
A Torre de Londres é um dos locais mais visitados da capital inglesa, atraindo milhões de visitantes todos os anos. Mas seu status de ponto turístico é relativamente recente; antes de começar a entrar para os roteiros de viajantes do mundo inteiro, ela serviu como fortaleza, residência real, casa da moeda e das jóias da coroa, armazém para materiais bélicos e, mais notoriamente, uma prisão.
Apesar do nome, a Torre de Londres é na verdade um castelo. Sua parte principal, conhecida como Torre Branca, começou a ser construída no século XI por Guilherme, O Conquistador. Entretanto, Guilherme nunca chegou a ver sua obra completa e provavelmente jamais imaginou que ela sofreria diversas modificações ao longo dos séculos seguintes.
A utilização do espaço como prisão data do século XVI, quando a Inglaterra se encontrava sob o reinado de Henrique VIII. Pois é, sempre ele. O cara simplesmente mandou prender várias figuras políticas e religiosas durante a Reforma Protestante. Algumas dessas pessoas foram executadas e enterradas dentro do próprio complexo da Torre de Londres, inclusive. É o caso de duas das seis esposas do Rei: Ana Bolena e Catarina Howard.
Outros personagens bem famosos também passaram temporadas de isolamento por lá. A filha de Henrique e Ana, Elizabeth I, foi trancafiada pela irmã mais velha por um tempinho. Anos mais tarde, foi a vez dela de prender Maria Stuart, sua prima escocesa. Já no século XVII, Guy Fawkes foi levado para a Torre depois que a conspiração da pólvora foi descoberta. Só celebridades, gente.
Atualmente, os únicos habitantes do local são os corvos. Ainda bem, né? E eles têm uma vida digna da realeza. São protegidos por decreto, têm nomes próprios e recebem cuidados especiais de um oficial da casa real, conhecido como ravenmaster. O motivo para tantos cuidados é um só: segundo conta a lenda, o reino deve cair no dia em que todos os corvos deixarem a Torre de Londres. Melhor não arriscar, certo?
Daqui a uma semana tu vai pra London, Myllaaa!!! Mal posso esperar pelos seus relatos.
ResponderExcluirSiiim, falta pouco! <3
ExcluirInteressante a história da Torre ><.
ResponderExcluirNão é? <3
ExcluirAi, to muito ansiosa por você, porque não aproveita essa oportunidade para começar a gravar vídeos ? Iria ser bem legal ! E por sinal, a história da Torre é muito interessante (:
ResponderExcluirUm beijo.
http://www.blogabitofeverything1.blogspot.com/
Eu pensei nisso, Bárbara, mas infelizmente não vou ter tempo. :~
ExcluirAh :/ Mas haverão outras oportunidades !
ExcluirSim, quando eu voltar de Londres quero ver se faço alguma coisa do tipo. :D
ExcluirOlá, descobri o seu blog essa semana e adorei tudo o que vi por aqui! Tenho um blog de viagens, mas ainda é novo então tenho poucos posts, só sobre Nova York e Londres por enquanto. Se quiser dar uma passada lá, é http://taindopraonde.blogspot.com.br/. Ainda falta muuuuita coisa pra postar sobre Londres, acho que termino só em agosto! rs
ResponderExcluirHaha, bem-vinda então, Fernanda! E sucesso com o teu blog. :)
ExcluirSou apaixonada por essas postagens que contam um pouco mais sobre a nossa adorável Londres <3 Sempre leio com muita atenção. Hey, London também é cultura meu povo! Essa história dos corvos é um pouco sinistra, não é mesmo?! Não imagino a Inglaterra sem a monarquia <3
ResponderExcluirAcho que elas são as minhas preferidas também, Maria Luiza! E eu particularmente curto essa história dos corvos, hahaha. XD
ExcluirTa chegando sua viagem Mylla! *-*
ResponderExcluirQuando for A Torre tire muitas fotos pra mostrar pra gente. haha ♥
Beijinhos linda
http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/
Sim, tá chegando! E eu tô pirando demais, HAHUAUAHA. Quanto à Torre de Londres, quero perseguir os corvos. :D
Excluir:*
Legal saber dessas coisas, não tinha ideia!
ResponderExcluirSerá engraçado (pra não dizer trágico) se algum dia os corvos deixarem a Torre e o reino realmente cair :P
HUAHUAHAUHA, também acho que seria engraçado/trágico. XD
Excluir