Doomed Queens

11 maio 2013


Quase dois anos de blog, dezenas de livros comprados e nem sequer uma resenha. Essa é a minha vida, esse é o meu clube, galera. Ou era, porque isso muda a partir de hoje! E, como não podia deixar de ser, começo falando de um livro sobre rainhas. Doomed Queens é obra de Kris Waldherr e foi publicado pela primeira vez em 2008, lá nos Estados Unidos. Infelizmente ainda não foi traduzido para o português, o que é uma pena, viu?

As 165 páginas de Doomed Queens resumem as vidas de várias rainhas, partindo da antiguidade e vindo até os dias atuais. O foco, porém, não são as vidas ou os feitos dessas mulheres, e sim suas mortes pra lá de trágicas. A intenção de Waldherr é mostrar que todas elas só tiveram destinos tão malfadados por conta de suas cabeças coroadas – o que faz bastante sentido.


Entre as representantes inglesas temos rainhas consortes, primas distantes e algumas princesas. Lógico que as primeiras a darem o ar da graça são as esposas de Henrique VIII, mas também aparecem Joana Gray, Maria Stuart, Carolina Matilde (já postei resenha de um filme sobre ela aqui no blog, aliás), Carolina de Brunswick e a nossa querida Lady Di.


O que mais me chamou a atenção em Doomed Queens foi, sem dúvidas, o projeto gráfico. Como vocês podem ver na foto acima, as ilustrações são lindíssimas! Mas para além delas, o livro é recheado de pequenos textos que explicam melhor os métodos pelos quais as rainhas foram mortas, suas ligações familiares ou os contextos nos quais elas viveram. Ah, e no fim de cada capítulo rola um quiz também, haha.



Recomendo o livro com todas as forças, especialmente para quem ainda tá começando a se aventurar no universo das rainhas e se sente meio perdido no meio de tantos reinos, dinastias e nomes parecidos. O texto é bem humorado e do tipo que faz a gente querer ler de uma sentada só, sabem? Mas acho que vale a pena ler com calma e fazer pesquisas paralelas pra saber mais dessa mulherada.

14 comentários

  1. Ah, eu preciso começar a ler livros em inglês D:
    Se eu iria gostar da história realmente não sei, mas a capa, imgagens, diagramação, tuudo me encantou <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro livro que li inteirinho em inglês! XD

      Apesar do tema meio macabro, acho que não tem como gostar, viu, Mônica? A autora é realmente engraçada, HAHAHA. E sim, ele é muito amor. Acho que um dos livros mais bonitos que eu tenho. <3

      :*

      Excluir
    2. Eu tô há muito tempo querendo esse livro! E ele realmente é uma graça! Hahahaa

      Excluir
    3. Compra logo, Diana, vale cada centavo! <3

      Excluir
  2. Oii Kamylla, então bem vindas ao clube.. já li muitos livros e só escrevia textos e poesias no blog, e comecei com resenhas esses dias =s
    Esse livro parece ótimo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, bem-vindas! \o/

      O livro é lindo e engraçado, recomendo muito mesmo. ^^

      :*

      Excluir
  3. Fiquei mega curiosa com o livro, mas o triste é q não tem em português e meu inglês é péssimo, então nem rola muito tentar :/

    flor já to seguindo o blog e to até participando do sorteio kkkkkk

    beijos, bia caspirro

    http://www.pontoemcomum.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o inglês do livro nem é tão complicado, viu? Se tu lê pelo menos notícias no idioma, acho que consegue acompanhar de boa. :)

      Boa sorte no sorteio! Hahaha. :P

      :*

      Excluir
  4. Adorei o livro... uma pena que não traduziram para o português :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse no comentário acima, acho que dá pra ler com um tiquinho além do básico. ^^

      Excluir
  5. Fiquei apaixonada por esse livro e sua diagramação *-*
    Gostei do tema tbm pq acho suuper interessante :)
    Só não leio em inglês pq a preguiça me consome ! rsrsrsrs' Mas esse vai entrar para a minha listinha de livros.

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como são capítulos pequenos (duas ou três páginas), dá pra tu ler com calma pra não enjoar do inglês! Hahaha. Totalmente vale a pena, viu. ^^

      :*

      Excluir
  6. Agora tu precisa ler Sex with the Queen!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô só esperando o cartão virar pra comprar o bendito! HAHAHA.

      Excluir