A saga da busca pelo hostel

01 fevereiro 2013


A escolha de um lugar pra se hospedar não é uma equação nada simples de se resolver. Muitas coisas precisam ser levadas em consideração, como a localização, o conforto e, é claro, o preço das diárias. Mas quando se trata de um hostel a coisa complica ainda mais. Será que dá certo tanta gente junta em um quarto só? Como fica a segurança, já que desconhecidos entram e saem o tempo inteiro? E a limpeza, como fica?

Provavelmente muitos de vocês já ouviram falar que a hospedagem em Londres está entre as mais caras da Europa. Buscas rápidas em sites como o Hostelworld e o Booking ajudam a comprovar essa informação. O problema é que na maioria dos casos tanto a localização quanto a aparência e até mesmo o tamanho dos quartos são inversamente proporcionais aos preços cobrados, o que só faz o dilema todo crescer.

Minhas buscas por hostels começaram bem antes de eu criar o blog, naquele fatídico fim de semana em que eu estava lendo a biografia do Freddie e sonhando com a capital inglesa. Não sei exatamente como, mas acabei topando com a rede de hostels Astor e pegando simpatia por ela. A aparência dos prédios parecia decente, alguns ficavam localizados em lugares que eu sabia que eram bons e os preços, na época, não pareciam nada maus também.

Mas o tempo passou, eu criei o blog e passei por muitos apertos pra juntar dinheiro, o real deu uma boa desvalorizada, acabei tendo que programar minha viagem pra alta temporada e, pra coroar, resolvi ficar um tanto a mais de tempo porque simplesmente acho que mereço. Resultado? O Astor ficou bem acima do valor que eu reservei pra hospedagem, então Carol e eu tivemos que sair à caça novamente!

De cara, foram eliminados os hostels que não permitem um número superior a catorze pernoites. Sim, gente, e ainda por cima tem hostels que fazem exigências bobas do tipo. Mas enfim, nossas tentativas de aliar boa localização, quarto pra duas pessoas e preço aceitável nos fizeram abrir mão de duas coisas que podem soar chocantes pra alguns: banheiro privado e espaço amplo.

Bem, tudo isso pra dizer que o hostel escolhido foi o Journeys King’s Cross. Como o próprio nome já deixa entrever, ele fica próximo à famosa estação; é de lá, por exemplo, que parte o trem que deve nos levar a Paris (sim, nós vamos pra Paris!). Além disso, o hostel oferece o famoso café da manhã inglês, internet grátis, segurança 24 horas, lavanderia e uma cozinha que promete me salvar do McDonald’s.

Prometo que faço uma resenha bem detalhada e cheia de fotos quando eu voltar de lá, tá? Mas caso alguém tenha um interesse imediato, comentários de viajantes que já se hospedaram por lá estão disponíveis no Hostelworld, no HostelBookers, no Hostels e também no TripAdvisor. Espero que elas ajudem aqueles que estão passando pela mesma dificuldade. Quem sabe não nos encontramos pelos corredores do Journeys?

30 comentários

  1. Infelizmente os preços só aumentam ... já serve como dica pra quem planeja uma viagem ... prever isso =/
    Mas gostei do hostel, queria uma fotinho clássica na estação 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mônica, eu pretendo fazer um balanço final da viagem e essa é uma das coisas que eu com certeza vou dizer, haha. Nivelar tudo por cima. XD

      Provavelmente essa foto da estação vai ser uma das minhas primeiras. :P

      :*

      Excluir
  2. Achar hostel é dificil mesmo! Fui pra Londres no Ano Novo e também fiquei no Journey's, mas no "London Bridge" que não fica perto da London Bridge haha Gostei do hostel, mas acredito que o da Kings X é melhor :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quer dizer que eu fiz uma boa escolha, Ana? YAY! Tava morrendo de medo de dar tudo errado. XD

      :*

      Excluir
  3. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bruna! Espero te ver sempre por aqui. :)

      :*

      Excluir
  4. AHAZOU na escolha! HAHA Pelas fotos ele parece ser bem simples, jovem e aconchegante. Sem contar que além de ser uma opção mais barata você fará muitos amigos gringos <333 Esse lance da cozinha é uma ótima opção também, fato que viver de McDonalds um mês não dá né. Estou no mesmo dilema que você em relação a isso, vou até pedir pra minha mãe me dar umas aulas porquê nem arroz eu sei fazer /vergonha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que também vou precisar de umas aulinhas, viu, Amanda? HUAHUAHAUHA. Tô ficando mais tranquila agora que a galera tá me dizendo que parece uma boa escolha, essa é definitivamente uma das partes mais complicadas na hora de planejar uma viagem. XD

      :*

      Excluir
  5. To tão feliz por você, que tá se programando pra fazer a viagem hahaha eu vi quando tinha começado hahaha
    Mas isso de banheiro e espaço dá um jeito rs, o importante é realizar o sonho :P
    Beijos

    www.sheisdebora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu acompanha o blog desde o comecinho, Débora? Que linda! <3

      E sim, não tô tão preocupada assim com o lance do banheiro porque vai ser verão e tal. XD

      :*

      Excluir
  6. Hi, you can not believe. I was visiting some blogs and found this post http://laialisafa.blogspot.com.br/2013/02/analisando-looks.html did you know? I think you like it. If i'm right, can you follow this blog? That girl deserve you by there.

    kiss

    ResponderExcluir
  7. To muito feliz por você Mylla, espero que tudo dê certo :)

    www.caiquemedeiros.com

    ResponderExcluir
  8. Muito muito legal a sua ideia do blog..Espero que essa aventura ai dê tudo certo viu Beijos e boa semana na terra da rainha
    http://esperandopeloprincipe.zip.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tu tenha gostado, viu? Espero te ver mais vezes por aqui! :)

      :*

      Excluir
  9. Também vou para Londres durante esse inverno, provavelmente em julho ou agosto. Estou planejando algo, tenho um professor de inglês que já viajou muito e ele está idealizando a viagem, então iremos num comboio de quase quatorze pessoas, haha. Obviamente divulgarei infos no meu blog também ;) Mas ficas sem banheiro é complicado, hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bá, catorze pessoas é muito tenso. XD Já tive uma experiência do tipo que deu certo, mas não sei se eu repetiria, haha. Enfim, tomara que dê certo. :)

      :*

      Excluir
  10. Oii Mylla, tambem vou pra Londres mas consegui outro tipo de acomodacao pra mim muito melhor pela seguranca, da uma olhada no site, http://www.casalondres.co.uk/.
    Beeijos, e boa sorte, estou doida pra saber tudo sobre a sua viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim! Eu cheguei a dar uma olhada nisso, mas achei meio caro. :( Fora que a gente vai ficar num quarto só pra nós duas, então acho que não teremos problemas no sentido de segurança.

      Quando tu vai pra Londres? ^^

      Excluir
  11. Vou só em 2014, pelo fato do dinheiro. Vou passar 2013 guardando e preparando tudo. Mas já estou mais do que ansiosa. kkkkk ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, tu vai fazer que nem eu então. :P Boa sorte!

      Excluir
  12. Achar o hotel/albergue certo é sempre uma jornada épica, e ja tive que fazer isso as vezes em uma noite! Hahahahaha. Mas é como tu disse, tem que abrir mao de banheiro à bordo e espaço, e sabe de uma coisa? Ninguem morre. Desde que eu experimentei pela primeira vez, agora nem me importo mais: todas as ultimas viagens que eu fiz eu fiquei em albergues com banheiro comum e somente o essecial de espaço, e a viagem nao foi ruim por causa disso. No fim das contas, o importante que é as coisas sejam limpas, seguras e a cama confortavel! Mesmo que voce tome banho num banheiro publico, se for limpo e organizado nem vai ser um problema ;) O negocio é ter conforto na hora de dormir e segurança na hora de deixar coisas no albergue, e o resto é festa! Os dias passam tao rapidos que tu nem percebe! E quarto grande é o de menos: a maior parte do tempo vai ser passada na rua.... E esse comentario ja esta virando um post, entao chega xD Que bom que tu encontrou um hotel, espero que seja bom! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, já me hospedei em um hostel sem banheiro privado quando fui pra Buenos Aires e não foi o fim do mundo! Hahaha. E olha que fui lá pelo fim de maio, então não tava exatamente calor. Tô contando que o verão de Londres seja decente pra eu não passar raiva desse sentido. XD

      Também acho o espaço meio dispensável, ainda mais porque a idéia é ficar no hostel só pra dormir, mesmo. Se tudo sair conforme o planejado, vamos passar o dia inteiro batendo pernas. \o/

      Tu conhece algum hostel maneiro em Paris? ^^

      Excluir
    2. Na verdade nao conheço nao =/ Na primeira vez que eu fui, fiquei num albergue bem meia-boca que quebrou o galho mas que eu nao volto la nem recomendo pra ninguem. Na segunda vez eu fui num grupo de 4 pessoas e acabamos alugando um apartamento pelo wimdu, e se eu nao me engano, nao deu mais que 22€ por pessoa/noite. (O que em Paris é muito barato, porque a gente tinha camas, banheiro e cozinha, e o ape era a 10 passos do metro).

      Excluir
    3. Poxa. :( Mas que hostel ruim era esse? Pra eu nunca pisar lá. XD HAHAHAHA.

      Excluir
  13. Na hora que vi este post já fiquei na dúvida: ''Oi? O que é um HOSTEL?'' Nunca ouvi falar nesse termo. E nossa, que trabalheira é uma organizar uma viagem, hein? Ainda mais sendo para o exterior... Mas vai dar tudo certo! ;*



    Bjs, Herlene do DEScomplicando
    http://ahoradevirarborboleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hostel é exatamente a mesma coisa que albergue da juventude, Herlene. XD E sim, dá muito trabalho. :( Fico bem impaciente, hahaha. Mas espero que dê tudo certo mesmo, viu. ><

      :*

      Excluir
  14. Então pessoal como todos os seguidores do blog da Kamilla eu peguei várias dicas aqui para minha viagem e hoje tô mega feliz de poder dar dicas aqui tbm. =D

    Fiquei em hostel tbm e estava meio apreensiva afinal ficar com 12 pessoas desconhecidas e tal, vai saber como é o lugar, se é seguro. Enfim, não sei os outros lugares mas eu fiquei neste hostel duas semanas atras e foi muito bom, lugar bacana, pessoas atenciosas, lugar limpo, com regras, códigos nas portas, horários enfim super bacana é próximo a estação Victoria então é bem localizado, fiz vários passeios a pé..emfim. Dica :)

    http://www.whiteferryvictoria.com https://www.facebook.com/TheWhiteFerryHouse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, nem ouvi falar desse hostel durante as minhas pesquisas! :( Ele é barato, Dani?

      Excluir