Balanço do mês #21

03 maio 2013


Abril foi bem feliz para mim, mas não tanto para a minha conta bancária. A coitadinha está com saudades da época em que sobrava uma quantia razoável no fim do mês, o que definitivamente não anda acontecendo mais. Minhas finanças estão meio apertadas e eu realmente não sei quando vou conseguir fazer com que elas voltem aos tempos áureos. Triste, triste.

Logo que chegou o dia cinco, fui atrás de uma regatinha em tom neutro para usar por baixo dessas camisas transparentes que todo mundo anda usando e acabou sendo mais complicado do que eu imaginava. Até encontrei um modelo na cor que eu queria e por um preço bacana, mas a combinação simplesmente não funcionou quando fui experimentar em casa. Meh.

Com a proximidade do concurso para o qual eu me inscrevi e com a chegada das primeiras provas e trabalhos da faculdade, tive de fazer um pequeno estoque de artigos de papelaria. Alguém aí conhece alguma técnica para aumentar o tempo de vida dessas canetas marca-texto, aliás? Porque elas não duram mais do que uma tarde na minha mão e eu não sei se isso é certo, haha.

O restante dos gastos do mês foi quase todos em livros. No dia do meu aniversário rolou uma promoção relâmpago no Better World Books e eu comprei várias biografias de reis e rainhas. Na semana seguinte um pocket da Virginia Woolf capturou a minha atenção enquanto eu ia pra aula e eu tive de voltar para buscá-lo na hora do intervalo. Já na última semana eu esbarrei acidentalmente num estande que vendia vários clássicos da literatura nacional por míseros três reais cada e voltei pra casa com cinco títulos diferentes.

Apesar desse tanto de livros ser um bom investimento, minha maior e melhor aquisição em abril com certeza foi a tal da escrivaninha que eu vinha desejando desde o fim do ano passado. Acabou que ela saiu um tanto mais caro do que eu esperava, e é por isso que a minha conta deve permanecer desolada ao longo dos próximos meses. Eu, por outro lado, mal consigo esperar pela chegada da escrivaninha. Já pensei em todos os detalhes da decoração!

8 comentários

  1. Haha, livros sempre nos fazendo gastar mais do que devia! Deve ficar linda sua decoração..*-*

    xoxo,
    @PriscilaFrr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas os preços estavam ótimos, então foi um bom negócio! HUAHHUAHA.

      E em breve eu mostro minha decoração aqui. ^^

      :*

      Excluir
  2. Risos... A minha escrivaninha também foi uma vilã do orçamento, mas na hora de decorar e arrumar tudo eu vi que valeu a pena.

    Xerim :)
    www.trilouca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei um pulo no teu blog pra dar uma olhada na tua escrivaninha, mas nem achei! Cadê? <3

      :*

      Excluir
  3. heeey, que saudade de passar aqui no blog gente!
    assim que chegar a escrivaninha FOTOS \o\
    tô me controlando pra não gastar horrores na feira do livro D: , e descobrindo que namorar sai caro euhheu, mas é muito bom ... e que xerox na faculdade Deus me livre FALÊNCIA.


    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que tava com saudades de tiii! <3

      Então, a escrivaninha é igual a da Melina Souza! HAHAHA. Só não contei isso no post porque vou ter que explicar direitinho como acabei comprando uma igualzinha. :P

      E sim, faculdade e namoro são caros. HUAHUAHUHA. Mas no fim das contas valem a pena. <3

      :*

      Excluir
  4. "mas a combinação simplesmente não deu funcionou quando fui experimentar em casa" e "Alguém aí conhece alguma técnica para aumentar o tempo de vida dessas canetas marca-texto durem, aliás?" tem palavra a mais nessas frases, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHAUHAUHA, isso que dá escrever cada frase de mil formas diferentes antes de postar! Já arrumei, muito obrigada por avisar. :3

      :*

      Excluir