Balanço do mês #19

01 março 2013


Ah, nada como uma bela carteira vazia pra obrigar a gente a não gastar. Minhas duas primeiras semanas de fevereiro foram exatamente assim, aí me tranquei em casa, tentei arranjar tarefas que me ocupassem e praticamente nem notei a falta de dinheiro. Resultado? Consegui passar aproximadamente quinze dias sem gastar um centavo sequer!

Só quebrei o jejum quando minha formatura se aproximou e eu precisei ir atrás de materiais para a decoração da festinha que rolou aqui em casa. Também gastei com alguns detalhes da colação de grau, como o fotógrafo e os presentes para os homenageados da turma. Mas pra essas coisas todas eu já tinha meio que uma reserva, então foi bem de boa.

No quesito decoração eu acabei deixando a desejar, como se era esperado. Pois é, mais uma vez eu fico devendo a compra da minha tão desejada escrivaninha e, consequentemente, um post com fotos do meu quarto. Em compensação, consegui encontrar em uma loja chamada Wantz algo que eu procurava há tempos: uma caneca com a famosa estampa I ♥ NY! Já mostrei essa lindeza no Instagram, até. Amor total.

Ainda falando de coisas pra casa, comprei um... Colchão inflável! Hahaha, pode parecer super aleatório, mas não é. De vez em quando eu recebo uma leva de amigos aqui e nem sempre eu consigo acomodar todos do modo mais confortável. Aí aproveitei essa correria de formatura, considerei a possibilidade de a casa ficar cheia por causa da galera que vinha de fora da cidade e resolvi essa questão. E sabe que esse negócio é mais barato do que eu imaginava?

Passadas as tensões da colação e da festa, acabou sobrando um pouquinho de dinheiro e eu resolvi comprar outras coisas. Fiz a festa na Uatt? e levei tanto um presente de formatura pra Duda quanto um caderneta bem bonita pra mim. Enquanto passava pela Marisa, bati os olhos em uma regata estampada com a Torre Eiffel e tive que comprar, porque não chegava a custar nem vinte reais. Também comprei um estojo novo pras minhas canetas na Evidência Acessórios, uma loja aqui de Santa Catarina.

Mesmo ganhando vários livros de presente de formatura, não resisti e comprei Gabriela, cravo e canela, de Jorge Amado. Já queria o livro há tempos, aí fiquei sabendo que ele é uma das obras que vão cair no próximo vestibular da UFSC e usei isso como desculpa pra aparecer em casa com ele. Pois é, tô pensando em fazer mais um vestibular. Ainda não é de certeza, mas não custa nada ir adiantando algumas leituras enquanto reflito a respeito, né?

20 comentários

  1. Uai Mylla, vestibular pra qual curso?
    Eu tenho isso de "dia sem gastar". É difícil, e ainda não consegui passar uma semana sem, é sempre um dia por vez.
    Minha maior vitória foi ficar um mês sem comprar, mas aí o Submarino fez uma promoção e comprei 10 livros de uma vez só. ._.
    Preciso voltar pra rehab, hahahah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jornalismo ou Direito! Hahaha. Ainda não tenho 100% de certeza, mas é provável que eu tente Jornalismo.

      Quero ver se consigo ficar um mês sem gastar também, mas não esse. HAUHAUHAHUA. Se consigo duas semanas, consigo um mês!

      :*

      Excluir
  2. Mylla!
    Mais um vestibular? Como assim? Para qual curso?
    Você não tinha passado em letras recentemente?
    Eu estou aprendendo e muito com o seu balanço do mês... até comecei a anotar os meus gastos na minha agenda hahaha
    E dos livros que ganhou? Qual foi o melhor e mais legal? :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Ana, passei em Letras no último vestibular! Hahaha. Mas tô super insegura em relação ao curso, aí outras possibilidades começaram a pipocar na minha cabeça. Se eu não me encontrar nele, é provável que eu tente Jornalismo ou Direito no fim do ano.

      Mas e aí, tá conseguindo controlar tuas finanças? :D

      Entre os que eu ganhei, meu favorito é uma biografia da Catarina da Rússia! Inclusive é o próximo da fila. <3

      :*

      Excluir
    2. Mas as aulas de Letras já começaram? Pode ser que você acabe gostando... Jornalismo *---* Bem, como eu faço Jornalismo eu não vou ficar falando que é o melhor curso do mundo hahaha mas eu acho que tem um pouco a sua cara! O curso é maravilhoso, apesar de eu sentir falta de história... eu achava que teria bem mais quando eu prestei!
      Estou conseguindo controlar bem mais com as suas dicas... estão sendo úteis!
      Rola uma resenha desse livro?? :*

      Excluir
    3. Não, elas só começam em duas semanas! E Jornalismo era minha primeira opção de curso quando saí do ensino médio. Acabou que eu passei em História antes e decidi ficar. E sim, sempre me incomodou a deficiência que Jornalismo parece ter na parte de humanas! Por sorte eu já tenho História, agora é só partir pra prática. :)

      Claro que rola uma resenha, hahaha, mas acho que vou acabar postando no blog pro qual eu colaboro. Acho que tem mais a ver com o conteúdo de lá e tal. ^^

      :*

      Excluir
    4. Tem uma deficiência enorme! :( eu tive História na faculdade, mas não era nada do que eu pensava...
      Espero que você consiga se decidir e que encontre o seu caminho, seja em letras, jornalismo ou direito! Estou na torcida...
      Pf, me passa o link depois, se caso você postar a resenha! Quero muito saber se é bom haha :*

      Excluir
    5. Muito obrigada, linda! <3 É muito importante saber que tanta gente torcendo pra mim, ainda mais em um momento tão confuso e delicado quanto o atual. :~

      E pode deixar que eu passo o link da resenha sim, sempre divulgo os posts que faço pra esse outro blog lá na fanpage do Hey, London! :D

      :*

      Excluir
  3. Está desistindo de letras?
    Ah, me apaixonei por várias canecas no site, mas com o frente fica meio carinho D:
    E essa loja uatt que lindeza D:

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não sei, Mônica. Preciso pensar bem a respeito.

      Achei a loja de canecas relativamente barata, até. É que eu só conseguia encontrar essa bendita caneca por mais de quarenta reais e ainda por cima só em sites gringos, então...

      :*

      Excluir
    2. Sim (: , sei como é .-.

      Ah, eu achei os preços bons, mas ... com frete sai quase 40 ... dai não fica tão bom assim =/ ... MAS, nesse teu caso vale a pena né \o

      Excluir
    3. É, acho que só vale a pena se tu realmente não tiver outras opções. XD

      Excluir
  4. Nossa, quanta coisa você fez, flor!
    Parabéns pela formatura e boa sorte no próximo vestibular (adiantando também)! ;)

    Xerim :)
    www.trilouca.com

    ResponderExcluir
  5. Também estou nessa de me trancar para não gastar nada rsrs
    O Hey London saiu em um post lá no meu blog :-)
    Bjoo
    http://kingo.to/1fQk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bá, é uma honra pra mim saber que meu blog tá entre os teus favoritos, Natália! Obrigada mesmo, de coração. <3 <3 <3

      :*

      Excluir
  6. Mylla, to passando aqui rapidinho para pedir que você participe de uma brincadeira lá no meu blog sobre o armário dos sonhos (Link: http://fcemcrise.blogspot.com.br/2013/03/para-participar-o-armario-dos-sonhos.html). Eu ia adorar ver várias peças com inspiração Londrina hehehe Beijos, aqui continua lindo! :D

    ResponderExcluir
  7. Ei, Mylla!
    Faz um tempo que não apareço por aqui!
    Lembro que quando visitava e comentava o Balanço do Mês tinha apenas 1 dígito, rs!
    Colchões infláveis são tão úteis e sempre têm preços camaradas ;)
    Parabéns pela formatura!!!
    Daqui 3 semestres será a minha!!!
    Pretendo após finalizar essa graduação (faço Letras), prestar vestibular pra Biblioteconomia, então estou usando a desculpa de que ''Mas, esse livro cai na FUVEST preciso tê-lo'', já apareci com três livros usando essa desculpa xD

    Beigos,
    http://www.mauraparvatis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom te ter de volta aqui, viu? <3

      Então, me formei em História e prestei vestibular pra Letras no fim do ano passado, aí fiz exatamente isso que tu disse e comprei vários livros da lista que eu já tinha vontade de ler, HAUHAUHAHA. Provavelmente vou fazer a mesma coisa esse ano!

      Que a tua formatura seja linda e que tu brilhe forte no vestibular pra Biblio, viu? :D

      :*

      Excluir