário.
    O bom de trabalhar é que você tem menos tempo de se divertir = gasta menos

    ResponderExcluir
  14. Meu lado hiper consumista tá desperto há uns meses já, viu, Bia? HAHAHA. Agora em janeiro é que eu tou conseguindo segurar o bichinho. :P

    :*

    ResponderExcluir
  15. Que orgulho de ti, Nat! \o/ Ano passado minha mãe também contribuiu com a viagem no meu aniversário, ao invés de me dar um presente. E olha que ela não é exatamente a maior fã da idéia, haha, então significou muito pra mim.

    Acho que vou arranjar um trabalho de oito horas pra ver se gasto menos. XD

    :*

    ResponderExcluir
  16. é bem legal pra mim pq Dezembro é aquele período de festas e tal.. e Janeiro é o mês do meu aniversário, ou seja, mais presentes hahaha

    Beijos, amei o blog

    ResponderExcluir
  17. Ai, Thalita, que delícia! Hahaha. Eu tenho azar do meu aniversário bater às vezes com a páscoa, aí a galera curte me dar chocolate de presente e pronto. :P

    :*

    ResponderExcluir
  18. Heey! Vim comentar sobre o novo layout do blog, particularmente eu gostava mais do outro ... mas esse ficou legal também haha, mais clean! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Mônica, eu gosto dos dois! HUAHAUHAHUA. Mas já tava meio enjoada do anterior. O importante, pra mim, é que seja um layout bem clean. :)

      :*

      Excluir
    2. é bom mudar sim, acho que é questão de me acostumar com o novo (: ... e além de mais clean acho que tá um pouco mais maduro também, mas o importante mesmo é que conteúdo do blog =D ... e que tu tenha gostado né!

      Excluir
    3. Eu também preciso me acostumar, vai ser difícil abrir o blog e não ver o Queen! HUAHUAHAUA. Também acho que tá mais maduro, apesar do rosinha. Mas é isso, ano novo, faculdade nova, layout novo e, principalmente, muito conteúdo novo. :3

      :*

      Excluir