Essa coisinha chamada ansiedade

09 julho 2013


Minha mãe vive dizendo que eu sempre fui ansiosa. Segundo ela, bastava virar o ano para eu começar a matraquear sobre o que eu queria ganhar de presente de aniversário ou como seria a festinha. Quando a data estava efetivamente próxima, já era meio que esperado que a bendita da ansiedade tivesse se transformado em doença. Uma gripe básica, febre ou algo do tipo.

Portanto, achei de uma gentileza extrema a tal só ter dado as caras por aqui agora. Ela bem que poderia ter aparecido mais cedo e estragado minha formatura, o início do curso novo, meus estudos, leituras, provas ou, claro, o fim do semestre. Mas não, ela foi paciente e esperou eu terminar a última prova da disciplina de Língua Francesa I para vir me fazer companhia! Não é um amor?

Bem, diz a ansiedade que as próximas duas semanas serão emocionantes. E eu não duvido nem por um segundo disso, já que não consigo lembrar de qualquer promessa que ela não tenha cumprido ao longo dos últimos vinte e três anos. Só espero que o conceito que ela tem de “emocionante” não envolva uma bela gripe. Muito menos febre ou qualquer outra coisa assim.

Também preciso torcer para que ela não me queira totalmente para ela. Não é só porque as aulas da faculdade acabaram que eu estou disponível, sabem? Não, ainda tenho boas horas de estudos pela frente e preciso acertar vários detalhes da viagem. Imaginem só, não tenho a mínima idéia de como se prepara uma mala e nem de como se transfere o dinheiro da poupança para o Visa Travel Money!

Ainda assim, seja bem-vinda, ansiedade. Ter você por perto é um bom sinal. Você consegue me fazer acreditar que todos os pequenos sacrifícios dos últimos dois anos estão finalmente se transformando em algo real. Não é só coisa da minha cabeça! Está acontecendo mesmo. Londres e Paris estão muito mais próximas do que eu imaginava.

32 comentários

  1. Hehehehe! Me li em um texto. ;)

    Jaja vc ache aqui (là) e ve que vai se tornar tao normal quanto acordar ai na sua casa.

    Tenta relaxar e curtir seus ultimos dias ai, vc vai sentir falta... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu vou sentir mesmo. E olha que eu nem vou ficar tanto tempo fora. XD

      Excluir
  2. Você faz faculdade de que Mylla? Fiquei curiosa. Quanto a ansiedade, você gosta de café? Sempre ajuda. Quer dizer, pra mim funciona pq meu organismo tá acostumado. Mas, fica a dica. Ah, vou beber um café pq eu to ansiosa por ti também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Letras! Hahaha. E sim, amo café. Tomo pelo menos duas canecas de café por dia. Não sabia que ele era usado pra conter a ansiedade. XD

      Excluir
  3. Quanto mais perto estamos de viajar, mais ansiosos ficamos. É normal!
    Mas quando o avião decolar... aí sim o estômago faz cócegas, e não vemos a hora de pousar na terra desconhecida e descobrir tudo aquilo que só tínhamos visto em livros, internet ou ouvido da boca dos outros!

    Bjs.
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu não poderia fazer uma descrição melhor. :P

      Excluir
  4. Nossa já está chegando o dia hein Mylla!

    ResponderExcluir
  5. Ai, sempre achei ansiedade uma coisa boa.
    Sempre curti mais esperar por uma coisa do que a coisa em si!
    Espero que você aproveite cada segundo!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ansiedade muitas vezes é um bom sinal pra mim, Sarah, mas tem vezes que ela consegue acabar com os meus dias. :~

      Excluir
  6. Eu meio que já sou expert no assunto ansiedade. Mais do que uma simples febre já virou uma doença crônica. Tenho aprendido a lidar. haha :)

    Quanto tempo vai ficar fora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguma técnica pra me recomendar, Marina? :P

      Vou ficar três semanas só. ^^

      Excluir
  7. O "Se" é amigo da ansiedade. Tente n pensar na hipótese de: se alguma coisa.. Chá tb ajuda a combater a ansiedade. Café n é a melhor opção até onde eu sei, mas se gosta continue tomando, até porque na reta final n é bom mudar os hábitos. O tempo ocioso nos deixa mais ansiosa ainda, entao aproveite para colocar a leitura em dia. Estou na torcida *-* bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odeio chá! >< HUAHUAHAUHA.

      E o pior é que eu nem tenho tempo ocioso, Manda. Vou fazer um concurso e tenho aulas até o sábado anterior à viagem. Fora as coisas que eu ainda preciso programar aqui pro blog e os preparativos pra viagem... Só quando tô ansiosa, não consigo me concentrar. Tenso!

      Excluir
  8. ô, mulher, super te entendo! ninguém me aguenta mais falar de Londres e ainda faltam longos seis meses :/ tu vai atualizar o blog de lá ou vai fazer um super combo de posts quando chegar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que eu consegui me controlar pelos últimos seis meses, viu, Dressa? Acho que a minha vida teria sido um desastre ainda maior do que ela foi, HAUHAUHAHUA.

      Então, eu vou deixar agendadas postagens sobre assuntos aleatórios enquanto viajo, mas vou tentar manter Twitter, Facebook e Instagram atualizados com coisas sobre meu cotidiano por lá. Aí depois eu faço um combo por aqui. :)

      Excluir
  9. Tá começando.. mas olhem o blog :)
    http://mudandoideias1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que tu é iniciante, fica a dica: normalmente os blogueiros não gostam quando outros comentam em suas postagens apenas para divulgar links. Dá a impressão de que tu nem leu o que a pessoa escreveu, sabe? Por outro lado, se tu tiver algo interessante a comentar e deixar teu link no fim do comentário, certamente chamará a atenção. :)

      Boa sorte com o blog!

      Excluir
  10. Genial Kamy! Logicamente a tal ansiedade apareceria para lhe fazer companhia.

    ResponderExcluir
  11. Ansiedade... sei bem como é isso, quando a cabeça não para de pensar na mesma coisa o tempo todo...
    Mas calma, conta até dez, e segue em frente!
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Sou super ansiosa, ás vezes nem durmo direito, fico muito gelada e tals mais sempre tem alguém pra me acalmar rs. Amei o blog super fofo ;) Participe do meu blog, em breve terá sorteio! Bjos.

    http://meninamaquiada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu tô muito ansiosa também não consigo dormir direito, Julia. :( É até engraçado, fico pilhadona e passo o dia seguinte de boa, até. XD

      :*

      Excluir
  13. Para que as pessoas entendam o quanto eu sempre fui ansiosa, eu conto a história de que não esperei nem para nascer na data certa. Nasci 3 semanas antes! Hahahaha
    Eu entendo perfeitamente o que é ser ansiosa, pois eu sofro totalmente desse mal - o namorado sofre por tabela também, tadinho.
    Acho que se eu estivesse nas vésperas de ir à Londres, nem dormiria, nem comeria, iria ficar só uma pilha de nervos! Mas tente ficar bem, não deixe sua ansiedade estragar esse momento tão lindo. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu, que quaaase nasci de oito meses? HUAHUAHAUHA.

      Ainda bem que tô conseguindo dormir e comer, viu. ><

      Excluir
  14. Ai Kamilla fico tão feliz por você, a ansiedade foi querida mesmo desta vez. E agora é sua vez de ser querida com ela, mande seu cérebro liberar muita oxitocina (hormônio da calma), Pra que dê tudo certo e ocorra tudo bem!
    Beijos linda, boa viagem e volte cheia de coisas boas pra gente de lá!
    www.doseadolescente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que tô me esforçando pra ser querida com ela, Adri! Hahaha. Muito obrigada, viu? Pode deixar que vou contar tudinho. <3

      Excluir
  15. Ai Ka, não sei se eu iria aguentar hein ? haha Ainda mais na véspera de ir para Londres ! Se controla mulher haha Espero que corra tudo bem com a sua viagem e aproveite bastante por nós tá ?
    Beijos
    http://blogabitofeverything1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô me controlando! Acho que consigo sobreviver até o embarque, haha. Depois não garanto. XD

      E muito obrigada, linda. <3

      :*

      Excluir
  16. É o capeta ser ansiosa! ¬¬
    Quando viajei (COM OS MEUS PAIS, por incrível que pareça) pra Paris eu não consegui dormir NADA bem lá!
    Tinha uns sonhos loucos, acordava toda hora, tinha ânsia de vômito, meu esôfago ficava incomodado.. '-'
    Não entendia por que...
    Depois eu entendi que eu tava ansiosa e não estava acostumada com outro país que é totalmente diferente e eu não entendia NADA da língua. Eu não consegui aproveitar muito por lá T.T
    Quando fui pra Londres, uma semana depois, eu fiquei ÓTIMA. Parece que não aconteceu nada.. Acho que porque os costumes de lá são diferentes.. As pessoas nos tratavam suuuper bem, não ficava encarando e tal..
    Geralmente isso acontece comigo porque estou em um local desconhecido, SEM NINGUÉM, sozinha e eu vou fazer algo meu que não conheço... Mas é um saco isso.
    Estou tentando lidar com a ansiedade faz um tempo.. Mas acho que só o tempo vai ajudar mesmo.. :)
    Espero que com vc não aconteça isso! Boa Sorte
    Ana Lu
    http://9dadesasolta.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bá, Ana, que situação tensa! o_o Espero que tu consiga domar essa ansiedade, viu? >< E muito obrigada. :*

      Excluir