Eu preciso de um vira-tempo

23 março 2014


Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Hermione assume uma carga de compromissos escolares tão grande que recebe uma ajudinha para dar conta de todos eles: um vira-tempo, artefato mágico capaz de fazer com que ela volte algumas horas no dia e consiga comparecer a aulas em que havia faltado por conta do choque de horários com outras aulas ou atividades, por exemplo.

Sem dúvidas, o vira-tempo é o objeto de consumo dos sonhos de qualquer universitário que quer se formar no tempo certo e ainda fazer qualquer outra coisa útil na vida, como ter uma noite de sono completa ou beber em dias de semana sem se preocupar com a ressaca. No meu caso, seria bem útil para conciliar o Jornalismo com algumas horas de estágio e com a vida em geral.

Brincadeiras à parte, comecei a faculdade na semana passada e já estou ansiosíssima pelas férias. Não é nada fácil começar pela terceira vez quando se tem a sensação de que o tempo investido nas aulas poderia estar sendo aproveitado em alguma atividade menos básica e mais desafiadora, como uma pós-graduação. Mas né, foi uma escolha minha e eu não pretendo desistir, até porque não é todo dia que se conquista uma vaga na UFSC.

Quando consigo tirar um tempinho no meio da loucura que minha rotina se tornou, leio ou faço trabalhos pra faculdade, assisto videoaulas, cuido da minha casa, passo um tempo com o namorado, assisto a documentários de gosto duvidoso com a minha roommate ou simplesmente relaxo um pouco. Quem acaba sofrendo mais nessa história, como vocês já devem ter percebido, é o blog.

Minha idéia é tentar publicar textos novos pelo menos duas vezes por semana, mas não sei se vou conseguir. Preciso me acostumar com a nova rotina e isso ainda deve demorar um pouquinho, então realmente não sei se vai dar. Mas juro que vou me esforçar, tá bem? Caso eu não consiga, pelo menos vocês já vão saber quais são os motivos. Não me abandonem, todo amor é bem-vindo nesse momento!

10 comentários

  1. Um vira-tempo é tudo que eu preciso para vida. E acho você muito corajosa de estar na faculdade mais uma vez. Eu não vejo a hora de sair da minha. hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu também não vejo a hora de sair! HAHAHAHAHA. Juro que essa é a última. XD

      Excluir
  2. Se descobrir onde encontra um vira-tempo, compartilhe conosco, por favor. Minha vida também anda uma correria só, estou regrando até alguns minutos do meu dia. HHUSHAUHSUAHSUHA
    Não se preocupe, pelo menos eu nunca abandonarei este blog. <3
    Depois nos conte sobre as experiências do curso de jornalismo.

    ResponderExcluir
  3. Jornalismo é foda! Parece que ele suga todo o seu ser, seu tempo, sua vida, seus amigos... Mas se você descobrir um vira-tempo como o da Hermione... compartilha com os brothers hehehehe Boa sorte e todo amor do mundo pra sua trajetória!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu ficaria rica se descobrisse o vira-tempo, hahaha. :D

      Excluir
  4. Eu sei bem o que é estar numa nova graduação! A sensação de que você poderia estar num mestrado às vezes é sufocante, mas tamb´m não me arrependi

    E quer saber? Por mais que a diferença de idade não seja tão grande, conviver com as turmas que estão entrando agora na faculdade dá uma alegrada na vida. hihihi!

    Beijinhos e boa sorte!

    PS: Quem já não está mais na faculdade também adoraria um viratempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero não me arrepender, viu? Hahaha. XD

      Mas tu fez/faz faculdade de quê, Helena? :)

      Excluir
  5. Eu realmente espero que você consiga lidar com seu tempo e continue a postar, pois adoro o blog!
    Ano passado fui pra Floripa e eu amei a cidade e sou louca pela UFSC, mas como moro no rio, o jeito é fazer uma por aqui mesmo. Também estou na loucura de tempo, pois estou no terceiro ano agora. :s
    http://giuliabello.blogspot.com.br/ beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Giulia, e eu sou louca pelo Rio! Hahaha. Saudades daí. <3

      Excluir