Balanço do mês #22

01 junho 2013


Caramba, maio passou voando! E as minhas economias agradecem. Sei lá, acho que eu estava tão ocupada com a faculdade e com os concursos que simplesmente não tive tempo pra pensar em gastar. De fato, esse deve ter sido um dos meses em que eu menos gastei desde que comecei a controlar minhas finanças. Agora é torcer pra que junho seja assim também, porque atividades da faculdade e concursos é que não vão faltar, haha.

A maior parte do que comprei durante o mês foi para a lendária reforma do meu quarto - que não, ainda não está pronta. Fui dar aquela espiadinha básica no eBay e acabei comprando um boneco de pelúcia do Darth Vader e algumas coisinhas de papelaria. Também comprei um baleiro na Varal e um porta-retratos bem bonitão em uma loja aqui do centro de Florianópolis. Sério, ele é tão bonito que tive de revelar uma foto nova só pra fazer justiça!

Outra coisa com que gastei bastante foi com inscrições pra (mais) concursos. Tô virando a louca dos concursos, amigos, fico com vontade de me inscrever pra todos que pintam e parecem relativamente legais! Hahaha. Mas tenho que me controlar, senão daqui a pouco não vou ter mais dinheiro ou tempo pra estudar. Ah, e fiz a inscrição pro ENEM. Vai ser a minha primeiríssima vez fazendo a prova, então aceito dicas, viu?

Fora os temas “decoração” e “concursos”, meus gastos nem foram tantos. Finalmente consegui comprar o presente de aniversário do namorado e uma capinha toda estampada com corujas pro meu celular. E os livros, vocês me perguntam? Bem, esse mês só rolou de eu comprar um mísero pocket: Paris, de Yvan Combeau. Mas acabei me arrependendo da compra, porque foi ingenuidade minha achar que alguém conseguiria resumir os dois mil anos de Paris em um livrinho de pouco mais de cem páginas. Não recomendo!

8 comentários

  1. ENEM é teste de resistência/paciência. Logo, vá treinando as costas e prepare-se para resolver cada questão em três minutos. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou do time que termina prova cedo, vamos ver como me saio então. XD

      Excluir
  2. Eu já fiz dois anos o ENEM e não foi tão "estressante", talvez porque eu fiquei bem calma e não estava tão louca com a necessidade de ir bem de qualquer jeito. Várias perguntas estão ali pra ver quantos bobinhos marcam a resposta mais óbvia então deve-se prestar atenção nisso. E as perguntas que não souber pula, não fica muito tempo em uma só se não já era a prova. Bom, sei que ainda falta bastante pra prova, mas já vou desejar sorte desde já! E sorte com os concursos também!


    Beijos,
    Flores de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, normalmente eu fico bem calma nessas provas! E o ENEM nem vale taaanto assim pra UFSC, só dá uns pontinhos a mais. Então acho que vou fazer a prova bem tranquila. :P

      Obrigada pelas dicas! <3

      :*

      Excluir
  3. Ainda não cheguei na hora do ENEM... Mas boa sorte viu?!

    A louca dos concursos! hehe
    Onde voce comprou o boneco do Darth Vader??

    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu, que já passei da hora do ENEM há anos? HAHAHA. XD

      Ah, e o boneco eu comprei no eBay. ^^

      Excluir
  4. Sei exatamente como é essa coisa de "não ter tempo pra gastar". É meu primeiro ano no Ensino Médio (e meu primeiro ano fazendo Enem também o/) e simplesmente estou enlouquecendo! Boa sorte, pra nós.

    Amulherqueeugostariadeser.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que agora eu tô estudando em dois turnos, então tempo é o que eu não tenho MESMO! Hahaha. Mas nós vamos conseguir. \o/

      :***

      Excluir