Balanço do mês #18

04 fevereiro 2013


Janeiro foi um mês bem tenso. Não acho que eu tenha feito gastos absurdos, mas eu também não tinha tanto pra gastar, então o saldo definitivamente não foi bom. Preciso me organizar urgentemente pra conseguir sobreviver até abril sem ter que recorrer ao dinheiro que tenho guardado na poupança. Seria meio idiota da minha parte juntar dinheiro pra viajar e torrar parte dele com banalidades, né?

Ao contrário do que tinha falado no balanço do mês de dezembro, não consegui comprar a minha tão desejada escrivaninha nova. Só alguns itens de decoração fofos: um ímã de ursinho vestido como guarda inglês na The Craft Junkie e um calendário na Pedaços & Retalhos. Também comprei umas bobeirinhas de papelaria, tipo um lápis de hipopótamo. Juro que é a coisa mais querida do mundo, gente!

Ainda pelo começo do mês, uni forças com um amigo e fiz minha primeira compra na Chico Rei. No caso, encomendei uma camiseta do Freddie Mercury que eu queria há tempos. Recomendo bastante a loja, viu? Acho que nunca comprei nada via internet que tivesse chegado tão rápido aqui em casa! Além disso, a embalagem é toda bonitona. Fiquei com a impressão de que eles pensam em cada detalhe só pra agradar a gente e tal.

Bem, a coisa toda começou a desandar quando fui pra Porto Alegre. É que não era uma viagem comum, apenas com os gastos comuns de uma viagem qualquer. Fui pra lá pra prestigiar a formatura de uma amiga, então ainda tive gastos com salão e tal. Sem contar que a segunda leva dos meus presentes de natal era justamente pra algumas das pessoas que encontrei por lá, então né. Hahaha.

Quando voltei pra casa, meu celular novo estava à minha espera e eu fui correndo pro eBay comprar algumas capinhas pra ele. Sério, galera, se vocês puderem comprar no eBay, comprem as capinhas dos telefones de vocês por lá! Comprei três por menos de vinte reais, sendo que todas elas são quase impossíveis de achar aqui no Brasil por menos de quarenta cada.

Aí, nessa última semana, dois amigos meus deram o ar da graça aqui em Floripa e lá se foi mais uma boa grana embora. Mas valeu a pena! Conheci um ou outro lugar novo, tirei muitas fotos e me diverti bastante. Eles ficaram quase uma semana comigo, mas pra mim nunca é o suficiente. Aguardo ansiosamente o momento em que esses lindos vão se mudar pra cá pra gente sair todo fim de semana.

Como um balanço dos meus meses sem livros é praticamente impossível, em janeiro adquiri quatro novas belezinhas. Naquela livraria em que eu sempre encontro promoções absurdamente legais comprei Paris era ontem, de Janet Flanner. Diretamente dos sebos de Porto Alegre eu trouxe Lucrécia Bórgia, de Massimo Grillandi, e Maria Antonieta, de Antonia Fraser. Por fim, comprei um livrão de capa dura chamado Inglaterra: a vida no reino de Elizabeth. Surtei quando descobri que ele tava custando menos de vinte reais!

8 comentários

  1. Hey, a quanto tempo não venho aqui... O blog tá MUITO lindo e caprichado, como sempre haha Não vejo a hora de chegar aqui e dar de cara com as fotos de você em Londres :D E, que bom que aprovou a compra no Chico Rei, sempre babo nas camisas de lá... Enfim, não sei como ainda não tinha te colocado na minha listinha de blogs recomendados... KK Está lá agora! Beijos :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, bem-vinda outra vez, Fernanda. :D Agora falta pouco pras minhas fotos em Londres aparecerem por aqui, porque as passagens já estão compradas e tudo! Espero te ver mais vezes por aqui. ^^

      :*

      Excluir
  2. haha, adoro as imagens que tu acha pra colocar no balanço do mês ^^
    e como sempre acho que fez ótimos gastos *-*
    quero ver foto de tudo (principalmente do livros) por aqui
    e acabei de mandar um email pro pai (que ta no trabalho kkk) ver se ele finalmente compra minhas prateleiras pra organizar os meus lindos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu passo horas atrás dessas imagens, Mônica! HUAHUAHUAHUAHA. XD

      Até acho que fiz gastos legais, mas não adianta, preciso segurar um pouco a onda. :(

      :*

      Excluir
  3. Super acho que valeu a pena tu ter ido no salão. Tu tava linda. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pelo arraso das minhas sobrancelhas já valeu! XD HAHAHAHA.

      Excluir
  4. Legal Mylla, tomara que você vá linda pra Inglaterra!

    www.caiquemedeiros.com

    ResponderExcluir