Viagem dos sonhos: a história da Amanda

29 maio 2013


Pra falar a verdade, não sei dizer ao certo quando essa paixão por Londres começou. Acho que sempre existiu dentro de mim, desde quando eu era pequena, e só estava esperando o momento certo para aparecer. Lembro de sempre admirar o carinho que os londrinos têm pela família real, carinho esse que também existia dentro da minha casa. Minha mãe era apaixonada pela Princesa Diana, e por isso ela sempre me fazia ver matérias na TV e ler revistas e jornais quando o assunto era a família real britânica.

Sempre fui fã de história no colégio (me arrependo amargamente de não ter prestado mais atenção nas aulas naquela época), e se o ar de séculos passados que Londres nos tempos atuais ainda transmite encantam até aqueles que acham história bobagem, imagina a mim então! Acho incrível como o novo e o velho estão em perfeita união e sintonia naquela cidade. Aliás, não só em Londres, e sim em boa parte da Europa também.

Não vejo a hora de andar pelo bairro de Camden Town e encher a minha mala de
souvenirs com as cores azul e vermelho; de tirar a típica foto com o Rio Tâmisa e o Big Ben ao fundo; pegar o famoso ônibus vermelho, sentar na primeira fila do segundo andar e admirar a vista do trajeto; comprar um lanche e almoçar na grama do Hyde Park, ou então tomar um delicioso cappuccino em uma das várias filiais da Starbucks que existem em cada esquina. Escolher um lugar próximo à janela e ficar lá, saboreando a bebida e a atmosfera de Londres.

Para conseguirmos realizar nossos sonhos, só basta queremos. E foi querendo que consegui determinação e disciplina para Londres deixar de ser só uma cidade imaginária na minha cabeça. Em breve ela será real.

Engraçado esse sentimento que um lugar pode proporcionar na gente, né? Talvez quando voltar de Londres e tiver uma impressão real e particular da cidade, meus pensamentos e sentimentos poderão ser outros. Vai saber! Nesse momento, a única coisa que eu sei é que meu desejo é estar lá. Mas por ora permaneço aqui, contando as horas ansiosamente para este dia.




Amanda Figueiredo tem 20 anos, mora no Rio de Janeiro e vai realizar o sonho de conhecer Londres em breve. Você pode saber mais sobre ela em seu blog e no Facebook. E se você quiser sua história publicada aqui também, basta entrar em contato e pedir mais informações. A intenção é postar pelo menos um relato a cada mês.

8 comentários

  1. Londres... Eu sempre fui apaixonada por Londres. Pelo menos desde que eu me entendo por gente. Eu sempre gostei da figura de reis, príncipes e rainhas, coisas antigas, mas charmosas. Acho que é por isso que eu gosto tanto de Londres... Estou conhecer o lugar logo.
    Beijo, Amanda.
    www.papoteen.com - novo post sobre o livro A Culpa É Das Estrelas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tu devia escrever pra cá contando mais sobre essa tua paixão por Londres, viu? :)

      Excluir
  2. Londres é um sonho eterno!
    A um tempo atrás eu estava MUITO pirado em ir, mas isso passou. Agora com a faculdade e trabalho vai demorar um pouco mas um dia eu ainda vou!
    Amei seu blog, simplesmente ♥
    http://www.desatando-nos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, se tu estiver a fim, pode escrever pra cá contando como foi essa pira! Hahaha. Ou como tu vai te planejar pra conhecer a cidade. ^^

      Beijo!

      Excluir
  3. Londres também é meu sonho *-*
    Vou visitar o blog dela..

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é o sonho de quase todo mundo aqui. <3

      Excluir
  4. Meu sonho é conhecer toda Europa. *-*
    Maas, tem prioridade em conhecer Paris, por algum motivo que desconheço esse lugar me encanta, e acho a língua francesa elegante. ^^
    É muito bom ter nossos sonhos realizados, não? Por mais que demorem um tempo para acontecer..

    beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Melissa, há uns posts atrás eu tava justamente convidando a galera que ama Paris a escrever aqui pro blog! Se tu estiver a fim, pode escrever contando um pouco sobre a tua história com a cidade. <3

      Beijos!

      Excluir