Londres no cotidiano #5

18 janeiro 2013

Sentiram falta das minhas bugigangas relacionadas à Inglaterra? Porque dessa vez eu fiz uma seleção bem especial pra mostrar pra vocês. Abri as portas da minha estante de livros, fucei dentro da caixinha onde guardo meus acessórios e dei uma passada no meu guarda-roupa pra juntar tudo o que eu tenho sobre os Tudor. Só espero não ter me esquecido de nada!

A dinastia Tudor é, sem dúvidas, uma das mais famosas da história da Inglaterra, o que não deixa de ser curioso, visto que a família ficou no poder apenas por pouco mais de um século. Mas os motivos pra isso definitivamente não são poucos: foi durante o reinado de Henrique VIII, por exemplo, que a igreja anglicana foi fundada. E foi durante o reinado de uma das filhas dele, Elizabeth I, que os primeiros passos em direção ao que viria a ser o Império Britânico foram dados.

Mas se os feitos públicos dos monarcas Tudor repercutiram através dos séculos, suas vidas privadas não deixaram por menos. Afinal, que professor de história nunca parou pra fazer alguma piadinha sobre os seis (sim, amigos, seis!) casamentos de Henrique VIII? E quem nunca ouviu falar da suposta virgindade que a rainha Elizabeth I levou pro túmulo?

Bem, meu fascínio por todos esses personagens é tão grande que não pretendo esgotar esse assunto aqui e agora. Provavelmente não conseguirei esgotá-lo nem em, sei lá, quinze textos. E o pior é que eu não tô exagerando. Poderia criar um blog só sobre isso, hahaha. Então vamos passar para as minhas coisas, sim?


Entre as seis esposas de Henrique VIII a minha favorita, sem dúvidas, é Ana Bolena. Tenho quase certeza de que ela é a mais famosa. Também pudera, em grande parte foi por causa dela que ele rompeu com a igreja católica!


A rosa desse pingente não é uma rosa qualquer, mas sim o símbolo da casa de Tudor. Tive um trabalho danado pra conseguir essa belezinha. Achei em um site gringo que não envia pro Brasil, aí tive que enviar pra uma amiga que tava fazendo intercâmbio nos Estados Unidos e ela trouxe pra mim. Ainda bem que deu tudo certo, né?


O broche com a rosa veio do mesmo site do colar e os outros dois vieram de brinde com a blusa. Essa do retrato é a Ana. O falcão retratado no outro broche é o emblema dela.


Essa biografia é puro amor. Preciso reler, mas tenho tanta coisa não lida aqui. :(


A única coisa pior que esse livro é o filme que fizeram com base nele. Shame on you, Natalie Portman.


Romance histórico que eu encontrei super por acaso lá em Joinville. Não é exatamente uma obra de arte, mas continua sendo melhor que o livro da foto anterior.


Amo/sou Elizabeth, ainda mais quando ela treta com o restante da família. Aliás, curtiram a bonequinha? :D


E pra encerrar, Elizabeth dominando a minha pilha de livros.

É isso. Agora quero saber dos senhores: o que vocês sabem sobre os Tudor? Mais alguém aí é viciado por fofocas históricas? Vocês gostariam de outras postagens temáticas ou preferem uma boa bagunça inspirada em Londres? Contem tudo pra mim aí nos comentários, beleza?

26 comentários

  1. Que legal o post, amei os livros e a bonequinha é muito fofa :)

    www.caiquemedeiros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa bonequinha, se tudo der certo, é a primeira de uma coleção! Algum livro te interessou em particular? ^^

      :*

      Excluir
  2. Olá meninas eu estou participando do Concurso cultural o carnaval é um show com Claudia Leitte e Beauty Color, Gostaria que vocês me ajudasse curtindo minha foto no link abaixo

    https://apps.facebook.com/ocarnavaleumshow/foto/3042

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não é o lugar apropriado pra esse tipo de pedido, Nay. :)

      Excluir
  3. Amei o post! Esse Henrique não deixava passar uma, vou te contar, viu... UIAHSIUAHSUIAH

    Beijões.
    http://dinha-vieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vi verdades no teu comentário! HAHAHAHAHAHA.

      Excluir
  4. Quero um colar como o seu. Eu sempre comento que quero suas coisas hahaha

    Mas então, eu adoro história, mas me falta ler mais sobre. Minhas informações são mais sobre o que aprendi na aula ou li na internet. O que você sugere de leitura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHAUHAUHA, algum dia acabo te presenteando com alguma das minhas coisas. ^^

      Bem, História é um campo beeem amplo. Algum assunto te interessa em particular? :)

      :*

      Excluir
  5. Oi tudo blz?
    Vim convidar você e vocês*,para o meu blog.
    Que está tendo uma promoçãozinha lá e é só teste !Gostaria que votassem de qual assunto irá ser a competição e participar!
    Dúvidas ainda?
    Leia o poste : Competição!
    Beijo e seguindo' segui lá!
    Obs: Para participar você tem que seguir :)
    Beijo'

    http://estilosdaluana.blogspot.com.br/2013/01/competicao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, Luana, evite fazer esse tipo de divulgação nos comentários de outros blogs. É bem desagradável. :(

      Excluir
  6. Colar lindo! Adorei o post!

    http://princesadachina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá querida!! Amei o novo visual do blog, ficou mais lindo ainda!!
    Fiquei apaixonada pela blusa com a estampa da Ana Bolena, tbm tenho simpatia por ela '-' AMEI os bottons e a bonequinha *-*
    Já li "A Irmã da Ana Bolena" e é um livro MARAVILHOSO!!!

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu gostou do novo visual, Carolina! Obrigada! <3

      Eu simplesmente não consigo gostar de A Irmã de Ana Bolena. XD

      :*

      Excluir
  8. Lindo blog
    http://cantinhodabruu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que Lindo !!!
    Beijos Joseana!
    www.cerejadeneve.com

    ResponderExcluir
  10. AFF QUANTA COISA LINDA EM UM SÓ POST!
    Essa bonequinha de Elizabeth é a VIDA! Essa você comprou no ebay? me passa o link da onde você achou? Só acho umas ou muito caras ou muito estranhas. Amei seus botons e os livros. Ainda não acabei o das esposas, falta a última. Ele é MUITO bom mesmo, apesar de eu me enrolar em algumas coisas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei no eBay sim, Nat! Vou te mandar o link pelo Twitter, pode ser?

      Antonia Fraser é amor puro, apesar de eu também me enrolar quando ela começa a falar de fulano que é primo de siclano que é tal coisa em tal país, sendo que o país entrou em guerra com outro país, HAHAHAHAHA. XD

      :*

      Excluir
  11. Onde você comprou a blusa, Milla?

    ResponderExcluir
  12. Milla, outra perguntinha: qual o motivo de você não gostar de A irmã de Ana Bolena (livro e filme) ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tantos motivos. XD

      Li mais ou menos até a metade do livro e achei tudo ruim. Normalmente não tenho problemas com livros e filmes que tomam licença poética e fogem um pouco do que os estudos históricos sugerem, até porque os autores não têm esse tipo de compromisso. O problema é que a Philipha Gregory só se aproveita disso pra tornar a Mary Boleyn em uma heróina trágica e melodramática, coisa que ela tava mais do que longe de ser. Na verdade, a Mary Boleyn nem foi lá tão relevante. É bem improvável que os filhos dela sejam do Henry ou que ele tenha gamado nela daquele jeito. Fora que a Anne Boleyn é retratada de um jeito que me irrita. Ela é a malvadinha, sabe? Unidimensional.

      Já o filme eu acho uma sucessão de erros: o elenco, o figurino... Acho que a única coisa que se salva é a trilha sonora e olhe lá! HAHAHA. Sério, comparo a Natalie Portman com a Natalie Dormer (a atriz que fez a Anne em The Tudors, série lançada mais ou menos na mesma época) e a Portman perde violentamente. Mas né, o papel é muito ruim, então nem tinha como esperar muita coisa.

      Acho que é isso. XD

      Excluir
  13. Eu adorei essa biografia das seis esposas de Henrique VIII. Ah, Ana Bolena é tudo, realmente. Tenho certeza que além de ser a mais conhecida é a mais "querida" tbm! Essa blusa é muito linda, mas vi nos comentários que você comprou no eBay. Morro de medo de comprar, acho que você já fez alguns posts explicando né? Mas ainda assim não confio muito não... :/ Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já fiz posts explicando, Carolina! E como disse por lá, não tem porque dar errado. Se tu comprar com algum usuário que tenha boas qualificações e a encomenda se perder pelo caminho, ele vai fazer questão de te devolver o dinheiro ou tentar te enviar outro produto sem qualquer custo adicional. Se tu quiser, procuro a pessoas que me vendeu a camiseta e te passo o link. ^^

      :*

      Excluir