Abadia de Westminster, Trafalgar Square e Buckingham (de novo!)

28 janeiro 2014


Depois de uma manhã realmente agitada, nossa próxima parada era em uma atração mais tranqüila: a abadia de Westminster, cuja história já contei por aqui. Preciso confessar que, apesar de ter estudado um pouco sobre ela, considerei seriamente a possibilidade de não entrar lá só por conta do preço do ingressos. Mas teria me arrependido amargamente se não tivesse entrado, viu? Foi um dos lugares mais interessantes que conheci em Londres.

A abadia de Westminter.

Não é permitido tirar fotos da parte interna de Westminster (e nem de qualquer outro templo que visitamos durante a viagem, aliás), mas uma pesquisa rápida no Google pode dar uma pequena noção do que tem pra se ver por lá. Gastamos umas boas duas horas examinando os túmulos de diversas personalidades famosas, visitamos os jardins e, mais pro fim, vimos o famoso trono em que os reis e rainhas da Inglaterra são coroados.




Depois da visita, demos um pulo na loja de lembrancinhas e eu fiz as minhas primeiras compras relacionadas aos Tudor. Adivinhem quem tem um lápis com a assinatura de Henrique VIII só pra enfeitar o porta-trecos? Hahaha. Sério, foi bem difícil escolher o que levar, porque todas essas lojinhas têm um bocado de coisas legais pra quem curte a monarquia britânica.

Trafalgar Square.

Voltamos para Whitehall e seguimos em direção à Trafalgar Square. Acho que nunca falei sobre ela, mas basicamente é uma praça que foi construída especialmente para homenagear a Batalha de Trafalgar, uma das mais importantes vitórias da Inglaterra nas Guerras Napoleônicas. O que chama a atenção logo de cara em Trafalgar é a coluna em homenagem ao Almirante Nelson, mas não dá pra ignorar as fontes e nem a National Gallery.





Enquanto descansávamos perto da ponte, rolou uma passagem curiosa: dois meninos não tão novos assim estavam brincando de jogar água um no outro e acabaram me atingindo. Olhei pra eles com a cara mais feia do universo e eles ficaram super envergonhados. Se eu fosse fã do sotaque britânico, teria me derretido pelas desculpas efusivas dos dois, hahaha.

Quando a tarde estava próxima do fim, resolvemos fazer o caminho de volta até Piccadilly Circus. Mas em vez de fazer o mesmíssimo caminho até o palácio de Buckingham, passamos por dentro do St. Jame’s Park. Lugar delícia pra ficar descansando e apreciando a paisagem, viu? Fora que o lago é cheio de patinhos, Carol pirou demais por lá!


Queen Victoria Memorial: lindo demais.

A idéia era passar direto por Buckingham, mas tinha tão menos gente àquela hora que paramos para tirar mais fotos. Também conseguimos ir até o Queen Victoria Memorial, que fica bem em frente ao palácio e é lindo demais. Se vocês não fazem questão de ver a troca de guarda, recomendo Buckingham em horários alternativos. É super agradável ficar zanzando por ali.

4 comentários

  1. Ah, tenho um postal da abadia de Westminster que a Mari Coelho enviou para mim quando ela esteve em Londres. ^^
    Uma coisa que você mencionou nesse post sobre compras, sobre a lojinha e tal me deixou curiosa sobre as coisas que você adquiriu por lá. Tem a possibilidade de rolar post com fotos, dicas de compras e essas coisas especificamente? *-*
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero fazer uns posts sobre compras e lojas sim, Ju, mas vou precisar quebrar a cabeça pra não esquecer de nada, viu. XD

      Excluir
  2. Que lindo! Estava vendo Young Victoria e fiquei apaixonada pelo romance dela com Albert! Qual a sua rainha/rei favorita/o? Nossa como é realmente lindo Londres. Não dá pra entrar em nenhum cômodo do Palácio? Saudades imensas do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha rainha favorita de todas é Ana Bolena. <3 <3 <3

      E durante o verão, quando a rainha tá fora, é possível entrar em Buckingham sim! Nós fomos lá uns dias depois. :)

      Excluir