Um lugar chamado Notting Hill

14 maio 2013


Tenho uma lista com os nomes de todos os filmes que ainda quero assistir e Um lugar chamado Notting Hill estava no topo dela até o último fim de semana, quando finalmente tomei vergonha na cara e baixei o bendito. Acabou sendo uma boa escolha, porque eu não estava lá muito feliz e as duas horas recheadas de fofura do filme acabaram fazendo com que eu me sentisse um pouquinho melhor.

Lançada em 1999, Notting Hill é uma comédia romântica diriga por Roger Michell e tem como protagonista William Thacker, dono de uma pequena livraria localizada no bairro de... Notting Hill. A vida pacata de William vira de cabeça pra baixo quando ele conhece Anna Scott, uma atriz altamente famosa que está em Londres para divulgar seu mais novo filme.

Sério, gente, deve ser impossível assistir a Notting Hill sem querer um William pra vida! Ele é muito fofo. Muito fofo mesmo. Vive fazendo piadinhas e só se dá mal, haha. Já a Anna é mais decidida, o que eu achei bem legal num primeiro momento. Pena que as atitudes dela em relação ao William são meio duvidosas, o que faz com que a gente pegue um pouquinho de raiva e torça contra os dois por um tempo.

Mesmo não contando a história de amor mais bonita de todos os tempos, ainda assim valeria a pena assistir ao filme por conta do cenário. Entre uma cena e outra, é possível acompanhar o movimento das ruas de Notting Hill e captar um pouco da atmosfera desse pedacinho de Londres. Até fiquei com vontade de procurar a casa e a livraria do William!

Em suma, Notting Hill é aquele tipo de filme que a gente pega pra assistir em um fim de semana - preferencialmente com muita pipoca e chocolate por perto – e morre de amores. Com certeza é uma das melhores comédias românticas dos anos 90 e eu vou ficar francamente impressionada se não passar à posteridade como um dos clássicos do gênero.

28 comentários

  1. Já assisti, mas há muito tempo. Quase não me lembro, acho que terei de assistir novamente. Haha!


    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por esse filme! Depois que o assisti, a vontade de morar em Notting Hill aumentou. A porta azul se tornou um clássico e a maioria dos apaixonados por Londres querem uma em sua casa. É um filme tranquilo e apesar de não ser extremamente marcante, é lindo e bem filmado. Eu amo os filmes dos anos 80 e 90. Ótimo post, você conseguiu descrever o filme sem dar spoilers ;) Amei! <3 @marialuizadcn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu achei marcante sim, viu? Não sei explicar. Haha. ^^

      Excluir
  3. Eu sempre tive vontade de assistir esse filme. Não só pelas referências que remetem a Londres, mas por ter Hugh Grant *-* Podia rolar mais resenhas de filmes assim aqui no blog! Amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hugh Grant tá a coisa mais linda e querida desse mundo! Assiste assim que puder. :D

      E sim, pretendo postar mais resenhas de filmes. :)

      Excluir
  4. Confesso que fiquei com muita vontade de assistir, já vou procurar!

    ResponderExcluir
  5. Já tinha escutado falar maravilhas desse filme, e com a sua resenha fiquei com mais vontade ainda.. Em qual site você consegue baixar os filmes?
    Beijinhos e ah, já estou participando do sorteio, viu?
    http://cenariumfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixei no torrent no Pirate Bay e a legenda no Legendas.tv, Laura! Assiste e depois me conta o que achou. =)

      :*

      Excluir
  6. Minha comédia romântica preferida! Morro de amores por esse filme ♥

    ResponderExcluir
  7. É um passeio bem gostosinho ir para Notting Hill. É exatamente como o William descreve no inicinho do filme e quando você anda pelas ruas, reconhece vários lugares que foram filmados. A loja virou uma sapataria e a casa não é totalmente azul mais, apenas a porta. Acho que você curtirá esse passeio. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu sabe os endereços certinhos, Júlia? Ou é fácil de encontrar mesmo? :P Hahaha.

      Excluir
    2. É bem fácil de encontrar. A livraria é na Portobello road mesmo e a casa é em uma das ruas que corta a Portobello, bem na esquina, virando à esquerda. Não tem erro.
      Nesse site aqui você encontra todos os pontos, inclusive cinema, a casa dos amigos etc: http://www.movie-locations.com/movies/n/nottinghill.html#.UZO9RKKG1Io
      Beijos.

      Excluir
    3. Opa, valeu pela dica! :D

      Excluir
    4. Na verdade a livraria não ficava nessa rua não... O end certo é 13-15 Blenheim Crescent, mas fiquei sabendo mês passado que ela fechou já tem um tempinho!!! Quero morrer pq fui pra lá, a livraria estava fechada no dia que passei por lá, tirei foto só da fachada e ficaram todas péssimas!!! Agora não vou + poder voltar!!! http://www.telegraph.co.uk/culture/books/booknews/8718545/The-Travel-Bookshop-Notting-Hill-store-that-inspired-Hollywood-film-to-close.html http://www.westlondontoday.co.uk/content/hugh-grants-notting-hill-travel-bookshop-closes

      Excluir
    5. Quer dizer então que não tem mais? ;_;

      Excluir
  8. Eu amo esse filme, a história a imagem. Não me canso de assistir.

    http://lary-di-lua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonado por esse filme! Já perdi as contas de quantas vezes assisti e assistirei quantas mais forem necessárias. Amo, amo, amo!

    Romário | www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca botei muita fé em assistir o filme em todas as vezes que passou na Seção da Tarde, mas um dia correndo pelos canais me deparei com Nothing Hill (de novo xDD) e decidi assistir e ..... QUE FOFURA!! '-'
    Adoei o filme tbm pelo fato de mostrar nossa linda UK *-*

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E viva o time da enrolação! HAUUAHUAHUA. Mas é muito fofo mesmo. :)

      Excluir
  11. Sabe que eu nunca assisti? Mas morro de vontade! Com certeza deve ser lindo, só pelos pedaços que já vi. rsrs

    ResponderExcluir
  12. Sou completamente apaixonada com esse filme , ele com certeza entra na minha listinha de clássicos hahaha . Flor , acabei de conhecer seu blog e já estou encantada com ele , muito lindo! parabéens!

    se puder da uma passadinha no meu depois haha

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    Bjs , Anna!

    ResponderExcluir