Viagem dos sonhos: a história da Carolina

29 janeiro 2013


Então, a Mylla achou que seria interessante para os leitores dela conhecerem um pouco da pessoa que vai viajar com ela para Londres. Eu sou Carolina Bernardi, tenho 22 anos e moro em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Curso Design de Moda na UniRitter e sou apaixonada por arte, moda, história, literatura, música, cinema, teatro e bolo de chocolate.

Meu sonho de ir a Londres começou quando eu tinha mais ou menos 10 anos de idade. Como muitas pessoas da minha geração, foi quando comecei a ler os livros da série Harry Potter. Diga-se de passagem, meu amor pela Inglaterra e pela literatura andam de mãos dadas, considerando que grande parte de meus autores favoritos são da terra da Rainha. J.K. Rowling, J. R. R. Tolkien, Jane Austen, Sir Arthur Conan Doyle, Douglas Adams e Philip Pullman estão entre eles. Com a literatura conheci fatos históricos, lugares marcantes e personagens fantásticos que compõem este reino querido.

A música foi outra grande influência no meu amor pela Inglaterra. Queen é minha banda favorita, mas Pink Floyd, David Bowie, Elton John, Adele, The Rolling Stones, The Who, Muse, Led Zeppelin, Amy Winehouse, Dire Straits, Depeche Mode, Coldplay (e os Beatles também, não contem pra Mylla), entre muitos outros, fazem sempre parte das minhas playlists.

Mas a gente cresce e acaba tendo outras prioridades. Com o início da minha faculdade (Design de Moda, ugh, eu sei...), acabei por me interessar por outros lugares como New York, Paris e Milão. E acabou que a minha primeira viagem intercontinental acabou sendo para os EUA (é a colônia, mas fazer o quê?). Fiz um intercâmbio de um mês em New York em 2010 para estudar inglês e ganhar fluência, o que me ajudou muito a me comunicar melhor e a ganhar a independência que eu nunca tive aqui no Brasil sendo filha única e tudo mais.

Minha segunda viagem intercontinental foi em 2011. Fui para a França e a Itália com os meus pais. Visitamos Paris, Versailles, Roma, Florença e Capri, o que para mim, sendo uma amante de história da arte, foi a coisa mais incrível do mundo.

Ano passado voltei aos EUA, mas por mais tempo desta vez. Fiz um intercâmbio pela minha faculdade para a Santa Fe University for Arts and Design, em Santa Fe, New Mexico. E com isso meu sonho de ir para Londres foi ficando cada vez mais distante e esquecido, mesmo que a vontade sempre estivesse presente e forte.

Quando voltei dos EUA recebi um ultimato da minha mãe de que deveria arrumar um emprego e "fazer algo útil da minha vida". Eu já estava querendo arrumar um emprego de qualquer forma, pois estava louca para fazer uma pós-graduação em NY. Arrumei um emprego atrás do outro, primeiro como
dresser no Cirque du Soleil, depois como hostess no restaurante Applebee's e então como recepcionista em um salão de beleza. Foi neste terceiro emprego em que, ao entrar em contato com a universidade em que eu queria fazer a pós-graduação, recebi a bomba. Mais de 60 mil dólares por ano para cursar lá! Quase tive uma crise nervosa e fiquei sem saber o que fazer por um bom tempo. Olhava para aquele dinheiro guardado na minha poupança sabendo que nunca iria ser o suficiente.

Foi então que, em conversas com a minha querida amiga Kamylla, descobri que ela estava querendo
muito ir para Londres este ano. Mas ela estava receosa de ir sozinha, não sabia se ia a passeio ou fazia intercâmbio e estava quase desistindo da idéia. Enquanto meu dinheiro não seria suficiente para bancar nem meio ano de pós nos EUA, daria certamente para eu ir passear na Inglaterra e conhecer esta terra de sonhos com a qual eu fantasio desde a minha infância. Sem enrolar muito, apresentei a idéia aos meus pais e perguntei se eles me ajudariam nessa. No início eles não gostaram muito e meio que me cortaram. Mas após algumas semanas de muitos compartilhamentos de fotos do Hey, London! no Facebook e olhares tristes, eles acabaram por aceitar.

Assim começou a árdua tarefa de fazer os preparativos. Procurar passagens, decidir entre hotel ou hostel, que dia iríamos, quanto tempo ficaríamos, quais são as nossas prioridades. Entrei em contato com a agente de viagens que organizou a minha viagem para a Europa e a minha última ida aos EUA e agora já estamos de passagens compradas, hostel reservado e muitas, mas muitas listas de lugares que queremos conhecer e coisas que queremos fazer.

Londres que nos espere, pois no dia 24 de julho estaremos chegando lá e com muita vontade de absorver toda a história, cultura e álcool possíveis!

6 comentários

  1. Que massa Mylla, adorei o relato da Carolina, mais ainda estou mega ansioso pra ler os seus! hehehe ansioso hem? xD

    www.caiquemedeiros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus tu vai ter que esperar um pouco, hahaha, mas eles vão acontecer. xD

      Excluir
  2. Que legal. Gostei muito de ler o relato... espero achar por aqui o desfecho dessa história. rs Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, Manda, em breve o desfecho dessa história aparece por aqui. :D

      :*

      Excluir
  3. Que mágico já ter feito tantas viagens! ^^
    Será uma ótima companhia com certeza \o
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela já é uma ótima companhia em Porto Alegre e aqui em Floripa, Mônica, muito certo que nós vamos surtar pra caramba na Inglaterra. XD

      :*

      Excluir