White Heat

16 janeiro 2013


Conheci White Heat de um jeito bem aleatório. Frustrada com o fim da quinta temporada de Gossip Girl e com a chatice eterna de Blair e Chuck, acompanhei uma discussão em um fórum gringo sobre as boas (e poucas) representações femininas no mundo dos seriados. Entre um ou outro nome conhecido estava essa belezinha da BBC, da qual eu nunca tinha ouvido falar antes.

Dividida em seis episódios de aproximadamente uma hora, a série foi exibida no primeiro semestre de 2012 no Reino Unido e é uma criação de Paula Milne. Não consegui achar referências sobre a possibilidade do lançamento de uma segunda temporada, mas também nem seria necessário. Na verdade, eu ficaria é extremamente desconfiada se resolvessem fazer mais uma, haha.

White Heat parte do presente, onde seis antigos roommates se reencontram na casa onde costumavam viver durante a época da faculdade. A ocasião não é exatamente festiva: eles estão ali por conta da morte do sétimo integrante da trupe. E enquanto eles se encarregam de encaixotar objetos e esvaziar os cômodos da propriedade, somos levados a alguns dos anos das vidas deles através de flashbacks.

Para os viciados por história e, claro, por Londres, a série é imperdível! Através dos episódios passamos pelos movimentos de contracultura dos anos 1960, pela guerra do Vietnã, o bloody sunday, a eleição de Margaret Thatcher, a guerra das Malvinas e, enfim, a queda do muro de Berlim. E tudo isso ao som de Jimi Hendrix, The Kinks, David Bowie, Queen... Tá bom ou querem mais?

O único problema é que a série não é lá muito fácil de encontrar pra baixar. Além disso, não tem legendas em português. Mas garanto que vale cada minuto do esforço de vocês pra encontrar e tentar compreender. Mais alguém aí já tinha ouvido falar de White Heat? Pretendem assistir ou não são adeptos das produções da BBC?

Confiram o trailer:

10 comentários

  1. Ah, eu sou viciada em seriados, meus favoritos são Once Upon a time, The Walking Dead e New Girl, vou ver se começo a assistir esse! :-)
    Mylla, eu amei de paixão o seu blog, fiquei triste de não ter o conhecido antes, haha <3

    Beijos,
    Mai ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morro de assistir Once Upon a Time e New Girl, Maitê, mas não vou com a cara de vários atores dos dois elencos, aí fico com medo de não gostar das séries por causa da birra que tenho com eles. :(

      E bá, fico feliz que tu tenha curtido tanto assim o blog! Veja pelo lado bom: chegando agora tu tem muita coisa pra ler. Hahaha. :D

      Beijo! :*

      Excluir
  2. Tudo o que eu ja assisti até hoje da BBC foi perfeito e eu acabei virando fan, e a premissa dessa série tambem parece bem interessante! Sao sò mesmo 6 episodios no total? Vou procurar quando tiver um tempo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais são as tuas recomendações entre os programas da BBC, Sissa? Queria aproveitar minhas férias gigantescas pra conhecer um pouco mais das produções deles. :3

      E sim, são seis episódios só, dá pra fazer uma maratona. \o/

      :*

      Excluir
    2. Entao, tem os classicos, né? Doctor Who, Sherlock, que pra ver o espirito ingles e até gra-bretao, sao fantasticos! Ai tambem tem todas as produçoes relativas às obras da Jane Austen, que eu morro de paixao <3 mas nao sei se sao o teu estilo... E sobre vida de reis ingleses existe a 'The Hollow Crown' que sò vi um episodio até agora, e sao 4 no total. Depois te passo um site que se chama 'séries UK' ;)

      Excluir
    3. Doctor Who eu tenho a maior preguiça de assistir e a Jane eu não curto tanto, mas Sherlock eu tenho aqui no note e pretendo assistir ainda essas férias, haha. Só não sei se antes ou depois de Mad Men. Vou atrás de Hollow Crown e necessito desse site! :D

      Excluir
  3. Amei a sinopse da série, já quero assistir agora! Pena que não foi muito divulgada, mas vou ver se encontro. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontra e depois me diz o que tu achou, Ju! \o/

      Excluir
  4. Gostei da série, não conhecia mais como eu sou viciado por seriados acho que vou baixar e assistir. Aproposito, os meus seriados preferidos são Diários de um Vampiro, Gossip Girl, Once Upon a time, The Walking Dead, Melissa and Joey, Pretty Little Liars, Ugly Betty e por ultimo e uma das minha preferidas, GLEE hehe :)

    www.caiquemedeiros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É rapidinho de assistir, Caique, baixa e assiste! :D

      :*

      Excluir