Morando em Londres: a experiência da Natasha #2

11 agosto 2013


Na última postagem, conhecemos Natasha Brotto e ela nos contou como foi parar em Londres. Agora, vamos descobrir do que ela mais sentiu falta enquanto morou lá, do que ela sente falta hoje e quais são os lugares preferidos dela na capital inglesa. Sempre lembrando que quem estiver a fim de saber ainda mais sobre a Natasha (e sobre Londres, é claro!) pode dar um pulo no blog dela.

Boa leitura!


De quais coisas do Brasil vocês sentiam falta?

Sentíamos muita falta da comida e dos amores que ficaram no Brasil (pais, irmãos, amigos...). Mas tem mercadinho brasileiro oferecendo quitutes deliciosos pra matar a saudade da comida e o Skype tá aí pra diminuir distâncias. Falo isso porque acho que a dor da saudade não pode ser motivo para fazer você desistir dos seus sonhos. Morar em Londres, estudar inglês in loco, conhecer/viver uma cultura diferente é algo que vai abrir tanto sua mente que até mesmo os perrengues são importantes. Não desiste não, amigão!


E de quais coisas de Londres vocês sentem falta?

Voltamos de Londres e sentimos falta de muuuita coisa: da organização do transporte público, da educação do povo em situações do dia a dia (brasileiro é educado, claro, mas basta pegar um busão aqui e lá para entender bem o que eu quero dizer!), da pontualidade (ai, gente, isso me incomoda muito no Brasil), da possibilidade de viajar pela Inglaterra gastando pouco (é caro demaaais viajar pelo Brasil), da valorização do dinheiro (50 libras vale muito, 50 reais, nada!) e dos pubs. Haha. Cerveja barata e boa só em Londres, meu bem!


Vamos falar de finanças: de quanto um jovem estudante precisa para suprir suas necessidades básicas em Londres por um mês?

Eu acho bem difícil responder essa questão porque depende muito do estilo de vida do estudante. João e eu somos econômicos, não nos preocupamos com luxo e cozinhávamos em casa (economizando muuuitas librinhas por causa disso). Além disso, tem a questão da moradia, que tem várias opções diferentes (morar no centro ou não, alugar um apê só pra você ou dividir, ficar em casa de família, residência estudantil...). Mas a gente fez um cálculo sobre os nossos gastos que pode pelo menos dar uma base. Tá aqui. Também fizemos um post sobre alimentação básica que pode ser útil: aqui.


Quais são os lugares preferidos de vocês em Londres?

Temos muitos lugares amados em Londres, mas destaco o Regent's Canal (sobre o qual falamos neste post), o Borough Market (que está neste post), os parques mais isolados (como o Springfield, que apresentamos aqui), o Museum of London e Camden Town (clique aqui e aqui).


Vocês viveram algum aperto e/ou situação inusitada na cidade? Podem nos contar?

Os dois primeiros meses que vivemos lá foi de aperto, literalmente. Haha. Tínhamos pouco dinheiro e como trabalhávamos de casa e para o Brasil, só conseguíamos sair de casa aos fins de semana, o que era muito triste. Depois conseguimos uns freelas extras que nos deram uma boa grana e a vida mudou. Hehe. Fora isso não passamos aperto, não, mas vimos uma cena bem inusitada no metrô de Londres... Um cara quase ficou pelado no meio do trem. Hahaha. Ele tava muito bêbado e dançou até pole dance! O João não teve coragem de filmar até o fim, mas um pedacinho ele registrou. Escrevemos um post (com vídeo).


O que você tem a dizer para aqueles que sonham em viver em Londres?

Sonhe, planeje e faça acontecer! Vale muito a pena! Londres vai te conquistar e te fazer uma pessoa melhor. Pode ter certeza!

4 comentários

  1. Essa matéria fez com que meu desejo de morar em Londres se tornasse maior! Percebi que com dedicação e organização, pode-se sim viver em outro país. Agora é juntar uma boa quantidade de dinheiro e convencer meus pais. Uma sugestão Mylla: ache alguém que ainda vive em Londres e entreviste-a. Eu realmente gostaria de saber qual o nível de dificuldade de se viver (e entrar) na Inglaterra, vistos, como estabilizar a vida depois de conseguir entrar, lugares mais comuns e baratos para se viver, etc.
    Hey, London é tão ::::: <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que com dedicação e organização dá pra fazer praticamente de tudo na vida, Maria Luiza! Então se o teu desejo é mesmo morar em Londres, go for it. \o/

      Sugestão anotada, só preciso achar essa pessoa agora. Aceito sugestões. XD

      :***

      Excluir
  2. Amo Londres.Acho ela uma cidade lin-da.Ainda mais sendo a terra de Sherlock Holmes.Gostaria muito de morar lá.Nem que fosse por 1 mês apenas.

    Amei seu blog.

    Também tenho um sobre livros.Bem jovem e ainda inexperiente 'tadinho'.
    Dá um passadinha lá e se gostar me segue:

    http://ameninaeseuslivros.blogspot.com.br/

    Beijos.

    Marcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que tu possa morar lá um dia, Marcia! A cidade é incrível. E muito obrigada. :)

      :*

      Excluir