O amante da rainha

11 março 2013


Nada de Ana Bolena, rainha Vitória ou Elizabeth dessa vez, galera. O Amante da Rainha conta a história de Carolina Matilde, uma princesa inglesa que se tornou rainha da Dinamarca no século XVIII. Lançado no início do ano passado, o filme é dirigido por Nikolaj Arcel e foi indicado a vários prêmios, incluindo aí o Oscar de melhor produção em língua estrangeira.

De partida para Copenhague, Carolina parece alimentar grandes expectativas sobre o seu casamento com o rei Cristiano. No entanto, ela não precisa de mais do que um dia na capital dinamarquesa para perceber que o relacionamento dos dois não vai ser nada parecido com o que havia imaginado ao longo dos anos: mentalmente instável, Cristiano a ridiculariza em público e não se mostra muito melhor em âmbito privado.

Mesmo contra todas as previsões, Carolina consegue cumprir seu dever real e dar um herdeiro ao trono, assegurando sua posição como rainha. Ainda no mesmo ano, Cristiano embarca em uma longa viagem através da Europa, da qual só retornaria oito meses mais tarde. É nessa viagem que ele conhece Johann Struensee, o médico alemão que acabaria se tornando o amante de sua esposa.

Contratado para cuidar da saúde mental do rei, Struensee e a rainha se aproximam por conta da paixão que ambos nutrem por livros. O médico consegue entrar no país com várias obras de autores iluministas, o que logo chama a atenção de Carolina. Eles não demoram a descobrir que suas convicções políticas são bem semelhantes e é a partir daí que o relacionamento deles passa a se desenvolver.

O Amante da Rainha é bem aquele tipo de filme que a gente baixa, compra umas gordices e chama as amigas pra assistirem junto. Pra quem curte fazer maratonas, sugiro uma dobradinha com Maria Antonieta ou W.E. – O romance do século. Ah, e não posso deixar de dizer que o comportamento do rei Cristiano rouba a cena! Tá certo que dá pra passar um bocado de raiva com ele, mas algumas cenas são verdadeiramente cômicas.

Aos interessados, fica o trailer:

12 comentários

  1. Mads Mikkelsen, apenas! <3 Adorei a sugestao :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou mais o Mikkel Boe, mas não posso negar que o Mads tem seu charme. :P

      Excluir
  2. Sou apaixonada pelo Mads! ♥ Assisti esse filme há uns dias e confesso que não tava dando muita coisa por ele, mas me apaixonei e já entrou na minha listinha de compras! Vi seu tweet esses dias dizendo "Imagina que louco receber uma carta do Voltaire?" e comecei a rir sozinha. O filme é realmente sensacional!

    Beijos, Mylla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, não sabia que o Mads tinha tanta fã assim! HAHAHA.

      :*

      Excluir
  3. Baixei esse filme ontem justamente pensando numa sessão pipoca cazamiga, haha. Tenho assistido a muitos filmes sobre monarquia - como boa fã de história antiga e medieval, adoro pesquisar sobre rainhas e suas histórias muitas vezes trágicas.
    Fiquei com mais vontade de assisti-lo agora.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Histórias de rainhas são amor no coração. <3 Depois me conta tuas impressões sobre o filme!

      :*

      Excluir
  4. Tira algumas fotos do seu quarto e mostra aqui no blog. Beijos
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer isso quando terminar a reforminha que tô fazendo nele. :)

      :*

      Excluir
  5. Esse filme parece ser bem legal!
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Ceci, não deixa de assistir! :D

      :*

      Excluir
  6. Eu vi esse filme essa semana e adorei <3

    ResponderExcluir