Oi, 2013!

03 janeiro 2013


Apesar de só estar convertendo meus pensamentos em palavras agora, refleti bastante sobre o significado do ano que passou para a minha vida. Eu tinha certeza, desde antes do início dele, que as coisas não seriam nada fáceis. Mas ao invés de ficar resmungando pelos cantos sobre as dificuldades que mais cedo ou mais tarde eu teria de enfrentar, botei na cabeça que não tinha jeito, ergui a cabeça e segui adiante. Confesso que alguns trechos desse caminho foram traçados na inércia; outros, porém, foram vencidos na mais pura determinação.

Se eu tiver de resumir 2012 em uma palavra, com certeza a mais apropriada é encerramento. Concluí minha primeira faculdade e, com isso, me despedi de mais uma grande etapa. Ansiava por esse momento há bastante tempo, porque não sou do tipo que consegue se acostumar com o fato de ter que frequentar os mesmos espaços e ver os mesmíssimos rostos todos os dias. Só que, na medida em que o segundo semestre se aproximava, várias dúvidas traiçoeiras foram surgindo: o que eu vou fazer daqui em diante? Como eu vou fazer? Será que eu consigo?

Por conta dessas questões, também é justo afirmar que 2012 foi um ano cheio de planejamentos. Guardei mais dinheiro para a viagem do que imaginava que iria conseguir e me inscrevi para um vestibular depois de quase cinco anos sem ver boa parte dos conteúdos do ensino médio, por exemplo. Agora estou aqui, pensando em como pagar a passagem para Londres com o limite ridiculamente baixo do meu cartão universitário e roendo as unhas de ansiedade para ver o resultado da UFSC.

Não posso dizer, contudo, que o ano foi dedicado apenas aos estudos, trabalho ou qualquer outra tarefa. Em 2012 também realizei um grande sonho, que era assistir a um show dos Scorpions. Viajei algumas vezes, li e comecei a assistir séries novas, namorei, conheci um tanto de gente... Só não vi tantos filmes quanto gostaria. Coisa a ser corrigida ao longo dos próximos doze meses, eu sei.

Diante de todas essas coisas, não consigo ver 2013 de outro modo que não como um ano de recomeços. Se tudo sair conforme o esperado, estou prestes a iniciar uma faculdade nova e, com isso, devo conhecer muita gente e fazer mais alguns amigos. Também vai ser um ano de muito trabalho: quero que o blog cresça e vou me esforçar bastante para isso, mas minha maior meta, sem dúvidas, é passar na seleção para o mestrado. E gente, eu vou pra Londres! Mal consigo acreditar!

De coração, um ano maravilhoso para todos vocês.

14 comentários

  1. 2013 será um ano lindo e tenho certeza que você vai conseguir tudo que está planejando! Você merece muito, Mylla!

    ResponderExcluir
  2. Espero que seja um ano lindo pra todos nós, viu, Phanie? Hahaha Feliz ano novo, linda. <3

    :*

    ResponderExcluir
  3. Que legal Mylla, 2012 também foi um ano bem puxado pra mim mais ao mesmo tempo foi um ano bom por que foi nele que consegui realizar varias coisas, ,fico muito feliz em lembrar de tudo que vive e agora ter em mente só o recomeço de tudo. 2013 promete :))

    http://www.caiquemedeiros.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse ano também foi um ano meio puxado para mim, prestei vestibular e tbm agora aguardo ansiosamente o resultado. Espero que consiga 'recomeçar' tudo que vc queira para 2013. bjs

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Kamy, que sua viagem seja incrível e que você seja super feliz. Estamos torcendo por você :)
    Criei uma página de pensamentos lá no uol, tô dando uma de filosofa, hahaha, poderia dar uma olhada e se gostar de algumas "filosofias" minhas, curtir? http://pensador.uol.com.br/colecao/laialii/ Te vejo por lá. Obrigada *-*
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. O importante é que sobrevivemos a 2012, Caique! \o/ E com certeza 2013 será um ano muito mais gentil. :)

    :*

    ResponderExcluir
  7. Prestou vestibular pra que curso, Mariana? Torcendo aqui para que tu alcance bons resultados, viu? E muito sucesso na faculdade. :)

    Muito obrigada pelo carinho. :*

    ResponderExcluir
  8. Awn, Laiali, muito obrigada! <3

    Adoro o Pensador, HAHAHA, vou dar uma passada no teu perfil depois. XD

    :*

    ResponderExcluir
  9. Em 2012 eu fiz pouqui´ssimas coisas, no qual me arrependo, deveria ter aproveitado mais. Enfim, terminei o ensino fundamental por exemplo, também comecei a assistir séries novas como The Walking Dead, enfim, vou aproveitar ao máximo 2013, e me esforçar em coisas q eu me desinterecei, como por exemplo, estudos.
    bjoos

    http://blog-purpleparty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho que tu tá entrando em uma etapa que é bem importante se preocupar com os estudos, viu, Taís. Me arrependo um pouco de não ter aproveitado melhor o ensino médio. XD

    Que 2013 seja lindo pra ti! <3

    :*

    ResponderExcluir
  11. Também encaro 2013 como uma nova etapa na minha vida, boa sorte pro vestibular e na viagem.
    Feliz 2013!
    biarori.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Boa sorte pra ti também, Bia. :)

    :*

    ResponderExcluir
  13. *---*
    Mais uma vez parabéns pela formatura, e espero que tenha passado no vestibular ... o resultado aqui saiu dia 3 e eu passei *o*
    Gostei de tudo que acompanhei aqui no blog ano passado e espero que tu tenha tempo mesmo para continuar postando esse ano <3
    Um ótimo 2013, uma viagem maravilhosa, muitas conquistas, recomeços, planejamentos... ! ;*

    ResponderExcluir
  14. Eu soube que tu passou, Mônica. Fiquei tão feliz e orgulhosa de ti! <3 <3 <3 Todo sucesso do mundo na nova faculdade, viu? :)

    Esse ano quero deixar o blog ainda melhor. Tô cheia de planos. Só preciso de tempo e inspiração pra botar tudo em prática. XD

    Muito obrigada por tudo! <3

    :*

    ResponderExcluir