The White Queen

14 agosto 2013


Baseada no primeiro livro da série The Cousin’s War, de Philippa Gregory, The White Queen é uma co-produção entre a BBC e o canal americano Starz. A principal responsável pela transformação do livro em roteiro para a televisão é Emma Frost e há um verdadeiro time de diretores por trás dos dez episódios que compõem a primeira temporada da série.

A trama se passa em meados do século XIV, quando a Inglaterra se encontrava em meio ao conflito conhecido como Guerra das Rosas. De um lado do campo de batalha estava a família York, representada por uma rosa branca. Do outro estava a família Lancaster, representada pela rosa vermelha. O motivo para tanta animosidade? O controle do reino, é claro.

Apesar disso, os personagens principais de The White Queen não são os pretendentes ao trono, seus conselheiros ou os heróis de batalha. A narrativa acompanha quase que totalmente suas mães, esposas e filhas, com destaque para Elizabeth Woodville – a rainha do título da série -, Margaret Beaufort e Ana Neville. Margaret, aliás, é minha personagem preferida!

Como basicamente qualquer coisa que tenha o nome de Philippa Gregory no meio, The White Queen está longe de ser perfeita. Vi um bocado de gente reclamando dos cenários e do figurino, mas o que mais me incomoda mesmo é o roteiro. Os eventos dos primeiros episódios passam muito rápido e simplesmente não dá tempo de a gente simpatizar com o romance melodramático de Elizabeth com o rei Eduardo IV. Sério, não desce!

Ainda assim, The White Queen é uma boa pedida para quem está de férias, gosta de seriados históricos e não tem nada melhor para assistir. Dá sim para se divertir, babar em caras bonitos e ganhar familiaridade com os personagens. Depois da série, fiquei com mais vontade de ler sobre a Guerra das Rosas do que eu já tinha antes. E olha que não era pouca vontade, hein?

Eis o trailer:

2 comentários

  1. Valeu a dica ^^ Estava procurando algo assim pra assistir já que Game of Thrones só Deus sabe quando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUHAUHA, também sofro da dor de Game of Thrones. :P Assiste e depois me diz o que tu acha da série! :)

      Excluir